Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 05 a 11 de novembro de 2017

Semana com a força da Lua Cheia. Até quarta-feira estaremos vivenciando o ápice da lunação, momento de clareza, amplitude e de busca de equilíbrio do que precisamos preservar e do que precisamos desapegar, deixar ir. De um modo geral esta será uma semana equilibrada e de mudanças na comunicação e na expressão dos afetos. Mercúrio ingressa em Sagitário no domingo e fará um longo trânsito por este signo, já que o planeta que rege as comunicações vai ficar retrógrado no início de dezembro. Na terça Vênus vai ingressar em Escorpião e o amor será vivenciado de forma mais intensa e profunda. O Sol em harmonia com Plutão permite grandes transformações, cura e renascimento. Na sexta a Lua entra na fase Minguante e no final da semana iniciaremos o processo de recolhimento e interiorização. Saturno em harmonia com Urano permite e inovação e mudanças positivas no campo profissional e na construção das nossas metas e projetos.

No domingo de manhã a Lua forma um aspecto tenso com Mercúrio e fica fora de curso das 07h30 até à 08h27  quando ingressa no signo de Gêmeos. O início da manhã pode ser um pouco confuso, com atrasos e dificuldades na comunicação. No decorrer do dia a comunicação deve fluir melhor e o dia será favorável às trocas, aos estudos e aos contatos. No final do dia Mercúrio ingressa em Sagitário e como Mercúrio ficará retrógrado neste signo no início de dezembro, será importante prestar atenção às negociações, documentações e a comunicação de um modo geral durante todo o mês de novembro, pois as questões iniciadas agora entrarão em pauta novamente no período de retrogradação e só devem ser solucionadas a partir de 23 de dezembro. À noite a Lua em harmonia com Marte pode deixar o sono agitado.

Na segunda de madrugada a Lua em tensão com Netuno pode deixar o despertar confuso. Será necessário fazer um esforço para que a comunicação flua de forma positiva, sem desentendimentos e mal-entendidos. Como estamos no mês de Escorpião, o Sol ilumina todos os processos de transformação, mas é importante estar em sintonia com a intuição e as nossas emoções. À noite a Lua forma um aspecto difícil com Saturno que pode trazer cobranças e peso emocional.

Na madrugada a Lua em harmonia com Urano pode trazer novidades para a terça-feira. Às 08h41 a Lua forma um aspecto positivo com Vênus que favorece as relações sociais e em seguida fica fora de curso por alguns minutos até ingressar em Câncer às 08h46 da manhã. O astral vai ficar mais sensível e acolhedor. Vênus ingressa em Escorpião e até o início de dezembro viveremos o amor de forma mais profunda e apaixonada.
A intensidade nos sentimentos pode nos fazer entrar em contato com as nossas sombras e com emoções densas. Lembrando que a energia de Escorpião permite limpar e eliminar tudo o que é destrutivo para fazer renascer o nosso melhor. A Lua se harmoniza com Júpiter no início da noite e traz confiança, abundância e muita generosidade. Porém, como a Lua vai fazer um aspecto tenso com Marte, pode haver irritação e muita impaciência.

Na quarta de madrugada a Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade, a intuição e favorece às atividades contemplativas como a meditação e também os trabalhos artísticos. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e clareza, mas o foco é a intuição, a compreensão e a nutrição emocional. A tarde e à noite devem ser mais tensas agitadas. A Lua faz um aspecto difícil com Plutão no início da tarde e com Urano na madrugada de quinta, quando fica fora de curso. Seremos confrontados com situações que nos incomodam ou que não foram bem sucedidas durante a Lua Cheia para que seja iniciado o processo de descarte e purificação.

Na quinta de manhã o Sol em harmonia com Plutão permite renovar as energias e nos dá força para renascer. Esse aspecto positivo aumenta o nosso poder pessoal e de regeneração.  A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Leão às 10h30 da manhã. O vigor e a autoestima vão aumentar e será necessário atenção para não atropelar os outros. O astral vai ficar impositivo e dominador e com isso podemos atrair alguns desafetos. De tarde a Lua forma um aspecto tenso com Vênus que pode trazer dificuldades nas relações sociais. Vai ser difícil contar com a boa vontade alheia. A noite será favorável às comunicações e aos estudos com o aspecto positivo da Lua com Mercúrio, mas pode haver tendência ao exagero, já que a Lua também forma um aspecto tenso com Júpiter que pode nos fazer cometer muitos excessos.

Na sexta de manhã a Lua em harmonia com Marte deixa o dia bastante ativo. Muita iniciativa e força, mas precisamos concentrar esforços para promover mudanças positivas. Às 18h38 a Lua entra na fase Minguante e este é o momento de recolhimento. Hora de preservar a nossa energia e iniciar processos mais efetivos de cura e eliminação.

No sábado de manhã a Lua forma aspectos positivos com Saturno e Urano e fica fora de curso até ingressar no signo de Virgem, às 14h42. A manhã será positiva para refletir sobre nossos projetos e metas. Hora de inovar, arriscar e construir novas possibilidades. Saturno em aspecto positivo com Urano permite construir novas frentes de trabalho com muita inovação, criatividade e a dose exata de ousadia. A tarde deve ser bastante produtiva. A Lua em Virgem nos permite colocar a mão na massa e a aperfeiçoar todos os processos. Momento positivo para a limpeza e organização, em todos os sentidos: no nosso espaço físico, emocional e do campo áurico.

19fe1b7ddedcd7b730bd5c8c387d437c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s