Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 06 a 12 de agosto de 2017

Semana intensa, de Lua Cheia e eclipse lunar. Na segunda a Lua entra na fase Cheia no signo de Aquário e às 15h22 ocorre um eclipse que traz à tona questões que precisam ser passadas a limpo, principalmente com relação ao nosso poder pessoal, para que possamos seguir novos caminhos. O eclipse gera mudanças e o seu efeito pode durar por semanas ou meses. Se você conhece seu mapa natal, poderá observar se tem planetas pessoais entre os graus 12 e 18 nos signos de Touro, Leão, Aquário e Escorpião. Os efeitos do eclipse afetarão diretamente esses planetas e pode forçar a mudança de atitude para que ocorra a evolução. Eclipses afetam coletivamente também e geram mais crises para que as mudanças aconteçam. Como o Sol se harmoniza com Júpiter, vamos receber uma injeção de otimismo. Nos sentiremos mais confiantes apesar das mudanças.  Nas questões pessoais os eclipses atingem os relacionamentos, promovem a tomada de decisões e limpezas. E nessa semana os relacionamentos devem fluir de forma leve. Mercúrio faz aspecto postivo com Vênus que permite boas conversas e acordos e Vênus em harmonia com Netuno possibilita uma abertura às conexões do amor. Nos sentiremos mais apaixonados, compreensivos e conectados ao amor espiritual. Este é um aspecto muito romântico que possibilita vivenciar o amor de forma plena. No sábado Mercúrio inicia o movimento retrógrado.

No domingo antes do amanhecer a Lua forma um aspecto tenso com Urano que pode trazer agitação e nos fazer acordar de maneira repentina. A Lua vai ficar fora de curso das 06h23 até às 09h17 quando ingressa no signo de Aquário. O dia será positivo para os contatos com grupos, amigos e tratar questões coletivas.

Na segunda de manhã a Lua forma um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar irritados, impacientes e agressivos. Será fundamental canalizar essa energia para a ação, fazer movimentar nossos projetos, principalmente porque este é o início da semana útil. Às 15h12 a Lua entra na fase Cheia e em seguida ocorre o eclipse lunar. A tarde poderá ser muito agitada e os mais sensíveis poderão ser afetados diretamente pelas mudanças geradas pelo eclipse. A noite deve ser mais calma e amorosa. A Lua em aspecto positivo com Júpiter traz conforto emocional.

Na terça de madrugada a Lua forma um aspecto positivo com Saturno que traz estabilidade e segurança emocional. Esse aspecto oferece foco, objetividade e favorece o trabalho. De tarde a Lua forma aspecto positivo com Urano e podem ocorrer novidades, boas surpresas e insights para seguir novos caminhos. Em seguida a Lua fica fora de curso até às 18h57 quando ingressa em Peixes e deixa a noite mais sensível e romântica.

A quarta será um dia de muita sensibilidade. O astral estará bastante receptivo. Será mais fácil se dedicar às atividades artísticas e imaginativas. Não é um bom dia para usar a razão. A Lua em harmonia com Vênus favorece os relacionamentos, contatos sociais e nos deixa mais compreensivos. A Lua em aspecto tenso com Mercúrio nos mostra que a intuição deve falar mais alto e quem não segui-la poderá se envolver em mal-entendidos e se sentir confuso e perdido. A noite será de puro romance, mas também de contemplação. A Lua em conjunção com Netuno favorece à meditação, nos ajuda a relaxar e receber mensagens através de sonhos.

Na quinta a Lua em harmonia com Plutão renova as energias. De manhã Mercúrio faz aspecto positivo com Vênus que favorece os contatos, as relações sociais e permite firmar bons acordos pessoais e profissionais. O final da manhã pode ser mais pesado. A Lua em tensão com Saturno traz cobranças. A partir das 10h39 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Áries na madrugada de sexta-feira.  O Sol em harmonia com Júpiter nos deixa mais confiantes e otimistas. Esse aspecto suaviza a tensão gerada pelo eclipse.

Na sexta a Lua em Áries deixa o dia bastante ativo. Muita energia, coragem e força. Podemos ficar impacientes e irritados também, com muita pressa para realizar nossos projetos e resolver pendências. A noite deve ser mais amorosa e romântica. Vênus em harmonia com Netuno nos permite vivenciar o amor, mas sem correria. A Lua em tensão com Vênus pode provocar alguns choques nas relações.

No sábado de madrugada a Lua forma um aspecto positivo com Marte e traz muita iniciativa e força de vontade. Mas será preciso encontrar uma medida para os nossos desejos, a Lua em tensão com Plutão pode nos deixar cegos e obcecados. A Lua também faz tensão com Júpiter e pode provocar exageros emocionais, a manhã pode ser bastante tensa. Somente a tarde encontraremos mais leveza. A Lua em harmonia com o Sol e Saturno traz vitalidade e segurança emocional. À noite Mercúrio inicia o movimento retrógrado e pode trazer alguns contratempos.

Birth-chart-paiting-lunar-eclipse.jpg

Anúncios

2 thoughts on “Céu da Semana: de 06 a 12 de agosto de 2017”

    1. Olá, Luisindriunas! O Céu da Semana é publicado no Blog toda sexta de tarde. Costumo enviar a newsletter do Céu da Semana para os assinantes sábado à noite e aos domingos compartilho o Céu da Semana no Facebook. Ocorreu um atraso na publicação do Céu da Semana de 13 de agosto, mas o desta semana foi postado normalmente. Obrigada pelo contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s