Céu da Semana: de 10 a 16 de junho de 2018

Semana de Lua Nova. Novos começos e mudança de energia na comunicação e nos relacionamentos. A Lua entra na fase Nova no signo de Gêmeos, na quarta e marca o início da lunação deste signo, que vai até 12 de julho. Vivenciaremos só por alguns dias a intensificação da força geminiana porque no dia 21 de junho o Sol ingressa em Câncer, mas até lá haverá uma intensificação da versatilidade, da articulação e da busca por informação e conhecimento. Na terça Mercúrio ingressa em Câncer e a comunicação vai ficar mais emocional e nostálgica. Os relacionamentos também passam por mudanças com o ingresso de Vênus em Leão, que vai transitar por este signo até o dia 09 de julho e logo no início do trânsito vai fazer um aspecto tenso com Urano que pede mudanças na forma como nos relacionamos. É preciso deixar para trás antigos padrões para que ocorra evolução. Urano rompe com o que está estagnado para que o progresso aconteça e a mudança só é dolorosa quando não a aceitamos. É tempo de evoluir e mudar a consciência nos relacionamentos e também nos valores e nas finanças.

Domingo: Durante a madrugada a Lua ingressa em Touro e o astral deve ficar mais calmo. A Lua em Touro também marca o fim da lunação deste signo e da fase Minguante. Momento de fechar os últimos detalhes do ciclo anterior para iniciar um novo movimento. Durante a manhã tanto no Brasil quanto em Portugal podem acontecer algumas mudanças de planos com a conjunção da Lua com Urano. Durante a tarde será possível encontrar um pouco mais de estabilidade, pois a Lua fará um contato positivo com Saturno, mas teremos que tomar algumas atitudes que podem gerar conflitos ou irritação. A Lua em tensão com Marte estimula a independência e a agressividade.

Segunda: A semana útil começa mais harmoniosa. Durante a madrugada no Brasil e no início da manhã em Portugal, a Lua forma um aspecto com Júpiter que pede negociação e ajustes para que seja possível distribuir o nosso afeto e generosidade. A Lua em harmonia com Netuno  estimula a sensibilidade, a compaixão e a compreensão. Durante  a tarde a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e permite deixar para trás os resíduos dos processos da última lunação. A Lua em harmonia com Vênus à noite estimula os afetos e o clima de romance.

Terça:  A Lua ingressa em Gêmeos que marca o início de mais uma lunação que vai acontecer nesta quarta. O astral vai ficar mais estimulante e comunicativo.
A comunicação pode ficar bastante acelerada durante todo o dia até o ingresso de Mercúrio em Câncer no final da tarde no Brasil e no início da noite em Portugal. Durante o trânsito de Mercúrio em Câncer, que vai acontecer até o final do mês de junho, a comunicação vai ficar mais sensível e emocional. Pode haver tendência a levar tudo  para o lado pessoal. Podemos ficar mais nostálgicos também. A Lua em aspecto positivo com Marte estimula a ação. Muita assertividade e energia que podem estimular de forma harmônica a sexualidade.

Quarta: De manhã a Lua em tensão com Netuno pode trazer confusão emocional  e deixar o despertar um pouco lento. Mercúrio em harmonia com Urano deixa a comunicação mais aberta. Será possível lidar com opiniões diferentes de forma mais compreensiva e consistente que permite colocar em prática novas ideias, uma nova consciência e muita inovação. Às 16h44 no Brasil e às 20h44 em Portugal a Lua entra na fase Nova que marca o início da lunação de Gêmeos que ocorre até o dia 12 de julho. A Lua também vai ficar fora de curso até ingressar em Câncer na manhã de quinta-feira.
A Lua Nova sempre traz uma nova energia, uma nova oportunidade. Esta lunação permite uma mudança na comunicação, na forma como comunicamos com o outro e como buscamos as informações. À noite Vênus ingressa em Leão e após um ciclo mais sensível e romântico no amor, é hora de expressar os nossos desejos e o afeto de forma mais apaixonada. Essa é uma Vênus bastante extrovertida, animada e que gosta de ser admirada. Até o dia 09 de julho colocaremos mais paixão em tudo aquilo que valorizamos. Momento positivo para explorar os nossos talentos e a criatividade. Muita alegria e diversão também.

Quinta: A Lua em Câncer deixa o astral acolhedor, mas podemos ter alguns momentos de tensão à noite. Durante a manhã a Lua faz aspecto positivo com Urano e uma conjunção com Mercúrio que pode trazer muitos insights positivos. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um aspecto tenso com Saturno que pode trazer peso emocional. Saturno transitando por Capricórnio nos chama sempre à realidade, nos faz cobranças e com a Lua em Câncer temos que fazer os ajustes para buscar o equilíbrio entre as nossas necessidades emocionais e as realizações da vida prática.

Sexta: Durante a madrugada Vênus faz um contato tenso com Urano. Este aspecto pede mudanças nos relacionamentos, na maneira como lidamos com as finanças e tudo que valorizamos. Como a tendência é resistir às mudanças, podem acontecer rompimentos bruscos nas relações que estão estagnadas e que precisam evoluir. A Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno durante a manhã que trazem mais compreensão e suporte emocional para as mudanças que precisam acontecer. Mas durante a tarde podemos sentir alguma pressão, a Lua em aspecto difícil com Plutão também traz à tona a necessidade de mudanças e fica fora de curso até ingressar em Leão no sábado.

Sábado: A Lua em Leão deixa o astral mais extrovertido e divertido. Durante a manhã a Lua em tensão com Urano pode trazer um pouco de instabilidade, mas a conjunção com Vênus traz um pouco de conforto emocional. O dia será favorável ao romance, a paixão. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar irritados, mas a energia favorece a sexualidade.

6ebd45aca4d30dd0facf4ef877fedfbc

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s