Céu da Semana: de 22 a 28 de julho de 2018

A última semana de julho será intensa: ingresso do Sol em Leão no domingo, dia 22, Mercúrio inicia o movimento retrógrado na quinta e na sexta acontece o Eclipse Lunar Total, o segundo eclipse deste mês, no eixo Leão -Aquario, lembrando que no dia 11 de agosto acontecerá um outro eclipse em Leão. O eclipse desta semana é um desobramento do eclipse que aconteceu em fevereiro e pode trazer à tona questões iniciadas naquele período e possíveis resoluções. A agitaçao desta semana acontece por conta da Lua Cheia, do eclipse lunar e também dos aspectos tensos do Sol com Urano e Marte que intensificam a necessidade urgente de mudanças que podem nos levar a tomar atitudes drásticas. Esses aspectos tensos nos impulsionam a mudar, o desafio será promover a mudança de forma assertiva e rápida, mas sem rompimentos bruscos.

A tensão entre Sol e Marte pode gerar irritabilidade, impaciência e atitudes violentas. Temos que nos atentar aos atos imprudentes, pois o contato tenso do Sol com estes dois planetas podem gerar acidentes. Vênus em tensão com Netuno pede ajustes nos relacionamentos. Será importante adequar expectativas à realidade, mas sem fantasiar muito para que não ocorram frustrações e decepções. Sim, é possível colocar em prática sonhos, mas buscar a concretização dentro da realidade atual, não exigindo nem idealizando demais o outro. O aspecto positivo entre Vênus e Plutão nos dá força de vontade para realizar o que desejamos através das transformações. Se não conseguirmos realizar o que desejamos, a tendência é aceitarmos a realidade com mais facilidade. Esse contato positivo de Vênus e Plutão abre portas para novas oportunidades.

Mercúrio retrógrado, como todos já sabem, pede a retomada de assuntos que estavam pendentes para que sejam reavaliados. Não dá para engatar novos empreendimentos nessa fase, que vai até o dia 19 de agosto. Durante a retrogradação podem ocorrer atrasos com documentos e análises de contratos, por exemplo. Os mesmos deverão ser bem analisados para que não sofram alterações. Podem acontecer mudanças de planos referentes algumas negociações. Mas os estudos, trabalhos escritos que foram iniciados anteriormente e estavam parados podem ser retomados. Antigas propostas, pessoas do passado e situações pendentes podem reaparecer para um acerto de contas. Momento de reavaliar ideias, como expressamos o nosso pensamento e todas as comunicações de um modo geral. Podem ocorrer problemas de locomoção, transportes, atrasos. O Universo nos dá a oportunidade de sair do automático para repensar e encontrar novas alternativas.

Domingo: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com o Sol que traz harmonia, compreensão e aumenta a sensibilidade. A Lua vai ficar fora de curso por cerca de 1 hora até ingressar em Sagitário, o que vai gerar mais animação, movimento e vontade de se aventurar. Vênus em harmonia com Júpiter favorece as relações, traz boa sorte e boa vontade. Será possível contar com a generosidade das pessoas. A Lua faz aspecto positivo com Marte que traz disposição e favorece atividades físicas. Dia de fazer movimento. Às 18h01 no Brasil e 22h01, em Portugal o Sol ingressa no signo de Leão, seu domícilio.
O astral vai ficar mais revigorado e nos próximos 30 dias sentiremos mais força interior e a potencialização do nosso poder pessoal. Parabéns aos leoninos!

Segunda: A semana útil pode começar com problemas pessoais e domésticos. Necessidade de fazer alguns ajustes que podem trazer desentendimentos, mas que com boa vontade podemos solucionar. As relações com as mulheres podem ficar difíceis, assim como as relações familiares e íntimas. A Lua em tensão com Vênus pede esforço para conseguir o entendimento nesses assuntos. Podem acontecer gastos imprevistos. A Lua em tensão com Netuno também pode trazer confusão emocional e desgastes. Será importante descansar, pois estaremos mais vulneráveis.

Terça: A Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio e em seguida fica fora de curso, o que pode gerar atrasos e mudanças de planos até o o início da noite no Brasil e às 22h50 em Portugal, quando a Lua ingressa em Capricórnio. Vênus em tensão com Netuno pede ajustes no relacionamentos e na finanças também, adequar expectativas à nossa realidade. É prossível sim concretizar nossos sonhos, desde que seja feito o trabalho necessário para realizá-los. Esse aspecto também nos lembra que devemos utilizar a intuição, a sensibilidade e a compaixão nos relacionamentos através de atitudes práticas. A Lua forma um aspecto positivo com Urano à noite que pode deixar o sono agitado.

Quarta: O dia amanhece com a Lua em conjunção com Saturno que pode deixar o astral um pouco melancólico. Podemos nos sentir cobrados, exigidos. Hoje não dá para deixar de lado as responsabilidades e será muito produtivo se forcarmos no nosso trabalho e metas. O Sol em tensão com Urano pode trazer reviravoltas, agitação e mudanças de planos. Esse aspecto reforça a necessidade urgente de mudança e evolução, mas como não fácil sair da zona de conforto e para Urano não há negociações quando o assunto é mudança, podem acontecer rupturas bruscas. O melhor a fazer é aceitar a mudança e se conscientizar que faz parte do nosso processo de desenvolvimento pessoal. A Lua em harmonia com Júpiter à noite traz mais confiança e esperança. O astral ganha mais leveza.

Quinta: O dia começa com Mercúrio em movimento retrógrado e a comunciação vai pedir cuidados. Muita atenção com documentos, papeladas, com aquilo que falamos e escrevemos. Podem ocorrer atrasos nas negociações e contratações. Mas a fase é favorável para cuidar de pendências, fazer revisões, reanálises, rever pontos de vistas, ideias e entrar em contato com o nosso passado. Mercúrio fica retrógrado de hoje até o dia 19 de agosto. Lembrando que como Marte também está retrógrado, então podemos esperar muita lentidão neste período. Hora de revisão mesmo, tanto de atitudes quanto de pensamento. A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Netuno que estimulam a sensibilidade, a intuição, o romantismo e nos deixam mais compreensivos, o que facilita as relações. A Lua em conjunção com Plutão no final da manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal pode gerar algumas crises e intensidade emocional. A Lua vai ficar fora de curso o restante do dia até ingressar em Aquário na manhã de sexta. O Sol em tensão com Marte pode trazer muita agitação e impulsividade durante à noite. Será muito importante canalizar e extravasar essa energia de forma mais direcionada e construtiva. A véspera do eclipse pode nos deixar ainda mais irritados e impacientes.

Sexta: A Lua ingressa em Aquário durante a manhã e o astral vai ficar favorável para contatos com grupos, amigos e a comunidade em geral. Hoje é o dia da Lua Cheia e do Eclipse Lunar que vai acontecer às 17h22 no Brasil e 21h22 em Portugal. O Eclipse Total da Lua será o mais longo do século e vai ser visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A Lua faz conjunção com Marte retrógrado e um aspecto difícil com Urano que traz ainda mais intensidade ao astral. O desafio será controlar a impulsividade e os nossos instintos mais primitivos. Vênus em harmonia com Plutão traz renovação nos relacionamentos e alguns renascimentos. Após o aspecto difícil de Vênus com Netuno que pediu ajustes nessa área e pode ter trazido algumas frustrações, Plutão permite um recomeço.

Sábado: A Lua em tensão com Júpiter pode provocar alguns exageros emocionais. Não é recomendado abusar da comida e da bebida. Os mais sensíveis podem estar absorvendo as energias ativadas pelo Eclipse que pode trazer desconforto emocional ou físico para alguns. Não é bom fazer grandes movimentos. Recolher-se e interiorizar -se é o melhor a fazer, pois a tendência é o aumento da sensibilidade e vulnerabilidade. Como a Lua fica eclipsada, econdida, podemos perder o sentido de segurança. Alguns podem perder algum apoio nessa fase. Seremos de alguma forma obrigados a sair da nossa zona de conforto.

b5b15a5b073e7748d4817a3abe3d0673

Foto do Mike Mezuel II via The Baltimore Sun

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s