Céu da Semana: de 18 a 24 de fevereiro de 2018

Semana de Lua Crescente, de muita sensibilidade, amorosidade e romantismo. Neste domingo o Sol ingressa no último signo do zodíaco, Peixes e para a Astrologia este é o período de finalizações. O Ano Novo Astrológico começa em março, no outono aqui no hemisfério sul com a entrada do Sol em Áries. Mercúrio também ingressa no signo de Peixes e até o início de março viveremos dias de mais introspecção, conexão espiritual e de fuga para alguns com a presença de Vênus também em Peixes. Pode ser uma fase de anestesiamento, em que somos levados pelos acontecimentos. Manter-se consciente e conectado ao presente será o grande desafio. Poderá haver um sentimento de engano ou traição. A melhor maneira de se sintonizar com esta energia é usar a compreensão, seguir a intuição, buscar a espiritualidade, entregar e manter a confiança. Vênus em conjunção com Netuno estimula a expressão criativa e artística, a generosidade, o romance, a compaixão, o altruísmo e nos permite viver a nossa melhor versão.

Na madrugada de domingo Mercúrio ingressa em Peixes e até o dia 06 de março a comunicação deverá fluir de forma sensível, poética e muito imaginativa. Durante este trânsito estaremos sintonizados com a arte, a espiritualidade, ficaremos mais inspirados e muito mais subjetivos. Vai ser mais fácil se colocar no lugar do outro, ter compaixão e a dica pra ficar bem sintonizado é valorizar a intuição, ouvir a voz do coração. Será preciso ter cuidado com mal-entendidos, interpretações erradas e confusão mental. Às 10h06 a Lua ingressa em Áries e o astral vai ficar mais ativo e impulsivo. Às 14h16 o Sol ingressa no signo de Peixes e após um período mais racional e mental é o momento de conectar-se com o nosso mundo interior, recolher-se e recuperar as energias. Agora não é uma fase de luta e sim de preparação e aceitação.  A noite pode ser um pouco pesada. A Lua em tensão com Saturno pede descanso.

Na segunda de manhã a Lua em aspecto positivo com Marte nos impulsiona a agir, movimentar. Apesar do cenário geral não ser combativo, é preciso tomar atitudes e agir de acordo com as nossas possibilidades. O dia pode ser bastante movimentado e a noite pode ser um pouco tensa. A Lua em aspecto difícil com Plutão pode acionar crises. Importante estar atento às disputas de poder e manipulação.

Na terça de manhã a Lua em conjunção com Urano pode provocar instabilidade, atrasos e explosões emocionais. Às 08h12 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Touro às 16h13. O astral vai ficar mais lento e calmo. Será possível encontrar mais estabilidade emocional. A noite deve ser tranquila. A Lua em harmonia com o Sol  renova as energias e traz vitalidade.

Na quarta de madrugada a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Saturno que permitem uma comunicação fluida, objetiva e focada. Será possível ir direto ao ponto. Vênus em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, o romantismo e nos deixa mais apaixonados. Muita compreensão, empatia, abertura espiritual e conexão com a arte. A Lua em harmonia com Netuno e Vênus nos deixa mais amorosos e facilita as relações sociais e afetivas. Mercúrio em harmonia com Saturno permite uma comunicação mais objetiva, mas sem deixar de lado as emoções e a intuição.

Na quinta de madrugada a Lua em aspecto positivo com Plutão transforma as emoções densas e nos permite ter mais fluidez. De manhã a Lua em tensão com Júpiter pode trazer excessos. Às 08h47 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Gêmeos às 21h09. O dia pode ser um pouco lento e confuso. O melhor a fazer é buscar atividades mais introspectivas.

Na sexta às 05h10 da manhã a Lua entra na fase Crescente, momento de mais movimento e de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova. A comunicação deve ficar confusa. A Lua faz um aspecto difícil com Mercúrio durante a tarde que pode provocar atrasos e mal-entendidos. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Netuno que pode nos deixar vulneráveis e trazer confusão mental. Recuperar as energias e descansar será importante.

Sábado de madrugada a Lua em aspecto difícil com Vênus pode dificultar as relações sociais e domésticas. A Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados. A Lua em harmonia com Urano durante a manhã e a tarde pede inovação, originalidade. Às 16h59 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Câncer no início da madrugada de domingo.

affe5867d63f9598a447a9380b609684

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s