Céu da Semana

Céu da Semana: de 15 a 21 de outubro de 2017

Semana de novos inícios. Na quinta-feira a Lua entra na fase Nova no signo de Libra que marca o começo de mais uma lunação e um momento de mudança. É hora de plantar novas sementes, principalmente nos relacionamentos, associações e parcerias. Essa lunação pede um olhar para o outro, mas também precisamos olhar para nós mesmos e quebrar padrões para crescer e evoluir. O Sol forma um aspecto tenso com Urano que pode trazer reviravoltas, tensões e mudanças repentinas nos relacionamentos, mas é importante tomar consciência que todo o crescimento vem acompanhado de um rompimento e é preciso abandonar padrões e atitudes que não nos deixam evoluir. A comunicação será um ponto de atenção essa semana. Na terça Mercúrio ingressa no signo de Escorpião e transita por esse signo até o dia 05 de novembro. Até lá a comunicação ficará muito mais profunda e perspicaz. Será difícil se deixar enganar e o silêncio pode ser um grande aliado neste período, já que a palavra terá um grande poder e às vezes ela poderá ser até destrutiva. Antes de ingressar em Escorpião, Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer muita inquietação e discussões. Será preciso muita diplomacia para aceitar as diferenças. Na quarta Mercúrio se alinha a Júpiter em uma conjunção e esse aspecto permite a ampliação da nossa capacidade mental, favorece a comunicação, os estudos, as viagens e um entendimento mais amplo da situação que estamos vivenciando através de insights e análises profundas.

No domingo de madrugada a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Urano que podem deixar o sono agitado. Mercúrio em tensão com Urano pode trazer mudanças de planos durante a manhã e muita inquietação. A impaciência pode gerar discussões e julgamentos precipitados. Às 9h20 a Lua ingressa em Virgem e o astral deve ficar mais organizado e também muito crítico. No final da manhã a Lua em harmonia com Júpiter favorece o contato com a família e nos deixa mais generosos. Dia positivo para organizar a casa e planejar as atividades da semana.

Na segunda de manhã a Lua forma um aspecto difícil com Netuno que pode dificultar o despertar. É preciso usar a sensibilidade e a intuição para realizar as nossas tarefas de forma mais produtiva ou podemos nos sentir confusos. O Sol em harmonia com Saturno traz praticidade, paciência e disciplina. A segunda será muito positiva para as atividades profissionais e realização das nossas metas. De tarde a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova as energias. Será importante descansar à noite e manter a energia de renovação emocional deste aspecto, pois a Lua vai fazer um aspecto difícil com Saturno que pode trazer tensão emocional.

Na terça de manhã Mercúrio ingressa em Escorpião e até o início de novembro será possível fazer ligações íntimas e profundas através da comunicação. Nada escapará à  percepção crítica dos fatos e a linguagem pode se tornar mais agressiva. Podemos ferir com as palavras. Muita engenhosidade e segredos. A Lua se alinha a Marte em uma conjunção às 09h28 e em seguida fica fora de curso e o astral pode ficar bastante hostil. Durante a manhã e até o meio da tarde pode ser difícil ter clareza para tomar decisões importantes. Às 15h26 a Lua ingressa em Libra e será possível ter mais equilíbrio e buscar a harmonia e a conciliação. A noite deve ser bastante amorosa e com muito romance. A Lua em conjunção com Vênus favorece as relações afetivas e sociais de um modo geral. Muito charme, beleza, sedução e encantamento. As mulheres estarão mais inspiradas, criativas e vão mostrar sua força e poder com muito equilíbrio e clareza de julgamento.

Na quarta de manhã Mercúrio se alinha a Júpiter em um aspecto de conjunção que desperta as habilidades mentais e a capacidade de influenciar os outros através do nosso discurso. Muita fluência verbal que permite trazer novas formas de entendimento. Podemos ir a fundo, mergulhar nas nossas questões internas e ter ideias que podem nos ajudar a sair de alguma crise. Mas é importante não deixar o lado sombrio e o fantasmas tomarem conta das nossas emoções. Esse mergulho interior deve ser feito numa perspectiva racional. A Lua em tensão com Plutão à noite pode gerar outras crises ou aumentar os problemas que não conseguimos eliminar.

Na quinta de manhã a Lua em harmonia com Urano traz leveza, novidades e abertura para o novo. O Sol em tensão com Urano pode deixar a tarde agitada, com mudanças de plano, estresse e nervosismo. Urano pede mudança e ela é necessária para o equilíbrio das nossas relações. A Lua também forma um aspecto tenso com Urano que traz instabilidade emocional. Às 17h13 a Lua entra na fase Nova no signo de Libra e teremos a oportunidade de retomar o equilíbrio e promover novos acordos nas relações afetivas e parcerias. Novos laços e relacionamentos podem ser firmados a partir desta lunação. Neste mesmo horário a Lua fica fora de curso até ingressar em Escorpião às 23h42. Um descanso será bem-vindo. A Lua se alinha a Júpiter em uma conjunção que expande as emoções e nos deixa mais otimistas e generosos.

Na sexta de manhã a Lua faz conjunção com Mercúrio e a intuição estará bastante ativada. A percepção aflorada permite a compreensão da nossa situação atual. As relações interpessoais vão afetar as nossas reações emocionais. Muita sensibilidade e compreensão, principalmente à noite. A Lua em harmonia com Netuno traz empatia. Muito romantismo, cuidado com o outro e sexualidade ativada. Podemos expressar nossos afetos através do sexo, com muita conexão e intimidade.

No sábado a Lua em harmonia com Plutão nos dá força para ir a fundo nas nossas questões emocionais. Renovação da nossa vitalidade que traz energia e melhora a saúde. Bom dia para organizar a vida doméstica e fazer uma limpeza geral e jogar fora ou reciclar objetos que não utilizamos mais. Esse aspecto também permite uma excelente faxina emocional.

60f83ab581261e747fbfde61fd2c0cc5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s