Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 09 a 15 de abril de 2017

Semana de Lua Cheia, auge da lunação de Áries e de aproximação da Páscoa, período de ressurreição e evolução, momento de levantar-se e voltar-se ao Criador. A Páscoa acontece sempre na Lua Cheia de Áries, ou seja, quando o Sol está no signo de Áries e a Lua em Libra. A energia liberada nesta Lua Cheia, que ocorre na terça, é de restauração. É a oportunidade de difundir o Amor, o Equilíbrio, a Harmonia e de nos dedicarmos à uma vida mais elevada. Nesta semana também teremos dois movimentos importantes: a retrogradação do planeta Mercúrio e a retomada de Vênus ao movimento direto. Dessa forma, de domingo a sexta teremos 4 planetas retrógrados, o que representa um importante momento de reflexão individual e social. Hora de reavaliar as nossas atitudes e de se conscientizar do impacto dos nossos atos na sociedade, de como as nossas atitudes interferem no coletivo tanto de forma positiva quanto negativa. Isso significa que a mudança da sociedade depende da mudança individual. O Sol se alinha com Urano em um aspecto de conjunção que reforça a necessidade de mudança. Para evoluir é preciso romper com antigos padrões.

No domingo antes do amanhecer a Lua faz aspectos tensos com Vênus e Saturno que podem trazer desconfortos e inseguranças no início da manhã. Às 9h35 a Lua ingressa em Libra e o astral vai ficar mais harmonioso e conciliador, o que favorece as relações sociais. O dia será positivo para os relacionamentos, a conciliação e colaboração. À noite Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 03 de maio será importante reavaliar e renovar a nossa comunicação. Sem estresses, se afobação. Apenas reflexão e interiorização.

Na segunda o astral deve seguir harmônico até o início da noite. O dia será positivo para estabelecer acordos e fazer concessões. Até o início da noite estaremos bastante generosos. A Lua se une a Júpiter em uma conjunção que expande as emoções e nos direciona ao caminho do meio. Porém, ao longo da noite essa energia pode mudar. A Lua em tensão com Plutão pode gerar atritos e instabilidade emocional. A Lua se aproxima da fase Cheia e o sono pode ficar bastante agitado.

Na terça de madrugada a Lua entra na fase Cheia e durante a manhã a Lua faz um aspecto tenso com Urano e a tensão com Plutão também continua a influenciar. Até o meio da tarde seremos desafiados a manter o equilíbrio e a harmonia. A partir das 15h20 será possível estabilizar as emoções. A Lua em harmonia com Saturno nos deixa mais moderados e após realizar este aspecto, a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Escorpião no início da noite, que favorece uma boa noite de sono e restauração das nossas energias após um dia de muita agitação.

Na quarta a Lua em tensão com Mercúrio retrógrado pode trazer dificuldades na comunicação. Algumas mágoas podem vir à tona, principalmente por conta de revelações. Será importante refletir e analisar os acontecimentos sem julgamentos e acusações. Temos que ficar atentos às mudanças de planos durante o dia. A Lua em harmonia com Netuno à noite nos ajuda a relaxar e deixa a noite romântica.

Na quinta de manhã a Lua forma um aspecto positivo com Plutão que renova a vitalidade e nos dá muita energia para realizar nossas atividades. A manhã e a tarde devem ser muito produtivas. Mas é importante manter o equilíbrio e perceber a hora de descansar. Como a Lua vai fazer um aspecto tenso com Marte à noite, podemos nos descontrolar com questões insignificantes e perder a paciência. Pode ser difícil pegar no sono.

Na sexta de madrugada a Lua em harmonia com Vênus traz conforto emocional que favorece as relações afetivas, mas como o Sol se alinha a Urano em um aspecto tenso, será preciso seguir o movimento de avanço e se conscientizar das mudanças que precisam acontecer. Essa tensão pode deixar o dia bastante agitado. No início da manhã a Lua ingressa em Sagitário e o astral vai ficar mais animado e otimista. Mesmo com a instabilidade do aspecto do Sol com Urano, será possível manter uma disposição confiante. As pessoas estarão mais expansivas e com muita energia.

No sábado de manhã Vênus retoma o movimento direto e as questões afetivas e financeiras devem ficar mais estáveis, após o período de retrogradação que pode ter trazido indefinições e inseguranças. A Lua forma um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão e instabilidade emocional. O ideal será buscar atividades contemplativas e artísticas para se sintonizar de forma positiva com esta energia. A noite deve ser mais leve e divertida. A Lua em harmonia com Júpiter nos deixa mais alegres e expansivos.

Mercury retrograde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s