Céu da Semana

Céu da Semana: de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2017

Semana de Lua Crescente, de movimentação e de turbulências na comunicação. Mercúrio em Capricórnio chega a posição que estava quando ficou retrógrado em dezembro e faz aspectos desafiadores com Plutão, Urano e Júpiter. Isso indica que teremos que resolver os problemas de comunicação que foram apresentados durante o período de retrogradação, se estes não foram resolvidos. Mas também teremos a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos. Mercúrio em Capricórnio precisa se comunicar de forma mais madura, com sabedoria e sabe que o tempo é um grande aliado para o desenvolvimento. Vênus ingressa em Áries na sexta e fará um longo trânsito por este signo, já que vai retrogradar em Áries a partir do dia 04 de março. Passaremos por aprendizados e reviravoltas nos relacionamentos até o dia 15 de abril quando voltar ao movimento direto no signo de Peixes.

Na madrugada de domingo a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que deixam o início da manhã bastante otimista e estável. Como a Lua fica fora de curso até ingressar em Peixes de tarde, o dia será positivo para o descanso. A noite pode ser um pouco tensa para a comunicação. Mercúrio se alinha a Plutão em um aspecto de conjunção e poderemos enfrentar muitos desafios na comunicação. É hora de colocar para fora as questões que nos incomodam, mas é importante limpar mágoas e rancores. Se entrarmos nessa frequência será possível curar através da palavra e fazer uma espécie de catarse, seja falando ou escrevendo sobre aquilo que nos faz mal.

Na segunda de manhã a Lua se une a Netuno em Peixes e o dia será bastante sensível. Muita compreensão, empatia e cooperação. Mas será fundamental usar a intuição, não é um bom dia para tomar decisões que exijam clareza de raciocínio. Bom para usar a criatividade e ter contato com a música e fazer atividades mais introspectivas. À noite a Lua em harmonia com Plutão transforma as emoções.

Na terça de madrugada a Lua faz aspecto positivo com Mercúrio que facilita a comunicação no início da manhã, mas até o meio-dia podemos nos sentir cobrados. A Lua em tensão com Saturno pode trazer dificuldades e um peso emocional. De tarde a Lua se une a Vênus em Peixes e o astral vai ficar mais amoroso. Será possível relaxar até a Lua ingressar em Áries, no início da noite, o que pode trazer mais agitação. A Lua se une a Marte e pode ser difícil descansar e pegar no sono.

Na quarta de madrugada Mercúrio faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer mudanças de planos, inquietação, ansiedade e agressividade. Será um desafio manter a calma e lidar com as adversidades durante o dia. Este aspecto de Mercúrio e Urano pede mudança na comunicação, momento de se comunicar de forma objetiva e prática, mas com assertividade e seguindo a nossa verdade. Hora de deixar para trás formas de pensar limitadoras e arcaicas. A noite deve ser mais tranquila. A Lua em aspecto positivo com o Sol traz clareza e vitalidade.

A quinta deve ser um dia bastante tenso. Durante a manhã a Lua faz aspectos difíceis com Plutão, Urano e Mercúrio. Mudanças de planos, dificuldades na comunicação, nervosismo e ansiedade. Porém, um momento positivo para romper com situações que só atrapalham o nosso desenvolvimento. Hora de cortar o mal pela raiz. A Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode trazer desordem e desperdício. Mercúrio em tensão com Júpiter pode provocar julgamentos errados, ideias grandiosas e arrogância que podem dificultar a comunicação. De tarde será possível retomar o equilíbrio. A Lua em harmonia com Saturno traz praticidade e controle emocional e em seguida fica fora de curso até ingressar em Touro no final da noite.

Na sexta a Lua em Touro deixa a manhã mais tranquila. De tarde Vênus ingressa em Áries e traz uma nova dinâmica para os relacionamentos, mais independência, entusiasmo e uma tendência a considerar as coisas do nosso jeito, sem levar em consideração a vontade do outro. Atitude que deverá passar por revisão no período em que Vênus iniciar o movimento retrógrado. A noite deve ser mais calma e romântica. A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral mais sensível.

Na madrugada de sábado a Lua entra na fase Crescente e o desafio será manter a calma e a segurança pois é preciso se movimentar. A Lua em harmonia com Plutão nos dá força para transformar as emoções que não nos servem mais. A noite será favorável aos contatos sociais. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação.

a5aa50187a586ccf4a29e7fda2e785cd

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s