Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 15 a 21 de abril de 2018

Semana de Lua Nova e de início da lunação de Áries. Agora sim podemos dizer que este é o verdadeiro começo do ano novo astrológico, pois sentiremos todo o potencial da energia do primeiro signo cardinal que junto com a conjunção do Sol com o planeta Urano nos dará o impulso e a coragem para seguir novos caminhos e promover a mudança rapidamente. Esse aspecto traz um senso de urgência de resolução e de quebra de estruturas estagnadas. A Lua Nova acontece no domingo, às 22h58 no Brasil e na madrugada de segunda, às 02h58 em Portugal. Antes da Lua Nova uma outra mudança importante acontece: Mercúrio retoma o movimento direto e tudo que estava parado deve começar a andar. Os relacionamentos passam por uma fase favorável de transformação. Vênus em aspecto positivo com Plutão renova a capacidade de amar, traz força e regeneração. Saturno inicia o movimento retrógrado e até setembro teremos que rever as bases construídas até agora, os nossos projetos, planos e metas estabelecidas.
A realidade que estamos vivendo neste momento é a que realmente queremos? Será necessário ainda mais disciplina, foco e determinação para criar, construir uma nova realidade. O Sol ingressa no signo de Touro na sexta e permite materializar os nossos projetos.

No domingo a Lua em tensão com Marte deixa a manhã tanto no Brasil quanto em Portugal um pouco hostil e agressiva. O melhor a fazer é movimentar essa energia seja na realização de tarefas domésticas ou atividades físicas. Durante a manhã Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação destrava. Ainda será necessário alguns ajustes, mas de um modo geral haverá mais fluidez e busca pela verdade. A Lua também faz um aspecto tenso com Plutão que reforça a necessidade de mudança e de colocar em prática novas ações. Entretanto, será importante usar a estratégia para que não ocorram conflitos desnecessários e essa força não seja dissipada. Às 22h58 no Brasil a Lua entra na fase Nova. Em Portugal a nova fase lunar acontece na madrugada de segunda.
O potencial de energia deve ser utilizado para movimentar a nossa vida e promover novos inícios, sem pensar muito. Hora de engatar a primeira marcha e seguir em frente.

Na segunda a Lua faz conjunção com Urano durante a madrugada no Brasil o que pode dificultar o descanso para alguns. Antes do amanhecer a Lua ingressa no signo de Touro e pode haver alguma lentidão. Em Portugal esse aspecto acontece no início da manhã e pode deixar o astral bastante acelerado, mas no decorrer da manhã com a Lua em Touro, será possível encontrar mais calma e estabilidade. O dia deve seguir com praticidade e foco nas nossas metas financeiras. Será importante usar a energia de renovação da Lua Nova na busca de soluções para fazer dinheiro e girar a economia.

Na terça Vênus em tensão com Júpiter durante a manhã pede atenção nas finanças. Tendência a gastos desnecessários e atitudes que podem prejudicar as relações. A Lua em harmonia com Netuno estimula a sensibilidade e nos deixa mais compreensivos. Vênus em aspecto positivo com Plutão traz renovação tanto na forma de lidar com o dinheiro como nos relacionamentos afetivos. A Lua em harmonia com Marte também nos impulsiona a tomar novas atitudes no campo pessoal. Esses aspectos serão ativados de manhã no Brasil e durante a tarde em Portugal. A Lua em tensão com Júpiter nos pede para olhar para as emoções, buscar a segurança emocional, mas sem exageros e sem alimentar vícios. À noite a Lua faz aspecto positivo com Plutão e se alinha em uma conjunção com Vênus e nos faz seguir novos caminhos na expressão das nossas emoções nos relacionamentos de um modo geral. Saturno inicia o movimento retrógrado e traz lições e reflexões de tudo o que temos plantado desde o início da sua entrada no signo de Capricórnio no final de dezembro. O Sol ingressa no signo de Touro na sexta e nos mostra que é tempo de cuidar das sementes plantadas e da nossa vida prática.

A quarta será um dia significativo para engatilhar as mudanças que precisam acontecer durante esta lunação de Áries que irá terminar no dia 14 de maio. O Sol em conjunção com Urano pode trazer rompimentos e separações se as mudanças não acontecerem. Esse aspecto pode deixar o astral hostil e um pouco tenso. Essa energia poderá ser sentida no final da manhã do Brasil e no início da tarde em Portugal. O ingresso da Lua em Gêmeos deixa o dia bastante movimentado, com muitas conversas, debates e busca por informações. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação e a noite será positiva para fazer bons contatos e conexões importantes.

Na quinta a Lua em tensão com Netuno pode deixar o dia um pouco confuso. Como a mente vai estar ativada a tendência natural é seguir a razão, mas o contato de Netuno com a Lua influencia diretamente nas nossas emoções e pode trazer confusão mental se deixarmos de lado a sensibilidade e a intuição. Netuno nos lembra que é preciso ter confiança no invisível, fazer alguns sacrifícios, seguir os sonhos e usar a espiritualidade nas circunstâncias práticas.

Na sexta o Sol ingressa no signo de Touro e inicia-se o ciclo de realizações, de colocar em prática os projetados iniciados no ciclo anterior. Foco no dinheiro, no trabalho e nas relações amorosas realistas, com demonstração do nosso amor de forma concreta. A Lua em harmonia com Urano traz estímulos, novidades e fica fora de curso das 09h06 às 11h28 no Brasil e das 13h06 às 15h28 em Portugal até ingressar em Câncer.  O astral vai ficar mais emotivo e amoroso, mas a comunicação pode ficar prejudicada. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode trazer mal-entendidos à noite.

No sábado a Lua em tensão com Saturno pode deixar a manhã um pouco pesada. Pode haver necessidade de privacidade ou de cuidado com as nossas emoções, mas talvez seja necessário colocar a vida pessoal de lado por conta de cobranças externas. O desafio será buscar o equilíbrio entre vida pessoal e pública/profissional. A Lua em harmonia com Netuno deixa a tarde mais sensível, porém no início da noite podemos ter que lidar com alguma hostilidade por conta da tensão entre a Lua e Marte. O restante da noite deve seguir com mais harmonia. A Lua em aspecto positivo com Júpiter expande as emoções.

9cb05701ce5735b38a68b138fd648ef8

 

Anúncios

2 comentários em “Céu da Semana: de 15 a 21 de abril de 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s