Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2016

Semana de Lua Nova e de consolidação do ciclo de Sagitário. Inicia-se o ciclo de otimismo, crescimento e generosidade. Após o período de transformação e renascimento, estamos prontos para uma fase de abertura, descobertas e exploração de novos mundos e ideais. Porém, é importante não “viajar” nem idealizar demais. Sagitário valoriza tudo o que está mais distante e não enxerga o que está perto. Não se atentar ao que está do nosso lado, pode ser um sinal de fuga. O Sol em aspecto tenso com Netuno em Peixes pode trazer frustrações e decepções. É importante encarar, aceitar a realidade e não perder a perspectiva subjetiva e sensível. Acima de tudo é preciso transcender apesar das dificuldades. Os relacionamentos ainda vão passar por ajustes e mudanças. Vênus em aspecto difícil com Urano pode provocar rompimentos. Esta é uma fase de comprometimento e de solidificação de algumas relações, mas manter a individualidade é essencial numa relação madura. Será fundamental respeitar toda e qualquer liberdade e romper com os limites da rigidez. Na sexta Mercúrio ingressa em Capricórnio e cada vez mais teremos que ter compromisso e responsabilidade com as nossas palavras e com os acordos firmados. Este será um longo trânsito, já que Mercúrio ficará retrógrado em Capricórnio no dia 18 de dezembro e transitará por este signo até o início de 2017.

Após a noite tranquila de sábado, o domingo de manhã pode ser bastante agitado. A Lua em aspecto tenso com Marte pode deixar o astral agressivo. Irritação e impaciência: o melhor a fazer é extravasar as energias. A tarde deve ser mais reconfortante. A Lua em aspecto positivo com Plutão revigora e transforma os sentimentos negativos. No início da noite a Lua se harmoniza com Vênus que favorece os contatos sociais e os relacionamentos afetivos.

A semana útil começa com a Lua fora de Curso e a segunda deve ser um pouco lenta e intensa. O fechamento da lunação de Escorpião pode deixar o dia um pouco pesado e as emoções carregadas, mas pode ser positivo para eliminar o que não serve mais e fazer finalizações de forma consciente. No início da noite a Lua ingressa em Sagitário e o astral deve ficar mais leve e animado.

Na terça de manhã a Lua entra na fase Nova e inicia-se a fase de plantar novas sementes. Momento de renovar as esperanças e começar novos projetos. O ciclo de Sagitário é bastante auspicioso e esta lunação nos dará a chance de abrir novas portas, mas com muito trabalho, persistência e disciplina. A Lua em aspecto difícil com Netuno pode deixar a tarde um pouco confusa. Será importante dosar as expectativas para não haver frustração e desânimo. Vênus em tensão com Urano à noite pode trazer mudanças nos relacionamentos. Embora tenhamos consciência de que precisamos tomar novas atitudes nas relações, podem acontecer rompimentos e situações inesperadas. A Lua em harmonia com Marte traz energia e movimento, o que pode prejudicar o sono.

Na quarta antes do amanhecer a Lua em harmonia com Júpiter traz otimismo e que deve ser usado numa boa medida para equilibrar as emoções. O início da manhã pode ser um pouco pesado. A Lua em conjunção com Saturno nos pede foco, disciplina e responsabilidade. Podemos nos sentir cobrados e pessimistas, mas também será fundamental se manter conectado à realidade, já que a noite pode ser um pouco confusa. No início da tarde a Lua em harmonia com Urano traz mais leveza, novidades e insigths positivos. A noite deve ser de descanso. O Sol em tensão com Netuno pode nos deixar mais sensíveis e vulneráveis. Aceitar e encarar a realidade será o grande desafio.

Na madrugada de quinta a Lua faz conjunção com Mercúrio e podemos ter bons insights através de sonhos. Podemos encontrar algumas respostas para solução das nossas questões pessoais. Logo após o amanhecer a Lua ingressa em Capricórnio e o dia deve ser de muita praticidade, foco e favorável às questões profissionais. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Júpiter à noite, que favorecem o descanso, o recolhimento e a intimidade.

Na sexta os aspectos positivos da Lua com Júpiter e Netuno deixam a manhã sensível. Muita compreensão, empatia e generosidade. De tarde a Lua faz aspectos tensos com Plutão e Júpiter que podem trazer tensão e reações emocionais exageradas. No início da noite Mercúrio ingressa em Capricórnio e a comunicação vai ficar mais prática, focada e objetiva. Seremos cobrados e por isso será fundamental se comunicar com seriedade e responsabilidade.
A Lua em aspecto tenso com Urano pode trazer imprevistos e mudanças de planos.

Sábado será um dia harmônico. A Lua em conjunção com Vênus favorece as relações e deixa o astral mais amoroso. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar no final da tarde em Aquário. Marte em aspecto positivo com Saturno permite ações práticas e cautelosas que favorecem o direcionamento das nossas metas e realizações concretas.

b2a3724e6bed53364738a982a0864dcd

 

Anúncios

2 thoughts on “Céu da Semana: de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2016”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s