Céu da Semana: de 14 a 20 de janeiro de 2018

Semana de Lua Nova, de início da lunação de Capricórnio e do ciclo do Sol pelo libertador e inovador signo de Aquário. Apesar da necessidade emocional de nos mantermos focados nos nossos objetivos, teremos consciência que precisamos mudar e buscar alternativas para a nossa evolução. O Sol em tensão com Urano no domingo nos mostra que é preciso romper com padrões e crenças limitantes. Só damos espaço para o novo em nossas vidas quando deixamos para trás antigos hábitos. A Lua entra na fase Nova na quarta e marca o momento de plantar novas sementes e iniciar projetos. Até o dia 14 de fevereiro seremos influenciados pela lunação capricorniana. Também na quarta, dia, 17, Vênus ingressa em Aquário e vivenciaremos o amor de forma mais livre. As amizades, os contatos com grupos e com o coletivo estarão mais evidenciados. No sábado o Sol ingressa em Aquário e é o momento de se libertar de antigos padrões e evoluir. Abrir a mente, aceitar as diferenças e pensar no futuro.

No domingo de manhã a Lua se harmoniza com Urano e deixa a manhã agitada e com novidades. O contato com os amigos e grupos estará favorecido. Às 06h49 a Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio às 17h43. O domingo deve ser um dia de lazer e descanso, mas a programação deve sofrer alguns imprevistos, por isso é bom ter um plano B. No início da noite o Sol em tensão com Urano pode trazer dificuldades e situações inesperadas. Aceitar as mudanças e as circunstâncias externas pode ser difícil, mas esse contato com Urano traz à tona a necessidade de romper com o que não serve mais. A mudança vai acontecer independente da nossa vontade. A noite pode ser um pouco densa. A Lua em conjunção com Saturno nos chama à realidade e o melhor a fazer é descansar.

Na segunda de manhã a Lua faz conjunção com Mercúrio e o contato com o planeta da comunicação ativa a mente e facilita as trocas. Dia de muito movimento, mas é importante focar e buscar objetivos práticos. A Lua em harmonia com Netuno traz sensibilidade e empatia. Apesar da racionalidade e praticidade estarem evidenciadas, será importante seguir a intuição. De um modo geral estaremos mais compreensivos.

Na terça de madrugada Júpiter em harmonia com Plutão nos mostra que as oportunidades podem vir através da transformação e do mergulho profundo na nossa essência. Júpiter em Escorpião traz possibilidades de crescimento através da crise. A Lua em conjunção com Plutão e em harmonia com Júpiter durante a manhã permite transformar emoções densas e nos deixa mais confiantes. A noite pode ser um pouco tensa. A Lua em harmonia com Marte traz força e energia, mas o aspecto difícil da Lua com Urano pode nos deixar impacientes e irritados.

No início da madrugada de quarta, às 0h18 a Lua entra na fase Nova que marca o início da lunação de Capricórnio. Novos projetos, novas atitudes. Hora de plantar o novo e iniciar novas ideias que poderão render frutos até o dia 14 de fevereiro. Vênus ainda em contato com o Sol e a Lua reforça a necessidade de ter um novo olhar nos relacionamentos afetivos. A Lua se alinha a Vênus em uma conjunção que traz amorosidade e fica fora de curso às 04h31 até ingressar em Aquário às 06h33. Apesar do começo da lunação capricorniana, o ciclo de Aquário está se aproximando e podemos sentir as mudanças que estão a caminho. O astral pede um mente mais aberta e livre de preconceitos. No final da noite será a vez de Vênus ingressar em Aquário e até o dia 10 de fevereiro o amor deve caminhar ao lado da amizade, da fraternidade e a liberdade. O amor precisa de espaço para voar e o que for verdadeiro se mantém, retorna.

Na quinta a Lua em Aquário deixa o astral mais aberto, extrovertido. O dia será positivo para encontrar pessoas, conversar com os amigos e trocar ideias. Momento de fazer atividades diferentes, tentar o novo e o inusitado. Iremos defender nossas ideias com unhas e dentes e podemos atrair alguns conflitos. Melhor argumentar e deixar que o outro reflita sozinho, sem imposições. À noite a Lua forma um aspecto difícil com Júpiter que pode provocar exageros.

Na sexta de manhã a Lua forma um aspecto positivo com Urano que traz movimento e novas ideias. Às 09h53 a Lua faz um aspecto tenso com Marte e fica fora de curso. Podemos ficar mais agressivos e impacientes. A tarde deve seguir agitada e com muitos imprevistos. O dia será muito produtivo se nos dedicarmos à busca de novas atividades e experimentar algo diferente, fora do padrão que estamos acostumados. Às 18h28 a Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível e romântico. Mercúrio em harmonia com Netuno nos deixa mais intuitivos, nos permite relaxar, meditar e receber mensagens através dos sonhos. Estaremos mais conectados com a espiritualidade. As atividades artísticas também estarão favorecidas.

No sábado um pouco depois da meia-noite o Sol ingressa no revolucionário signo de Aquário. Inicia-se o ciclo da liberdade, da busca pela evolução e abertura de consciência. Momento de colocar a amizade e a fraternidade em primeiro plano. Buscar outras alternativas. A Lua em harmonia com Saturno estabiliza as emoções. O contato com a arte estará favorecido, principalmente à noite. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão, nos deixa mais amorosos e românticos. A Lua em harmonia com Mercúrio permite a troca de ideias de forma prática e compreensiva.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s