Céu da Semana: de 27 de maio a 02 de junho de 2018

O mês de maio termina com a energia da Lua Cheia. Este é um momento de clareza e de colheita do que foi iniciado na Lua Nova de Touro e a comunicação se torna fundamental nesta fase, com o ingresso de Mercúrio em seu signo de domicílio, Gêmeos. Mesmo com a tensão que a Lua Cheia aciona, os relacionamentos e as finanças podem encontrar o caminho da estabilidade após a necessidade de ajuste que Vênus e Saturno colocaram à tona nos últimos dias. A Lua entra na fase Cheia na terça, no mesmo dia que Mercúrio ingressa em Gêmeos. Mercúrio em aspecto positivo com Marte traz iniciativa e assertividade para negociações coletivas. Vênus em aspecto positivo com Júpiter retrógrado e com Netuno aumentam a generosidade, compaixão e a sensibilidade. Agora sim será possível equilibrar as necessidades dentro do relacionamento e na vida financeira. Adequar as expectativas com a realidade mantendo a fé, a confiança e amorosidade.

Domingo: A Lua faz aspectos positivos com Saturno e Vênus durante a manhã que traz mais estabilidade e segurança para os relacionamentos. A Lua em conjunção com Júpiter durante a tarde no Brasil e à noite em Portugal expande as emoções e permite curar e eliminar algumas mágoas. A Lua em harmonia com Netuno abre a conexão com a espiritualidade, o Divino e com a arte.

Segunda: A Lua em harmonia com Plutão intensifica ainda mais as emoções e nos permite ir a fundo na realização dos nossos desejos e na eliminação de hábitos que atrapalham o nosso desenvolvimento pessoal. Durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal a Lua faz um aspecto difícil com Mercúrio que pode trazer dificuldades na comunicação. Questões emocionais devem ser trabalhadas para lidarmos bem com as finanças e com as relações de um modo geral de forma concreta. A Lua fica fora de curso das 14h26 até 19h30 no Brasil e das 18h26 até às 23h30 em Portugal quando ingressa em Sagitário onde ficará Cheia na terça.

Terça: A Lua em harmonia com Marte traz energia, força e disposição para tomar as resoluções que precisamos para avançarmos nas nossas metas. Às 11h21 no Brasil e às 15h21 em Portugal a Lua entra na fase Cheia. A terceira Lua Cheia do ano também é uma das mais importantes, pois é o canal de distribuição de energia das duas Luas Cheias anteriores, nos eixos Áries-Libra e Touro-Escorpião. Enquanto a Lua Cheia de Áries é dedicada ao Cristo, o Festival da Ressurreição e a Lua Cheia de Touro ao Buda, o Festival de Wesak, a Lua cheia de Gêmeos é o Festival do Cristo ou da Humanidade, cujo objetivo é a distribuição de luz, amor e energia para provocar relações corretas. À noite Mercúrio ingressa em Gêmeos e até o dia 12 de junho a comunicação vai ficar mais rápida. Estaremos mais racionais, objetivos e comunicativos.

Quarta: A Lua em tensão com Netuno pode deixar o despertar um pouco confuso. Esse aspecto traz falta de objetividade e pode nos levar a atitudes imprudentes. A Lua vai ficar fora de curso durante toda a quarta, o que pode gerar algumas mudanças de planos e instabilidade. A comunicação que está mais dinâmica com o ingresso de Mercúrio em seu domicílio, Gêmeos, ganha mais destaque nesta quarta que é o regido por este planeta. Os estudos, as trocas, a leitura e a busca pela informação devem fluir muito bem.

Quinta: A Lua Cheia ingressa em Capricórnio durante a manhã e faz um aspecto harmônico com Urano que traz novas perspectivas e possibilidades de mudanças positivas. As crises trazidas por Urano acontecem quando há resistência à mudança, pois para evoluir é necessário quebrar padrões e deixar algo para trás. Esse aspecto nos faz compreender que as mudanças são necessárias. O dia deve seguir positivo de forma geral, mas à noite podemos nos sentir cobrados e exaustos emocionalmente. A Lua em conjunção com Saturno traz um peso emocional.

Sexta: Mercúrio em aspecto positivo com Marte traz assertividade, rapidez mental e iniciativa para ter conversas esclarecedoras. O mês de junho inicia com uma abertura positiva nos relacionamentos. Vênus em harmonia com Júpiter traz atitudes agradáveis para as relações e capacidade de levar alegria. É um aspecto muito positivo que traz sorte e fortuna. A Lua também faz aspectos positivos com Júpiter e Netuno que permitem usar a sensibilidade, a intuição e a confiança em questões práticas ou de forma bastante objetiva. A Lua em conjunção com Plutão pode deixar a noite um pouco agitada.

Sábado: A Lua fica fora de curso durante todo o sábado até ingressar em Aquário no início da noite no Brasil e às 23h07 em Portugal. A energia do dia deve fluir de forma  bastante prática, mas é necessário contar com imprevistos. Vênus em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a amorosidade e nos deixa mais românticos e compreensivos. Esse aspecto favorece todas relações em geral, mas principalmente as relações mais íntimas e amorosas. Após o ingresso da Lua em Aquário o astral fica mais dinâmico e até um pouco tenso durante a noite. Já que a Lua faz um aspecto difícil com Urano.

aa383d650848ffabb304bdb095b3c8ec

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s