Astrologia, Lunação

Eclipse solar de 26 de fevereiro

Neste domingo de Carnaval vai acontecer o primeiro eclipse solar do ano, no signo de Peixes. O eclipse solar acontece sempre numa Lua Nova e em um nível pessoal aciona grandes mudanças na vida. Os processos que serão acionados durante o eclipse estão relacionados com a área/casa do mapa natal que contém o signo de Peixes. Esse eclipse vai ocorrer especificamente no grau 08°12′.

Eclipses são fenômenos astronômicos que despertam curiosidade e sempre causam impacto nas vidas das pessoas. Na antiguidade o impacto era ainda maior: imagina ter o Sol ou a Lua ocultados? Mistérios e lendas sempre rodearam os eclipses. Quando a Lua é eclipsada, o fenômeno que ocorre sempre na Lua Cheia, é chamado de eclipse lunar e quando o Sol fica oculto, denomina-se eclipse solar.

A ocultação traz incerteza e mexe com a ordem natural das coisas. Nos dias que antecedem o eclipse, assim como nos dias posteriores, duas ou três semanas antes e depois, podemos ter uma sensação de angústia, de não saber o que vai acontecer. Há um clima de mistério e indefinição. Algumas pessoas mais sensíveis podem sentir dores físicas. O eclipse traz uma tensão e pode detonar situações de crises. Se estiver passando por algum problema, durante o período do eclipse a situação pode se agravar. Neste momento podem ocorrer acontecimentos inesperados e reviravoltas. Para entender melhor a força energética de um eclipse na nossa vida pessoal, é preciso analisar a casa onde o eclipse acontece no Mapa Natal. Ele atua de forma mais intensa do que uma lunação mensal, ou seja, seus efeitos duram mais do que quatro semanas.

Todo mês acontece uma lunação, que inicia-se na Lua Nova e durante 28 dias, até a Lua Nova seguinte, é possível iniciar um novo projeto ou promover alguma mudança e colher o resultado no final da lunação. É muito importante injetar energia e acreditar que é possível realizar a meta estabelecida. Por isso é preciso escolher uma meta realista e alcançável, que será dividida em etapas, pois você vai ter que trabalhar nela nas próximas 4 semanas. Se tiver o apoio de amigos e familiares vai ficar mais fácil alcançar o seu objetivo. Mas é muito importante que estabeleça metas e etapas concretas, específicas e de acordo com a área/casa que a Lua Nova vai transitar no seu mapa. Por exemplo: se a Lua Nova cai na sua casa 1, o momento é muito bom para mudar algo na sua aparência física. Não adianta focar ou estabelecer alguma mudança na sua carreira. O período propício para fazer isso será quando a Lua Nova transitar na sua casa 10. Se você quiser programar as datas e planejar o período para promover mudanças ou dar atenção a determinada área de sua vida com a melhor energia para fazer isso,  é só encomendar o seu Mapa das Lunações.

Voltando ao eclipse solar, ele é muito importante porque a casa afetada no seu mapa será um foco especial de energia e de concentração durante o período de até um ano depois. Ou seja, a força da Lua Nova vai reverberar com mais intensidade. E o eclipse deste domingo, vai ter um significado diferente porque é o último da série de eclipses no eixo Virgem-Peixes que iniciou em março de 2015. Você pode fazer um exercício e lembrar do que aconteceu de importante na sua vida no eclipse solar de Peixes do ano passado, que ocorreu em 08 de março (e em 2015 também). Certamente afetou algum assunto da casa que contém o signo de Peixes no seu mapa natal e agora será a oportunidade de fechamento ou correção e de promover uma grande mudança, se você ainda não fez, em um determinado tema da sua vida.

O eclipse solar pode trazer à tona velhos assuntos, pendências e sentimentos do passado. Tensões e crises poderão ser movimentadas, por isso é importante ter consciência dos seus processos pessoais para não ser levado pelos acontecimentos fora de controle. Em nível global, o eclipse pode gerar eventos que podem afetar um grande número de pessoas.

Para saber quais são os temas da sua vida que serão afetados, é preciso identificar a casa do seu mapa natal que tem Peixes no grau 08°12′. Se você não tem o seu mapa natal pode encomendar um ou calcular em sites como o Astro.com. Veja abaixo os significados dos temas de cada casa:

Casa 1:
Área da vida afetada: a imagem que você projeta, questões pessoais e aparência física

Casa: 2
Área da vida afetada: dinheiro, recursos pessoais

Casa: 3
Área da vida afetada: comunicação, irmãos, estudos, viagens curtas

Casa: 4
Área da vida afetada: passado, lar, família, raízes, mãe

Casa: 5
Área da vida afetada: criatividade, romances, filhos

Casa: 6
Área da vida afetada: trabalho, saúde, rotina, animais de estimação

Casa 7:
Área da vida afetada: parcerias, relacionamentos firmes

Casa 8:
Área da vida afetada: sexo, cura, recursos dos outros

Casa 9:
Área da vida afetada: filosofia de vida, viagens, religião, educação superior

Casa 10:
Área da vida afetada: carreira, imagem pública, autoridade, pai

Casa: 11
Área da vida afetada: amigos, grupos, contribuição à sociedade, coletivo, comunidade

Casa 12:
Área da vida afetada: espiritualidade, isolamento, serviço

Se quiser aproveitar melhor a energia do eclipse solar em Peixes, você também pode fazer a meditação específica para este signo: Meditação para a Lua em Peixes.

 

41820d49718a398a3d562e0098e8f236

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s