Céu da Semana: de 18 a 24 de março de 2018

Semana de Lua Nova, que marca o início da lunação de Peixes e de um novo ano astrológico. Na terça, dia 20, o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, Áries e acontece também o equinócio do outono no hemisfério sul e a primavera no hemisfério norte. Para a Astrologia agora inicia-se um novo ciclo, portanto, Feliz Ano Novo Astrológico! A comunicação e os relacionamentos continuam sendo pontos de atenção. Mercúrio e Vênus se encontram em uma conjunção no signo de Áries trazendo à tona a necessidade do diálogo e a busca de harmonia nos relacionamentos para superar os conflitos que estamos vivenciando. Na quinta Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 15 de abril o desafio será manter a calma e não perder a paciência com os empecilhos na comunicação que sempre acontecem durante a retrogradação deste planeta. O momento é de revisão, acessar informações importantes e analisar assuntos que estavam pendentes. Vênus em tensão com Plutão pode gerar e acentuar crises nos relacionamentos. O contato de qualquer planeta com Plutão aciona os ciclos de vida-morte-vida. É preciso deixar algo morrer para que o ocorra o renascimento. Assim é a lei da natureza. Mais uma vez as mulheres podem ser vítimas da violência, como aconteceu na semana passada com o contato entre Vênus e Saturno. O Sol em tensão com Marte reforça a agressividade, a impulsividade e os conflitos. Usar essa força e energia para este novo início de ciclo de forma positiva será o grande desafio.

No domingo de manhã a Lua em Áries em quadratura com Saturno pode deixar o dia pesado e bastante arrastado. Podemos ter dificuldades para realizar algumas atividades que podem gerar impaciência e irritação. A noite deve ser mais mais divertida, apesar da pressa e ansiedade. A Lua em conjunção com Vênus e Mercúrio estimula os contatos e as conversas.

Na segunda de manhã a Lua em tensão com Plutão pode deixar o astral bastante hostil.
A energia de luta deve ser canalizada de forma construtiva para realização de nossas metas e a eliminação de padrões destrutivos. O dia deve seguir num ritmo bastante acelerado. Às 16h30 a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro às 22h08. Podem acontecer imprevistos e mudanças de planos.

Na terça de madrugada a Lua em harmonia com Marte traz bastante movimento. Mercúrio em conjunção com Vênus estimula os contatos e as conversas nos relacionamentos, mas sem agressividade. O desafio será evitar as discussões e não perder a cabeça se formos contrariados. A Lua em Touro aspecto positivo com Saturno pede cautela e nos permite ter mais calma e ponderação antes de agir de forma impulsiva. Às 13h17 o Sol ingressa em Áries e marca o início do ano novo astrológico e de uma nova estação. É outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte. Uma nova oportunidade, um novo começo. A Lua em harmonia com Netuno deixa a noite mais sensível.

Na quarta de manhã a Lua em aspecto positivo com Plutão renova as energias e nos permite deixar para trás as bagagens que não nos servem mais nesta nova jornada. A tarde pode de ser de conflitos, principalmente se resistirmos às mudanças. A Lua em aspecto difícil com Júpiter pode trazer exageros emocionais. Às 14h22 a Lua fica fora de curso até ingressar em Gêmeos na madrugada de quinta-feira.

A Lua em Gêmeos deixa a quinta bastante comunicativa. O dia será positivo para as conversas, estudos e trocas intelectuais. A Lua em harmonia com o Sol antes do amanhecer traz muita vitalidade e clareza. Às 21h20 Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 15 de abril o desafio será pensar antes de tomar qualquer decisão importante. Não vai adiantar ter pressa para resolver as questões, pois o que pode acontecer é que teremos mais trabalho para corrigir os erros que certamente irão aparecer. A Lua em tensão com Netuno à noite pode trazer confusão emocional.
O melhor a fazer  é descansar.

Na sexta de manhã a Lua em harmonia com Mercúrio estimula a comunicação e os contatos. De tarde a Lua faz um contato positivo com Vênus que permite nos aproximar daqueles que gostamos. Qualquer mal-entendido pode ser esclarecido com uma boa conversa. O diálogo deve ser mantido porque é possível que ocorram conflitos nos relacionamentos à noite. Vênus em tensão com Plutão pode trazer disputas de poder, manipulação e controle que podem gerar rompimentos. As crises são necessárias para que a transformação aconteça. É preciso promover a eliminação daquilo que nos aprisiona.

No sábado de manhã a Lua em harmonia com Urano traz estímulo mental e favorece o contato com amigos e grupos. Às 12h36 a Lua entra na fase Crescente e é hora de fazer crescer o que foi plantado na Lua Nova. Momento de permitir que a confiança flua para que as sementes que foram plantadas possam germinar na hora certa, mas será preciso empenho e trabalho para que isso aconteça. O dia traz uma energia bélica que deve ser extravasada de maneira construtiva. O Sol e a Lua formam aspectos difíceis com Marte que podem nos fazer cometer atos impulsivos e nos deixar mais agressivos e impacientes. A noite deve ser um pouco pesada. A Lua em tensão com Saturno pede cautela e moderação. Seremos responsabilizados e cobrados pelos nossos atos.

43b9bdbd526482541943c9e98812c528

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s