Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 13 a 19 de novembro de 2016

Semana de Lua Cheia, momento de ápice da lunação de Escorpião e de compreensão daquilo que desejamos e que ainda não podemos ter, por diversos motivos. Avaliar as situações  nas quais estamos apegados e promover o desapego. A Lua Cheia em Touro será a segunda Superlua do ano e neste signo a Lua é bastante prática e sensual. O desafio desta Lua Cheia será a eliminação e a transformação de padrões que não nos servem mais. Porém, temos que seguir de forma tranquila e com muita segurança. A comunicação ainda pede sensibilidade e sutileza: a intuição deve falar mais alto, mas como Mercúrio faz um aspecto tenso com Netuno, se não seguirmos os sinais, pode haver confusão e enganos. Clareza na comunicação será um ponto essencial durante esta semana. No sábado Vênus em Capricórnio faz aspecto positivo com Netuno em Peixes e conseguiremos expressar os afetos de forma objetiva, mas com muita amorosidade e sensibilidade.

No início da madrugada de domingo, a Lua ingressa no signo de Touro e faz um aspecto positivo com Vênus. Muita amorosidade, trocas emocionais e necessidade de expressar o afeto através do contato físico. Antes do amanhecer a Lua forma um aspecto tenso com Marte que pode trazer irritação durante a manhã: preguiça, necessidade de relaxar versus a a vontade de sair, conversar, fazer contatos sociais. De tarde a Lua em harmonia com Netuno deixa o astral mais sensível e será possível aproveitar o domingo de forma mais leve e relaxante. A Lua em aspecto positivo com Plutão à noite regenera as emoções.

Na segunda  a Lua entra na fase Cheia antes do meio-dia e apesar da tranquilidade de Touro, pode ser um dia de transbordamento das emoções. A Lua Cheia sempre traz à tona o que estava reprimido. Pode ser difícil controlar os sentimentos. E se a superlua de outubro já foi emocionante, essa será ainda mais, porque estará visivelmente maior. De tarde a Lua fica fora de curso até ingressar em Gêmeos no final da noite e o astral vai ficar mais comunicativo.

Na terça de manhã a Lua forma aspecto tenso com Mercúrio e a comunicação pode ficar um pouco prejudicada. Mas como a Lua se harmoniza com Marte, será possível ter iniciativa para resolver todas as pendências. No início da tarde a Lua em tensão com Netuno pode nos deixar desanimados ou frustrados. Mercúrio em aspecto positivo com Marte deixa a comunicação assertiva. Muita amorosidade e generosidade à  noite. A Lua em aspecto positivo com Júpiter expande os afetos, mas como também forma aspecto tenso com Saturno, podemos nos sentir cobrados ou com um peso emocional.

Na quarta a Lua em aspecto positivo com Urano deixa a manhã agitada, com muitos insights e novidades. A comunicação vai fluir de forma positiva, mas é importante aproveitar as primeiras horas do dia, pois a Lua vai ficar fora de curso ainda de manhã até ingressar em Câncer à noite. Podem acontecer desencontros e mudanças de planos durante a tarde e no início da noite.

Na quinta de manhã a Lua forma um aspecto negativo com Vênus e podem acontecer pequenos desentendimentos e insatisfações. De tarde o astral vai ficar mais compreensivo. A Lua em harmonia com Netuno aumenta a sensibilidade e a empatia.
A noite pode ser de excessos: de comida, bebida, prazeres. A Lua em tensão com Júpiter pode nos fazer cometer exageros emocionais. A Lua também forma um aspecto tenso com Plutão que deixa as emoções instáveis.

A sexta será de muita agitação durante o dia. A Lua em aspecto difícil com Urano pode trazer instabilidade emocional, rupturas, atrasos e muita imprevisibilidade.
A comunicação pede clareza. Podemos cometer enganos, mentir e fazer julgamentos errados. Mercúrio em tensão com Netuno pede sensibilidade na comunicação e se não entrarmos na frequência desta energia, pode haver confusão, mentiras, calúnias e falsidade. A noite será de mais harmonia e clareza. O Sol e a Lua em aspecto positivo traz vitalidade e equilíbrio entre razão e emoção.

No sábado de madrugada a Lua entra em Leão e o dia deve ser mais alegre e animado. No início da tarde pode haver agitação, ansiedade e irritação. Como a Lua vai formar um aspecto tenso com Marte, será essencial canalizar a energia de forma positiva: com muita ação e movimento. A noite deve ser romântica e de descanso. Vênus em harmonia com Netuno favorece as relações afetivas. Muito amor, sensibilidade, beleza e romantismo.

0f43abc529cfca39a7ef830bb48ea28f

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s