Céu da Semana: de 24 a 30 de junho de 2018

O mês de junho termina com a energia da Lua Cheia no signo de Capricórnio, onde a Lua sente-se bastante desconfortável, já que não é bem acolhida pelo rígido e disciplinador signo regido por Saturno. A oposição pede equilíbrio e complementaridade, mas até chegarmos neste caminho temos que passar por dificuldades. Porém, quando conseguimos atravessar, recebemos as bênçãos da durabilidade, da segurança e principalmente do amadurecimento. Esta pode ser uma semana um pouco pesada, com muito foco no trabalho e na disciplina. O Sol faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer dificuldades, cobranças, cansaço e perda de vitalidade, mas também uma excelente oportunidade de amadurecimento. Marte inicia o movimento retrógrado em Aquário e até agosto vivenciaremos um momento difícil na nossa ação. Agora é hora de rever ideias, atitudes e principalmente mudar de postura. Momento de deixar a teimosia de lado e dar mais espaço ao outro. Mercúrio ingressa em Leão na sexta e até o início de setembro a comunicação ficará bastante criativa, mas também dominadora e orgulhosa, já que este será um longo trânsito pelo signo do Sol. Em julho Mercúrio ficará retrógrado e assim como a nossa ação, a comunicação também passará por um período de revisão. Vamos viver uma fase de ajustes na comunicação e na ação, o que pode trazer muitos conflitos, agressividade e irritabilidade. Podemos viver uma disputa de egos.

Domingo: A Lua em harmonia com Plutão deixa o astral bastante intenso e regenerativo. O dia será positivo para promover curas. Momento de deixar o ressentimento de lado e explorar a sexualidade que estará favorecida. A Lua também faz aspecto positivo com Mercúrio que permite uma comunicação mais acolhedora e compreensiva. Às 11h01 no Brasil e às 15h01 em Portugal a Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário na madrugada de segunda. O domingo pede aconchego e descanso.

Segunda: A Lua em Sagitário deixa o dia mais extrovertido e animado, mas teremos que lidar com pequenos desconfortos nos relacionamentos. Vênus em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos. Será importante também evitar gastos desnecessários. O excesso de confiança e generosidade pode nos fazer errar a mão nas relações sociais de um modo geral. A noite deve ser de muita ação e energia. A Lua em harmonia com Marte traz muita confiança e iniciativa.

Terça: A Lua em harmonia com Vênus no início da manhã deixa o astral mais amoroso, mas como em seguida a Lua faz um aspecto tenso com Netuno podemos ficar confusos e instáveis emocionalmente. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a terça até ingressar em Capricórnio na quarta no início da tarde. O dia pode seguir pouco produtivo. À noite Marte inicia o movimento retrógrado em Aquário, o que pode nos deixar mais irritados durante este período, que vai até o dia 26 de agosto. Momento de revisar a ação e mudar de atitude. Os arianos, escorpianos, leoninos, aquarianos e taurinos serão os mais afetados durante esta fase.

Quarta: O Sol em tensão com Saturno pode nos impor algumas restrições e trazer desânimo. Será importante ter uma visão menos pessimista e melancólica do nosso momento para assumir novas responsabilidades e amadurecer. Saturno pode restrições, mas o tempo também pode trazer excelentes lições. De tarde a Lua ingressa em Capricórnio e deixa o astral sério e também mais desconfortável por conta  da aproximação da Lua Cheia. A noite deve ser mais leve e descontraída com a harmonia entre a Lua e Urano. Se estivermos dispostos a mudar, podemos enxergar novas possibilidades no caminho. A Lua em conjunção com Saturno pede uma boa noite de descanso.

Quinta: Durante a madrugada a Lua entra na fase Cheia no signo de Capricórnio, o que traz bastante desconforto para a Lua. Podemos estar cansados por conta das exigências dos últimos dias e o desafio será buscar o equilíbrio e o conforto através do acolhimento da nossa força interior e também daqueles com quem compartilhamos a nossa intimidade. Durante a tarde e à noite a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno que trazem mais confiança e aumentam a nossa fé.

Sexta: Durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal, Mercúrio ingressa em Leão, signo onde vai transitar até o dia 5 de setembro, por conta da retrogradação que vai ocorrer em julho. O período vai pedir expressão da criatividade, mas também teremos que revisar a necessidade de impor as nossas ideias e buscar ser mais flexíveis, aceitar outros pontos de vista. A Lua em conjunção com Plutão deixa o astral bastante intenso, o que pode gerar crises. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a sexta até ingressar em Aquário no sábado de madrugada.

Sábado: A Lua em Aquário deixa o astral mais racional e voltado para o coletivo, mas podemos ter dificuldades na comunicação. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano que podem gerar desentendimentos e muita inflexibilidade. Mercúrio e Urano em tensão pede mudanças na comunicação e o desafio será buscar a iniciativa para promover as mudanças. Se ficarmos aguardando o posicionamento do outro não iremos avançar e ficaremos empacados no meio do caminho. Alguém vai ter que ceder.

158d120edb415b3b683f31f6992f14b9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s