Céu da Semana: de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2018

Semana de Lua Cheia, Eclipse Lunar, Super Lua e Lua Azul. A Lua entra na fase Cheia no signo de Leão e marca um período de reviravoltas e de mudanças que irão nos levar a novos caminhos. Processos iniciados em agosto do ano passado terão desdobramentos, mas ainda sem muitas definições, pois no dia 15 de fevereiro vai acontecer um outro eclipse no eixo Leão – Aquário. A comunicação como na semana passada, vai passar por uma fase de ajustes e agora com mudanças mais significativas, já que Mercúrio forma um aspecto tenso com Urano no domingo, que pede a quebra de padrões e de crenças limitantes mas também pode gerar rompimentos. Na quarta a Lua entra na fase Cheia às 11h28 e ocorre o eclipse lunar que vai ser gatilho para significativos processos de mudanças. Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 17 de fevereiro a comunicação estará mais aberta, livre de preconceitos e voltada para aspirações futuras.

No domingo de manhã Mercúrio em aspecto tenso com Urano pode provocar atrasos, rupturas e dificuldades nas comunicações e nos deslocamentos. É muito importante planejar as atividades para que não ocorram atrasos e estar receptivo para as mudanças de planos. A Lua em harmonia com Urano permite enxergar novas possibilidades, mas às 08h40 a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer às 16h59. A tarde será extrovertida, mas podem ocorrer contratempos. A noite deve ser mais sensível e acolhedora.

Na segunda a Lua em tensão com Saturno pode deixar a manhã bastante pesada e com muitas cobranças. Focar no trabalho e nas atividades será importante. A tarde deve ser mais leve e sensível. A Lua em harmonia com Netuno estimula a intuição e a conexão. Muita empatia e acolhimento. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode trazer à tona algumas crises por conta da aproximação da Lua Cheia e do eclipse lunar.

Na terça de madrugada a Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e estimula a generosidade, mas o dia deve ser um pouco tenso. De manhã a Lua em aspecto difícil com Urano pode trazer muita agitação e mudanças de planos. De tarde a Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode deixar a comunicação difícil. A Lua fica fora de curso das 14h41 até ingressar em Leão às 16h54. O astral vai ficar mais expansivo. A noite deve ser de muita energia e estímulos. A Lua em aspecto positivo com Marte pode deixar o sono agitado. Atividades físicas e movimentar o corpo de alguma forma pode ser uma maneira de usar melhor esse potencial de energia.

Na quarta às 11h28 a Lua entra na fase Cheia e ocorre o eclipse lunar total. Além de um Super Lua, uma Lua Cheia que ocorre nas proximidades do ponto da órbita em que a Lua está mais próxima da Terra, chamado de perigeu. E a proximidade com a Terra, a faz parecer ser maior e mais brilhante no céu. Como esta é a segunda Lua Cheia do mês, é chamada de Lua Azul. Momento significativo que desencandeia mudanças que afetam o coletivo e na vida pesssoal estimula o uso do nosso potencial criativo para que ocorra uma evolução. Mercúrio ingressa em Aquário e até o dia 17 de fevereiro a comunicação será mais aberta e original. A comunicação deve ficar mais fluida e o raciocínio mais rápido. O contato com os amigos e grupos estará favorecido. A Lua em tensão com Vênus pode deixar as relações instáveis ou com algum desconforto.

Na quinta de madrugada a Lua em aspecto difícil com Júpiter pode trazer exageros emocionais. Às 9h da manhã a Lua faz um aspecto positivo com Urano que traz mais descontração, mas fica fora de curso até ingressar em Virgem às 17h14. O mês de fevereiro pode começar com contratempos e mudanças por conta da influência do eclipse lunar.
A Lua em Virgem no final da tarde deixa o astral mais organizado. À noite a Lua em tensão com Marte pode nos deixar impacientes e irritados.

Na sexta de madrugada a Lua em harmonia com Saturno deixa as emoções mais equilibradas durante a manhã e nos permite focar no trabalho, na organização das atividades e realização das nossas metas. Mas não podemos deixar de lado a sensibilidade e as emoções. A Lua em aspecto difícil com Netuno pede atenção às emoções e se não encontrarmos o equilíbrio, podemos nos sentir confusos e vulneráveis.  A Lua em harmonia com Plutão à noite renova as energias.

No sábado às 05h08 da manhã a Lua faz um aspecto positivo com Júpiter que traz confiança e positividade e fica fora de curso até ingressar em Libra às 19h48. Mercúrio em harmonia com Marte estimula a comunicação, nos deixa mais decididos e assertivos. Vamos conseguir ir direto ao ponto e falar aquilo que precisamos dizer de forma verdadeira e com muita clareza. A noite deve ser de harmonia e favorável aos relacionamentos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s