Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 08 a 14 de outubro de 2017

Semana de Lua Minguante. Momento de finalização, limpeza e reflexão. Esta é uma fase de recolhimento, introspecção e avaliação do que não serve mais em nossas vidas, principalmente de questões que ficaram evidenciadas nas últimas 3 semanas. É a Hora da faxina, literalmente. Hora de fazer dietas e desintoxicações. Serão dias de purificação. Essa energia de limpeza vai estar mais evidenciada a partir de quinta, que é o dia exato da Lua Minguante. Antes disso, ainda vamos passar por alguns dias de turbulência. Principalmente no início da semana. A segunda deve ser um dia bastante tenso, com disputas de poder e revelações, por conta dos aspectos tensos de Mercúrio e do Sol com Plutão.  O desafio será não se deixar levar por essa energia pesada e não entrar no jogo da manipulação. Temos que usar estes aspectos de forma construtiva e podemos fazer isso através da eliminação de padrões negativos, vícios e toda forma de sabotagem que não nos deixam avançar. Vênus e Marte também formam aspectos tensos com Saturno que podem trazer dificuldades nos relacionamentos e limitar a nossa ação. Em compensação, essa semana tem dois movimentos positivos. Júpiter, que é o planeta da sorte e da expansão, vai ingressar em Escorpião na terça e transitar por esse signo até novembro de 2018. Esse trânsito é muito positivo para os escorpianos e para todo mundo de um modo geral, pois ele traz oportunidades de crescimento através da transformação, do renascimento e da nossa capacidade de transcender. Um outro posicionamento importante é o ingresso de Vênus, no sábado, no signo de Libra. Libra é regido por Vênus e isso significa que Vênus está em casa e até o início de novembro enquanto transitar por Libra, os relacionamentos afetivos, o amor, as relações de um modo geral vão estar mais equilibradas e harmônicas.

No domingo de madrugada e no início da manhã a Lua faz aspectos positivos com Marte e Plutão que trazem iniciativa e estimulam a força de vontade. Vênus em tensão com Saturno pode gerar dificuldades e cobranças nos relacionamentos afetivos, mas como a Lua faz um aspecto positivo com Vênus será possível lidar com os desafios nas relações de forma amorosa. Às 10h46 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Gêmeos às 20h57 que vai impulsionar a comunicação. A tarde deve ser dedicada ao lazer e ao descanso. O Sol e Mercúrio vão estar em sintonia, em um aspecto de conjunção, que favorece as conversas agradáveis, as trocas e as relações sociais.

A segunda deve ser um dia tenso. De manhã Mercúrio forma um aspecto difícil com Plutão que pode trazer à tona conflitos por conta do mau uso das palavras. Nem sempre podemos dizer aquilo que realmente pensamos. Manter a discrição será fundamental, assim como medir as palavras.  A Lua em desarmonia com Netuno no início da noite pode trazer confusão emocional. O Sol em tensão com Plutão aumenta a agressividade e a tirania. Atitudes drásticas podem gerar ressentimentos e antipatia. A energia agressiva deste aspecto deve ser usada para eliminar comportamentos negativos.

Na terça antes do amanhecer a Lua faz aspectos positivos com a Lua e Mercúrio que estimulam a comunicação. Após a tensão do dia anterior, a comunicação deve fluir de forma mais leve. De manhã Júpiter ingressa em Escorpião e vai transitar por este signo até novembro de 2018 e a partir de agora as oportunidades de crescimento vão surgir a partir das crises e da transmutação de padrões negativos e compulsões. A Lua em tensão com Marte e Saturno no final da manhã pode atrasar alguns planos e com isso a tarde deve ser um pouco mais densa. A Lua em aspecto difícil com Vênus pode gerar obstáculos nas relações. No início da noite a Lua em harmonia com Urano traz novidades. Às 19h26 a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer na madrugada de quarta-feira.

A Lua em harmonia com Júpiter durante a madrugada expande as emoções e deixa o início da manhã da quarta-feira bastante amoroso e confiante. Essa energia deve ser usada para amenizar a tensão do aspecto entre Marte e Saturno que pode trazer cobranças. A tarde deve ser bastante pesada e teremos que ter muita disciplina para atingir nossas metas. Podem ocorrer atrasos e limitações. A noite deve ser mais suave.
A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral mais sensível. Muita compreensão, empatia e romantismo. Será possível ter um merecido descanso após um dia de muito trabalho.

A quinta, feriado no Brasil, pode ser agitada. A Lua em tensão com Plutão antes do amanhecer pode trazer à tona alguns ressentimentos e emoções pesadas desencadeadas no início da semana. Às 09h27 a Lua entra na fase Minguante e os próximos dias serão de purificação. Momento de avaliação e finalização dos projetos iniciados na Lua Nova. Hora de descansar também. De tarde a Lua forma aspecto difícil com Mercúrio que pode provocar atrasos e mal-entendidos. No final da tarde a Lua em harmonia com Marte traz muita ação. A noite deve ser movimentada e com imprevistos. As mudanças de planos  podem nos deixar impacientes.

Na sexta de madrugada Mercúrio em harmonia com Saturno deixa o final da semana mais equilibrado. Agora será possível ter mais clareza e objetividade na comunicação e uma abordagem mais cautelosa das questões que precisam ser resolvidas. A Lua em aspecto positivo com Vênus favorece os romances. Às 03h32 a Lua ingressa em Leão e o astral vai ficar mais festivo e caloroso. A Lua em aspecto difícil com Júpiter pode nos fazer cometer excessos. Quem emendar o feriado pode ter um dia divertido, mas é importante não exagerar. Para quem precisa trabalhar o dia não vai ser nada produtivo. O melhor é se dedicar às atividades que não precisam de muito esforço, pois a tendência é procrastinar.

No sábado de manhã Vênus ingressa em Libra e até o início de novembro teremos um reforço positivo nos relacionamentos. Vênus está em casa e agora é tempo de amar. As relações sociais vão ficar mais harmoniosas. O momento é de fazer acordos, parcerias e buscar a conciliação. O dia deve ser leve e com muita vitalidade. A Lua em harmonia com o Sol estimula as atividades sociais e a expressão das nossas emoções de forma tranquila e confiante. À noite a Lua em aspecto positivo com Saturno traz foco e estabilidade emocional.

ju

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s