Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 19 a 25 de novembro de 2017

Semana de Lua Nova, de novos começos e renovação dos impulsos. Momento de iniciar projetos, ideias, plantar sementes e fazer diferente. Todos os meses temos a oportunidade de recomeçar e a Lua Nova de Escorpião potencializa o poder de transformação e renascimento deste novo ciclo. Esta lunação será marcada por tomada de decisões marcantes, lutas de poder e ação incisiva para promover mudanças, pois os dois regentes de Escorpião, Marte e Plutão, vão formar um aspecto tenso que traz à tona a urgência de eliminar o que não serve de forma eficaz e que pode gerar violência e muitos atritos. Será fundamental usar essa energia para eliminar o que realmente não serve mais. Vênus em aspecto positivo com Plutão renova as relações afetivas, os valores e as finanças. Na quarta o Sol ingressa no signo de Sagitário e abre os nossos horizontes. Momento de crescimento, expansão e generosidade aliada a confiança de que dias melhores virão. Netuno retoma o movimento direto depois de 5 meses de retrogradação. Hora de reaver nossos sonhos, soltar a imaginação e deixar fluir as nossas emoções. Se algumas expectativas foram quebradas e sonhos congelados nos últimos meses, é possível alimentar a esperança e colocar mais amor e poesia em nossas vidas. Mercúrio em aspecto positivo com Urano permite lampejos, sacadas e boas ideias para solucionar problemas.

No domingo de manhã Marte em tensão com Plutão pode provocar rupturas, estimular a agressividade e promover disputas de poder. É muito importante canalizar essa energia para realizar atividades físicas, movimentar e eliminar o que não serve. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode nos deixar vulneráveis. É importante buscar o descanso e relaxar. Apesar da Lua em Sagitário ativar o desejo por liberdade e diversão, pode haver falta de clareza e imprudência. Não vale a pena correr riscos desnecessários.

Na segunda de madrugada a Lua em aspecto positivo com Marte estimula a ação. Durante a manhã a Lua faz conjunção com Mercúrio desperta a intuição. Será possível comunicar e avaliar as experiências de natureza emocional de forma clara.  A Lua em aspecto positivo com Urano no início da noite pode trazer boas surpresas e muita espontaneidade. Às 22:28 a Lua forma um aspecto tenso com Saturno e fica fora de curso. Podemos nos sentir cansados e sem vitalidade. Uma boa noite de sono será importante para recuperar a energia.

Na terça antes do amanhecer a Lua ingressa no signo de Capricórnio que nos permite focar nas nossas metas e no trabalho. Muita seriedade e senso de estratégia apurado. Vênus em harmonia com Plutão traz renovação na vida afetiva e também nas finanças. Vamos sentir o poder transformador do amor. A Lua forma um aspecto positivo com Júpiter à noite que expande as nossas emoções.

Na quarta às 01h06 da manhã o Sol ingressa no signo de Sagitário e inicia o ciclo de otimismo e expansão. Momento de soltar e confiar. A Lua em harmonia com Netuno permite usar a sensibilidade e a intuição de forma prática e objetiva. Netuno retoma o movimento direto depois de 5 meses de retrogradação. Hora de reaver nossos sonhos, soltar a imaginação e deixar fluir as nossas emoções. No final da tarde a Lua se encontra com Plutão em uma conjunção e pode trazer à tona emoções densas e provocar explosões emocionais. À noite será possível equilibrar as emoções, com o aspeto positivo da Lua com Vênus, mas é preciso ter em mente que é preciso encarar a nossa raiva e as frustrações. O desafio será equilibrar as emoções e evitar conflitos desnecessários, principalmente com as pessoas mais íntimas.

Na quinta de manhã a Lua em tensão com Urano pode provocar turbulências emocionais, atrasos, mudanças de planos e instabilidade emocional. A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Aquário às 18h15. Momento de focar no trabalho, tomar atitudes práticas, promover reformas e contar com imprevistos. A noite deve ser mais harmoniosa e também pode trazer muita clareza. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz vitalidade e nos faz enxergar novas possibilidades. O contato com grupos e amigos também estará evidenciado e pode ser muito estimulante.

Na sexta a Lua em Aquário abre a nossa mente e permite revolucionar alguns conceitos. O desejo de liberdade estará bem acentuado. Hora de respeitar e dar espaço para o outro. A Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer excessos e atos indulgentes. O desejo incontrolável por liberdade pode levar a atitudes precipitadas e cometer atos imprudentes.

No sábado de manhã Mercúrio em harmonia com Urano e traz novas ideias e estimula a criatividade. Momento certo para fazer boas conexões, contatos estimulantes e ter ótimas conversas. A Lua em harmonia com Marte incentiva a ação e nos ajuda a tomar iniciativas que podem melhorar as relações. Mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Vênus, será preciso medir a distribuição do nosso afeto e também controlar os nossos gastos. A noite deve ser de muita socialização, novos contatos. Hora de estar junto com os amigos e abrir os horizontes. Muita troca de ideias e contatos estimulantes.

6ca5286c3111949da9a30377d7407683

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s