Signos e Planetas

Mercúrio em Áries

Mercúrio iniciou um novo ciclo pelo zodíaco. Ingressou em Áries no início da noite do dia 13 de março e vai transitar pelo Carneiro até o dia 31/03 e depois retorna a esse signo no dia 20/04 e segue até o dia 16/05. O retorno ao signo de Áries vai acontecer porque Mercúrio vai ficar retrógrado em Touro a partir do dia 10/04.

Isso quer dizer que enquanto Mercúrio estiver em Áries, a comunicação vai ganhar velocidade. Estaremos mais diretos, assertivos, vigorosos e confiantes na expressão das nossas ideias. Isso é positivo para fazer os processos andarem, mas estaremos abertos à discutir e argumentar. O raciocínio vai ficar  mais determinado e competitivo, vamos pensar e tomar decisões rapidamente. Porém, podemos agir com impulsividade e tirar conclusões precipitadas.

Com este posicionamento vamos afirmar mais o nosso poder pessoal e dizer aquilo que pensamos, seremos mais verdadeiros no nosso discurso. O desafio será manter a cordialidade, pois com a influência de Marte, regente de Áries, a tendência é cometer “sincericídio” e perder o tato. Normalmente Mercúrio aqui tem clareza, é direto, mas muitas vezes é rude ou grosseiro demais. Algumas vezes não diz aquilo que realmente quer dizer e faz insinuações. De qualquer forma é importante expressar o pensamento ou tomar atitudes porque a raiva não expressada pode gerar grandes estragos.

Mente ativa, intelecto afiado, um vocabulário forte e muita habilidade verbal. Mas também impaciência, ataques, palavrões e uma fala muito agressiva. Durante este trânsito o desafio será controlar os impulsos e os dedos para não digitar a primeira coisa que vier à cabeça nas redes sociais ou sair brigando com todo mundo. A vontade de defender o nosso ponto de vista e pegar uma capa e uma espada para lutar pelas nossas ideias será muito grande.

Teremos mais coragem e iniciativa para expor o nosso pensamento, mas temos que usar a energia e a força de Áries para tomar novas atitudes, expor aquilo que nos incomoda, mas com o intuito de movimento, de ação, de fazer andar algo.

Os dias positivos deste trânsito são:  18 e 29. No dia 18 Mercúrio em conjunção com Vênus retrógrada vai buscar mais equilíbrio, acordos e o entendimento, principalmente de questões e assuntos que precisam de revisão e de argumentação positiva, que nos leva para frente e auxilia na resolução de pendências. No dia 29, Mercúrio em trígono com Saturno organiza a mente e traz um pouco mais de disciplina. Será possível expressar nosso ponto de vista com um pouco mais de moderação, mas de forma verdadeira e responsável.

Os dias mais críticos são: 23, 24 e 26. No dia 23 Mercúrio faz quadratura com Plutão e no dia 24 oposição a Júpiter. Tendência a impor nosso ponto de vista e maior agressividade. Muita força de vontade, mas também manipulação e uso da palavra com propósitos destrutivos. A oposição entre Mercúrio e Júpiter pede equilíbrio. Pode haver tendência a prometer mais do que podemos cumprir. É preciso ter cuidado com a arrogância e a vaidade intelectual. Podem ocorrer revelações que podem trazer algum transtorno. No dia 26 Mercúrio em conjunção com Urano deixa a mente mais rápida e afiada. Muita originalidade, independência e criatividade na expressão das nossas ideias, mas também muita imprevisibilidade, mudanças de planos e agressividade. Podemos ficar irritados facilmente e ter muitos acessos de raiva. Muitas explosões mentais e alguma dor de cabeça.

Os últimos dias do trânsito de Mercúrio no mês de março serão importantes. A partir do dia 27/03, Mercúrio vai transitar no grau 24° de Áries, mesmo grau em que ficará direto no mês de maio. Isso quer dizer que alguns assuntos ou questões iniciadas no final do mês de março podem precisar de revisão e podem virar pauta novamente nos últimos dias de abril, quando estiver retrógrado no grau 24°.  A resolução deve ocorrer somente em maio, no período de 03 a 15 de maio, quando Mercúrio ficar direto em Áries.

aries

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s