Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 10 a 16 de dezembro de 2017

Semana de Lua Minguante e de finalizações. A Lua entra na fase Minguante neste domingo e agora sim a lunação de Escorpião que iniciou no dia 18 de novembro vai terminar. Esta será realmente uma semana de faxina, de limpeza e de preparação para a lunação de Sagitário. Apesar do Sol estar no signo de Sagitário, essa lunação tem a energia do signo de Escorpião e por isso ainda estamos vivendo dias densos e de muitas transformações. Mercúrio retrógrado faz aspectos positivos com Urano e Vênus que trazem insights e permitem reavaliações nos relacionamentos, mas ainda não é uma fase de definições. Vênus em tensão com Netuno pode trazer decepções nos relacionamentos, mas também a oportunidade de enxergar e aceitar a realidade, sem ilusões. O Sol em harmonia com Urano pode trazer grandes mudanças, mas é preciso romper com antigos padrões para deixar entrar as novas possibilidades que irão chegar, abertura de novos caminhos.

No domingo antes do amanhecer a Lua forma um aspecto positivo com Plutão e traz a oportunidade de renascimento. Às 05h52 a Lua entra na fase Minguante e o dia deve ser de recolhimento e introspecção. Mercúrio em aspecto positivo com Urano traz novas ideias e permite boas análises. Vênus em aspecto difícil com Netuno pode trazer decepções e obstáculos nos relacionamentos afetivos. É hora de aceitar e encarar a realidade. A Lua forma um aspecto difícil com Mercúrio e Saturno que pode trazer dificuldades na comunicação e deixar a tarde e a noite com muita tensão.

A Lua em Libra deixa a segunda mais harmoniosa, o que facilita os acordos e as negociações. As relações sociais estarão favorecidas e será possível ter mais diplomacia e tato para resolver as atividades. O dia será positivo para cultivar relacionamentos e agir em conjunto. Disposição muito romântica, ótima também para apreciar a arte e a beleza. Quando é preciso chegar a um acordo com os outros, bom período para mediação. Espírito cooperativo, desejo de agradar os outros, conciliar.

Na terça de manhã a Lua em harmonia com Vênus deixa o astral cooperativo e facilita o contato com as mulheres, com a arte e a estética, mas de tarde a Lua em tensão com Plutão pode trazer imprevistos, gerar crises e disputas de poder. No final da tarde e à noite será possível recuperar as energias. A Lua faz aspectos positivos com o Sol e Mercúrio que trazem clareza e vitalidade. O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado permite fazer boas análises e traz esclarecimento, mas o início da madrugada de quarta pode ser agitado com o aspecto difícil entre a Lua e Urano que pode atrapalhar o sono.

Na quarta de manhã a Lua forma um aspecto positivo com Saturno que traz foco e muita objetividade e às 10h28 fica fora de curso até ingressar em Escorpião ao meio-dia, o que vai deixar o astral mais carregado, mas também propício a cura nesta semana de Lua Minguante e de encerramento da lunação de Escorpião. No final da tarde a Lua em conjunção com Marte nos deixa mais agressivos e assertivos.

Na quinta de manhã a Lua em harmonia com Netuno deixa o astral sensível e compreensivo. O dia pode facilitar os processos de cura e transformações. Dia positivo para tratamentos de saúde, limpeza e regeneração. A Lua em conjunção com Júpiter à tarde expande as nossas emoções e nos deixa mais generosos. Às 23h43 a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e em seguida fica fora de curso.

Na sexta de manhã Mercúrio retrógrado faz conjunção com Vênus que facilita a comunicação, as negociações e os acordos, principalmente de questões antigas e pendências do passado. É hora de rever pontos que não foram bem esclarecidos e fazer as pazes com o passado. A Lua fica fora de curso durante todo o dia e com isso pode ser um dia de contratempos. A Lua ingressa em Sagitário às 23h08 e o astral vai ganhar mais leveza e disposição.

No sábado de manhã o Sol em harmonia com Urano traz novidades, clareza e grandes possibilidades de mudanças. Coragem e ousadia para correr riscos, com muita confiança e abertura para avançar em novos caminhos. A noite deve ser de descanso. A Lua em tensão com Netuno pode nos deixar vulneráveis e confusos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s