Céu da Semana

Céu da Semana: de 25 a 31 de dezembro de 2016

A última semana de 2016 é de consolidação do ciclo de Capricórnio. A Lua entra na fase Nova na quinta-feira e apesar da proximidade do término do calendário gregoriano, os últimos dias do ano serão de renovação, de plantar novas sementes, novos projetos e um novo início. A energia do novo estará presente. Júpiter e Urano forma um aspecto tenso que traz novas oportunidades, mas será preciso fazer acordos e negociar para crescer. A expansão só vai acontecer depois da mudança de comportamento, da quebra de crenças limitantes e da ousadia. Mercúrio retrógrado faz aspectos positivos com Netuno e Marte que permitem uma ação mais sensível e cuidadosa neste momento de revisão de ideias. Urano retoma o movimento direto e a partir de agora será possível promover mudanças que nos direcionará ao progresso.

O domingo, dia do Natal, pode amanhecer um pouco preguiçoso ou com alguns desconfortos. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Sagitário no início da madrugada do dia 26. O dia será positivo para confraternizar e relaxar neste tempo de Amor e reflexão. Ao longo do dia será possível encontrar harmonia, união e afeto. Vênus faz aspectos positivos com Júpiter, Urano e Saturno que trazem estabilidade, segurança e renovação das esperanças. É preciso ter fé e confiança em dias melhores.

A segunda deve ser um dia agitado. A Lua em Sagitário deixa o astral animado, mas pode haver muita impulsividade durante a manhã. A Lua em tensão com Marte traz ânimo e força de vontade, mas também pressa e irritação. Jupiter em aspecto tenso com Urano traz perspectivas de crescimento, mas é preciso mudar e romper com a estagnação e esse movimento pode ser difícil. A noite pode ser de instabilidade e insegurança. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode trazer frustrações, o melhor a fazer é relaxar. Mercúrio em harmonia com Netuno pode trazer insights através dos sonhos.

A terça será um dia muito positivo. O Sol em aspecto positivo com Marte nos dá força, impulso e movimento. Teremos disposição para resolver as últimas pendências do ano. No início da noite a Lua faz aspectos positivos com Urano e Júpiter, que trazem positividade e novidades. A Lua em aspecto tenso com Saturno nos chama à realidade: precisamos assumir compromissos e ser responsáveis pelas nossas escolhas. A Lua em harmonia com Vênus traz conforto e segurança emocional através dos relacionamentos.

Na manhã de quarta a Lua fica fora de curso até ingressar em Capricórnio no início da tarde. O astral vai ficar mais sério e realista. O Sol e Mercurio em  harmonia traz clareza e praticidade na comunicação. Estaremos mais diretos e objetivos, principalmente para resolver pendências. Mercúrio em aspecto positivo com Marte nos leva direto ao ponto. A noite será positiva para conversas esclarecedoras. A Lua em conjunção com Mercúrio promove o equilíbrio entre razão e emoção.

Na quinta antes do amanhecer a Lua se harmoniza com Marte e traz força e disposição. Em seguida a Lua entra na fase Nova e abre os caminhos para uma construção de um novo tempo, uma nova realidade. Urano retoma o movimento direto e será possível enxergar novas possibilidades e promover mudanças mais consistentes. A Lua em harmonia com Netuno deixa o dia sensível. Muita empatia e compreensão. A noite pode ser um pouco tensa. A Lua em aspecto difícil com Plutão pode gerar crises.

A manhã de sexta pode ser um pouco agitada e difícil para aqueles que não estão dispostos a mudar. A Lua forma aspectos tensos com Urano e Jupiter que podem trazer mudanças de planos e imprevistos.  A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Aquário à noite. Pode ser complicado resolver alguma questão hoje. O melhor a fazer é deixar seguir o fluxo. O Sol em harmonia com Netuno permite a contemplação interior, atividades artísticas e meditativas. Será possível ter sonhos esclarecedores.

No sábado, último dia do ano, a Lua em Aquário deixa o astral aberto e favorece o contato com amigos e grupos. Aquário nos permite ter uma visão clara dos nossos sonhos, aspirações e nos leva para frente. É o momento de renovar nossas esperanças e ter em mente que para evoluir é preciso pensar no coletivo e buscar a igualdade, a liberdade e a fraternidade. Vamos em frente construir o futuro e um novo mundo. Feliz Ano Novo!

 

37e9dadb88d71d634f6dedbc64abd150

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s