Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 18 a 24 de dezembro de 2016

Semana de encerramento do ciclo de Sagitário e de início de uma nova estação. Na terça a Lua entra na fase Minguante que marca o fim da lunação do arqueiro. Esta será uma semana de introspecção e recolhimento. Na quarta de amanhã acontece o Solstício de Verão aqui no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Momento de cautela, valorização do trabalho e da tradição. O senso de realidade estará em evidência e devemos ter cuidado com o pessimismo e o excesso de preocupação. Antes disso, na segunda, Marte ingressa no signo de Peixes e até o dia 27 de janeiro a nossa ação deverá ser mais sensível e intuitiva. Seguir o caminho da gentileza será essencial. Também na segunda Mercúrio inicia o movimento retrógrado e segue “andando para trás” até o dia 07 de janeiro. Até lá o cuidado com a comunicação deve ser redobrado: muito planejamento e organização para evitar atrasos e mal-entendidos, mas também um excelente período para revisar ideias.

No domingo o Sol e a Lua em harmonia deixa a manhã leve e tranquila. Estaremos confiantes e dispostos a realizar nossas atividades com muita vitalidade. Porém, de tarde será necessário controlar nossos impulsos. A Lua forma um aspecto tenso com Marte que pode nos deixar impacientes e irritados. Em seguida a Lua ingressa em Virgem e o astral vai ficar mais crítico.

Na segunda de manhã Marte ingressa em Peixes, que vai deixar a nossa ação mais sensível. Muita compreensão e empatia, mas será fundamental seguir a intuição. Pode haver confusão e insegurança se buscarmos a razão para alcançarmos nossos objetivos. Mercúrio inicia o movimento retrógrado que pode causar dificuldades e atrasos nas atividades diárias. A Lua em aspecto tenso com Netuno pode deixar a comunicação confusa durante a tarde. À noite será possível ter mais clareza, a Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Plutão que permitem uma melhor compreensão dos fatos.

A terça pode ser um dia denso. A Lua em aspecto tenso com Saturno pode nos deixar pessimistas e podemos nos sentir cobrados. O dia será positivo para o trabalho, mas podemos nos sentir cansados. No final da noite a Lua entra na fase Minguante que marca o fim do ciclo de Sagitário.

Na quarta de madrugada a Lua ingressa em Libra e o astral deve ficar mais cordial e harmonioso. De manhã acontece o Solstício de Verão e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. Período em que teremos mais clareza das nossas responsabilidades e da realidade que vivemos. Hora de estabelecer novas metas e colocá-las em prática.

Na quinta no início da manhã a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Plutão que podem prejudicar a comunicação e os deslocamentos. No final da manhã a Lua em harmonia com Vênus vai trazer mais leveza. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que favorecem as relações sociais e trazem crescimento e oportunidades. Em seguida a Lua forma um aspecto tenso com Urano que pode trazer instabilidade emocional à noite. Este será o último aspecto da Lua, que vai ficar fora de curso até a manhã de sexta.

A manhã de sexta deve ser um pouco lenta, com atrasos e mudanças de planos. Depois do meio-dia a Lua ingressa em Escorpião que vai deixar o astral mais intenso. A tarde e a noite devem ser mais harmônicas. O Sol e a Lua formam aspecto positivo que traz clareza e a Lua em harmonia com Marte traz iniciativa e muita energia.

O sábado, véspera do Natal, deve ser um dia de sensibilidade e inovação. De manhã a Lua forma um aspecto positivo com Netuno que deixa o astral mais inspirado. A tarde deve ser de muito movimento e comunicação. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita os contatos e as trocas. Saturno e Urano em harmonia à noite permitem a criação de uma nova estrutura e uma noite positiva. É hora de colocar os planos em prática e usar a criatividade para criar uma nova realidade. A Lua em harmonia com Plutão renova as energias.

f821b3536cc530a8f5e22e383e744733

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s