Céu da Semana: de 01 a 07 de julho de 2018

A primeira semana de julho começa com a força da Lua Cheia e com mais positividade e otimismo, com o aspecto harmônico entre o Sol em Câncer e Júpiter que está finalizando a retrogradação no signo de Escorpião. A confiança e a fé serão restauradas neste início de mês. O aspecto traz mais segurança para as mudanças que irão acontecer a partir do dia 12 com uma sequência de eclipses nos meses de julho e agosto. O primeiro será um eclipse solar, no dia 12 de julho, no eixo Câncer-Capricórnio que abre a temporada de eclipses nestes signos e que serão ativados em 2019. O segundo será um eclipse lunar, no dia 27 de julho, no eixo Leão-Aquário cuja série foi iniciada em janeiro de 2017 e que termina no início de 2019. O maior desafio da semana será na comunicação, com o aspecto tenso entre Mercúrio e Marte retrógrado que pede assertividade, agilidade e rapidez no processo de decisão. Mas por conta dos ajustes que precisam ser feitos na fase de retrogradação podemos ficar irritados, agressivos e impacientes. Na sexta a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação de Gêmeos.

Domingo: A Lua em tensão com Júpiter no início da manhã pode provocar exageros emocionais. Não é recomendado abusar da comida nem do álcool. O dia será positivo para fazer contato com grupos e amigos, mas é importante observarmos o nosso comportamento para não agirmos de forma imprudente. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Vênus que pode gerar mal-entendidos e dificuldades nos relacionamentos domésticos e com mulheres. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 19h57 no Brasil e 23h57 em Portugal. Um bom descanso pode acalmar as indisposições do final de semana.

Segunda: A Lua segue fora de curso em Aquário até ingressar em Peixes às 14h32 no Brasil e 18h32 em Portugal. O astral deve ficar bastante imprevisível e com mudanças de planos até a Lua entrar em Peixes, o que vai gerar mais sensibilidade e empatia. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano que  traz mais leveza, novidades e bons insights.

Terça: Durante a manhã a Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e nos deixa mais focados, com os pés no chão, mas sem deixar de lado a emotividade. O Sol e Lua formam um aspecto positivo que nos deixa mais compreensivos, amorosos e com muita vitalidade. No final da tarde no Brasil e durante a noite em Portugal a Lua em harmonia com Júpiter aumenta a nossa confiança e a fé. A Lua em conjunção com Netuno à noite aumenta a sensibilidade, favorece às atividades artísticas, meditativas e mensagens significativas através dos sonhos. A intuição também estará aflorada.

Quarta: A Lua em harmonia com Plutão renova as energias e promove regeneração.
O dia deve seguir bastante positivo e como a Lua vai ficar fora de curso durante toda a quarta, a energia estará favorável para fazer revisões, focar nas nossas metas e atividades práticas, mas sem deixar de lado a sensibilidade e a intuição. A Lua vai ingressar em Áries na madrugada de quinta que vai trazer mais assertividade e movimento.

Quinta: A Lua em Áries traz mais ação, para a véspera da Lua Minguante. Esta é uma fase de recolhimento e finalização e a energia ariana pode nos deixar ansiosos e gerar inquietação. Apesar da ansiedade, podemos contar com um aspecto positivo do Sol com Júpiter que estimula a fé e a confiança, traz expansividade, sorte e proteção. Podemos contar com a colaboração e o apoio de outras pessoas. Porém, apesar dos estímulos de crescimento e da positividade, a comunicação pode apresentar algumas dificuldades e gerar agressividade, impaciência e hostilidade. Mercúrio em tensão com Marte retrógrado pede assertividade e urgência para resolução de algumas questões, mas é preciso analisar e revisar antes de tomar decisões e assinar papéis. A Lua em aspecto difícil com Saturno pode nos deixar incomodados com algumas cobranças durante a tarde. A noite será mais estimulante, o que pode nos deixar mais falantes.
A Lua faz aspectos positivos com Marte e Mercúrio que trazem iniciativa e novas ideias.

Sexta: A Lua entra na fase Minguante às 04h52 no Brasil e às 08h52 em Portugal. Apesar da agitação interior, da ansiedade e da pressa provocadas pela energia da Lua em Áries, este é um período de recolhimento e quietação. É hora de finalizar processos. De tarde a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que reforça a necessidade de encerrar e eliminar o que não serve, mas pode ser difícil abandonar alguns padrões. Esse aspecto traz tensão e disputa de poder.

Sábado: Antes do amanhecer no Brasil e no início da manhã em Portugal a Lua forma um aspecto positivo com Vênus que favorece os contatos sociais e traz mais amorosidade. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro, o que vai trazer um pouco mais de segurança emocional. Porém, como de tarde a Lua faz conjunção com Urano podem ocorrer alguns contratempos e mudanças de planos, porque o contato da Lua com Urano pede inovação e que façamos diferente, o que não é nada confortável para a energia de Touro. A noite deve ser mais positiva. A Lua em harmonia com Saturno traz estabilidade e a desejada segurança que tanto buscamos.

1ace5fff69e54c430cd70055088756c1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s