Saturno em Capricórnio

Após 2 anos e 3 meses transitando pelo signo de Sagitário, no dia 20 de dezembro de 2017, Saturno ingressa em sua morada, Capricórnio e vai transitar pelo seu domicílio até dezembro de 2020. Saturno ingressa em Aquário em março de 2020, mas fica retrógrado em maio e retorna para Capricórnio em julho e segue até dezembro.

A última passagem de Saturno pelo signo de Capricórnio ocorreu em 1988. O ciclo total de Saturno em volta do Sol e de retorno a sua posição natal é de 29 anos. Quem nasceu entre 1988 e 1990 irá passar pelo primeiro retorno de Saturno, uma fase de amadurecimento e um rito de passagem que marca entrada definitiva na vida adulta.
É como o fechamento de uma etapa da vida e de seu amadurecimento. Daqui por diante, outro ciclo começa, com os interesses de vida normais à nova faixa etária. Saturno nos ensina a crescer, amadurecer e envelhecer da melhor forma que pudermos. Para muitos esse período  parece uma grande provação. Quem nasceu em 1959 vai passar pelo segundo retorno de Saturno, período de colheita das recompensas da jornada de vida.

Saturno é o grande disciplinador. É o pai severo, que educa. O construtor de realidades e durante esse trânsito será necessário enfrentar a realidade. Por isso, se você não está satisfeito com a sua atual realidade terá a oportunidade de criar o que deseja! Porém, o trabalho, não será fácil. Saturno, o Senhor do Tempo, exige planejamento, paciência, disciplina, esforço, dedicação e muito trabalho.

Todos nós de um modo geral seremos cobrados, teremos que colocar a vida em ordem, planejar, colocar limites, cuidar das nossas responsabilidades, impor e exigir respeito e fazer bons investimentos. Mas todos os investimentos devem ser de médio e longo prazo, sem riscos, de forma calculada e conservadora.

Tudo o que plantarmos neste período poderá ter uma boa colheita, mas será preciso planejamento, dedicação e paciência, pois os resultados não serão imediatos. Lembre-se que Saturno precisa de tempo.

Após o período de discussão de crenças, imposição da “nossa verdade” e de uma seriedade exagerada nas questões relacionadas à religião, filosofia, ao direito e ao estrangeiro que ocorreu durante o trânsito por Sagitário, será necessário colocar ordem na casa. Com Saturno em Capricórnio não será possível perder tempo com discussões teóricas. É hora de lidar com o concreto,  com a realidade. Por isso será fundamental fazer um planejamento financeiro, organizar as atividades, procurar um trabalho que tenha resultado e retorno financeiro. Numa perspectiva mais positiva, será possível sim ter mais oportunidades de trabalho, mas teremos que trabalhar mesmo, sem brincadeiras e enrolação.

Quem tem o Sol ou planetas pessoais em Capricórnio: Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, apesar de conhecer bem a energia capricorniana poderá vivenciar algum final de ciclo ou a necessidade de mais amadurecimento. O Sol e planetas pessoais nos signos de Áries, Câncer e Libra podem ter mais dificuldades durante este trânsito, pois o enfrentamento da realidade pode ser duro e certamente haverá mais resistência. Os outros signos de terra (Touro e Virgem) e os signos de água (Escorpião e Peixes) poderão passar pela experiência de amadurecimento de uma forma mais branda.

Para quem quiser conectar-se com a energia de Saturno em Capricórnio, pode fazer a seguinte Meditação de Cura e Harmonização de Saturno. 

E lembre-se: não há o que temer e sim muito o que aprender.

71dd725b84e000a25884a0d35676e8b2

 

 

2 respostas para ‘Saturno em Capricórnio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s