Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 19 a 25 de março de 2017

Feliz Ano Novo Astrológico! Na segunda, dia 20 de março, às 07h29 da manhã, acontece o Equinócio de Outono no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Áries. Para a Astrologia inicia-se um novo ciclo, um novo ano astrológico. No mesmo dia a Lua entra na fase Minguante, que representa uma semana de fechamento e interiorização. Apesar do início do novo ano, o astral é de finalização, na Lua Nova que vai acontecer no final do mês que sentiremos a energia da força de início de Áries. A comunicação ainda passa por desafios, que podem ser mais complicados do que na semana passada. Mercúrio faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter que podem trazer imposição de ideias, manipulação e uma tendência a impor o nosso ponto de vista. O Sol faz um aspecto que chamamos de conjunção inferior com Vênus, por conta da sua retrogradação. Esse aspecto faz parte de um ciclo importante, que afeta o desenvolvimento dos nossos valores. Uma oportunidade de evolução e clareza na área afetiva. Como essa conjunção ocorre a cada 8 anos, podemos fazer um importante exercício de reflexão de como estava a nossa vida amorosa em 2009 e os nossos valores. Conseguimos evoluir nas nossas experiências pessoais?

A manhã de domingo pode ser um pouco confusa. A Lua em tensão com Netuno pode atrapalhar o despertar. O ideal é descansar e buscar atividades mais contemplativas para aproveitar melhor essa energia.O último dia de Verão deve ser mais leve no final da tarde. A Lua em harmonia com Júpiter traz mais leveza e alegria.  A noite deve ser mais estimulante também. A Lua em aspecto positivo com Urano traz originalidade e insights positivos.

Na segunda de manhã acontece o começo de uma nova estação, o outono, no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Áries. Feliz Ano Novo Astrológico! A Lua se alinha a Saturno em uma conjunção e apesar da necessidade de ação, a manhã será um pouco lenta e de algumas cobranças. A Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio um pouco depois do meio-dia e em seguida entra na fase Minguante, período de recolhimento, avaliações e finalizações. Apesar do novo ciclo astrológico, esta ainda será uma semana de preparação para este novo ano.

Na terça de madrugada a Lua faz aspecto tenso com Vênus e um harmônico com Marte.
A desarmonia entre Lua e Vênus pode trazer dificuldades na relações pessoais, mas a interação positiva com Marte nos impulsiona a agir e a resolver as dificuldades, o que deixa a manhã bastante ativa. De tarde a Lua em harmonia com Netuno nos deixa mais sensíveis e compreensivos. A noite pode ter alguns entraves na comunicação e atrasos. A Lua em tensão com Mercúrio pode provocar desentendimentos.

A quarta deve ser o dia mais tenso da semana. Durante a madrugada a Lua faz aspectos tensos com Plutão, Júpiter e Urano que podem dificultar o despertar e causar mudanças de planos e tumultos no início da manhã. Ainda durante a manhã a Lua fica fora de curso e será difícil manter os planejamentos. Teremos que contar com muitos imprevistos. Antes da meia-noite a Lua ingressa em Aquário e o astral vai ficar mais extrovertido.

A manhã e a tarde de quinta serão de leveza. Antes do amanhecer a Lua em harmonia com o Sol traz clareza e no final da manhã a Lua faz aspecto positivo com Vênus que favorece as relações sociais, os contatos e nos deixa mais amorosos. O desafio será manter essa energia, pois no início da noite a Lua  em  tensão com Marte que vai nos deixar mais agressivos, extravasar a raiva e a irritabilidade de forma positiva será fundamental para evitar atritos. A comunicação pede muita atenção. Mercúrio em tensão com Plutão pode causar explosões, brigas e discussões. Podemos ter revelações desagradáveis. É importante enxergar outros pontos de vistas, sem imposição de ideias e manipulação.

Na sexta de manhã ainda teremos desafios na comunicação. Mercúrio em tensão com Júpiter pede equilíbrio. É preciso estar atento com aquilo que prometemos. Pode haver tendência a prometer mais do que podemos cumprir. Também será importante controlar a arrogância e a vaidade intelectual. De tarde será possível encontrar mais harmonia na comunicação. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter que nos deixam mais tolerantes e abertos a ouvir o outro. A Lua em aspecto positivo com Urano deixa a noite animada e com novidades. Estaremos mais abertos e comunicativos com grupos e amigos.

No sábado de madrugada a Lua em harmonia com Saturno estabiliza as emoções e nos deixa mais focados. No início da manhã a Lua ingressa em Peixes e o astral vai ficar mais sensível. As atividades artísticas, espirituais e religiosas estarão favorecidas, assim como o contato com o mar. O Sol se alinha a Vênus em uma conjunção que faz parte de um ciclo que acontece a cada 8 anos e que possibilita importantes reflexões sobre os nossos relacionamentos afetivos, nossos valores e a maneira como lidamos com as nossas finanças.

Ceu da Semana 19_25

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s