Céu da Semana: de 15 a 21 de julho de 2018

Semana entre eclipses e de Lua Crescente. Apesar da lunação de Câncer ter iniciado no último dia 12, o ciclo do Sol pelo signo do caranguejo termina no dia 21. Os próximos dias devem seguir mais tranquilos de um modo geral, apesar da agitação positiva que a energia da Lua Crescente traz e que pede movimento para concretização dos objetivos iniciados na Lua Nova. A mudança de fase acontece na quinta, dia 20, nos últimos graus de Câncer. Quem ainda não conseguiu ter clareza dos pontos que precisam e que serão trabalhados nos próximos meses que foram acionados na Lua Nova que podem ter ficados obscurecidos por conta do eclipse solar parcial no final da semana passada,
pode dar algum direcionamento essa semana, mas sem impulsividade.
O encerramento do ciclo do Sol em Câncer pede que tenhamos clareza para finalizar os processos de cuidado com as emoções, sentimentos, o lar, tudo aquilo que fortalece a segurança emocional, as relações familiares e o apoio daqueles com quem compartilhamos fortes vínculos emocionais. Mercúrio que já está na zona de retrogradação, o movimento retrógrado em Leão inicia no dia 26, também pede que
a comunicação, documentos e estudos sejam observados.

Domingo: O dia começa com a Lua fora de curso até ingressar em Virgem às 14h32 no Brasil e 18h32 em Portugal. As relações sociais estarão favorecidas, mas as atividades deverão acontecer de forma leve, sem pressa, pois imprevistos podem acontecer. A noite será positiva para planejar e organizar as atividades de rotina para a semana útil que se inicia. A Lua faz aspectos positivos com Urano e Saturno que nos permitem colocar em prática ideias inovadoras e originais.

Segunda: A Lua em conjunção com Vênus durante a manhã favorece as relações familiares e o contato com as mulheres. Apesar da praticidade e meticulosidade do astral da Lua em Virgem, a tendência é realizar as atividades rotineiras com mais amorosidade. A Lua em harmonia com Júpiter estimula a generosidade  e a compreensão. No final do dia no Brasil e à noite em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão emocional e deixar algumas pessoas mais vulneráveis. Porém, como a Lua também faz um aspecto positivo com Plutão será possível renovar e fortalecer as energias.

Terça: A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, brilho e disposição nesse que é o dia de Marte, dia da ação. Apesar da Lua ficar fora de curso até o final da tarde no Brasil e o início da noite em Portugal, será interessante dar continuidade na organização dos trabalhos e revisar alguns processos. Com o ingresso da Lua em Libra, às 16h43 no Brasil e 20h43 em Portugal, o astral deve ficar mais sociável e voltado para os relacionamentos. Momento de buscar o equilíbrio também.

Quarta: A Lua em tensão com Saturno pode deixar o astral um pouco pesado antes do amanhecer. Saturno nos lembra dos compromissos e responsabilidades, mas não podemos deixar as cobranças e o cansaço interferir no nosso estado de espírito. Como a Lua faz um aspecto positivo com Marte retrógrado, será possível reverter as emoções negativas através de ações empreendedoras, atividades físicas, principalmente as coletivas e também solucionando problemas de/ou com o apoio de grupos e na comunidade.

Quinta: A Lua entra na fase Crescente e antes da mudança de fase que acontece às 16h53 no Brasil e 20h53 em Portugal, a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode deixar o início da manhã bastante pesado. Como a Lua também faz um aspecto positivo com Mercúrio extravasar a tensão através de conversas e estudos pode ser uma maneira positiva para evitar atritos. O melhor a fazer é dizer o que nos incomoda ou refletir antes de explodir. Após o início da fase Crescente a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião à noite no Brasil e durante a madrugada em Portugal.

Sexta: O amanhecer de sexta também deve ser um pouco agitado, com atrasos e mudanças de planos. A Lua em tensão com Urano nos alerta para os imprevistos. Porém, como a Lua faz um aspecto harmônico com Saturno será possível organizar o caos.
A Lua em aspecto difícil com Marte pode nos deixar impacientes e irritados ao longo do dia. Mas a noite deve ser mais harmônica e tranquila. A Lua faz aspecto positivo com Vênus e conjunção com Júpiter que expande os afetos, nos deixa mais generosos, amorosos e sociáveis.

Sábado: A Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a empatia neste último dia do trânsito do Sol em Câncer. Durante a tarde a Lua se harmoniza com seu dispositor Plutão que permite transformar as emoções densas e curar mágoas e ressentimentos. No final na da tarde no Brasil e à noite em Portugal
a Lua faz um aspecto tenso com Mercúrio que pode prejudicar a comunicação. O melhor a fazer é não entrar em discussões.

03eded645d3f6e8b09523c95a0e323c7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s