Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 09 a 15 de outubro de 2016

Semana de Lua Crescente, de muita movimentação e mudanças. No domingo a Lua entra na fase Crescente e é hora de fazer crescer o que iniciamos neste ciclo de Libra, principalmente todos os acordos e negociações. Mercúrio se une a Júpiter, a comunicação se amplia e nos faz enxergar novos horizontes e perspectivas, mas de forma harmoniosa e muito racional. Marte em aspecto positivo com Netuno facilita a ação sensível e mais contemplativa. O contato com a espiritualidade e o sutil estará favorecido agora. Entretanto, precisamos nos conscientizar que muitas mudanças ainda devem acontecer, principalmente na comunicação. Mercúrio faz aspectos positivos com Júpiter e Saturno que estabilizam e criam um novo sustento na expressão das nossas ideias, mas também faz aspectos tensos com Marte e Plutão que sinalizam uma urgência na eliminação de antigos padrões que não permitem o avanço e a harmonia nas relações. O Sol em aspecto difícil com Urano marca um momento significativo neste processo de mudança, quem não se adaptar passará por rompimentos e afastamentos bruscos. Estamos em evolução, é mudar ou mudar.

No início da madrugada de domingo a Lua entra na fase Crescente, que é um momento de aceleração e de muito movimento de energia, mas também de obstáculos. Para conseguir o que desejamos precisamos trabalhar e fazer esforço. A manhã será harmônica e favorável às relações sociais. A Lua em aspecto positivo com Vênus facilita os contatos, mas de tarde podem acontecer imprevistos e muita agitação. A Lua em aspecto tenso com Urano pode nos deixar irritados. O melhor a fazer é buscar programas alternativos e tentar relaxar. A Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Aquário na madrugada de segunda.

A segunda deve ser um dia positivo para trocar ideias, encontrar os amigos e pensar em causas sociais e movimentos mais amplos. A Lua faz aspectos positivos com Mercúrio e Júpiter que facilitam a comunicação, os estudos e as relações. Dia positivo para buscar o entendimento e pensar no coletivo. A Lua em harmonia com Saturno à noite estabiliza as emoções.

Na terça de manhã Mercúrio faz conjunção com Júpiter e será possível ampliar a mente para buscar soluções equilibradas para os nossos problemas. Bom para fazer leituras e estudos que impactam a sociedade de forma positiva. O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e clareza. A ação fica mais sensível e compressiva. A Lua em aspecto positivo com Netuno traz empatia e solidariedade. No início da noite a Lua forma aspecto difícil com Vênus que pode trazer pequenos aborrecimentos, mas em seguida se harmoniza com Urano e rapidamente conseguiremos contornar os incômodos.

Quarta a Lua ingressa em Peixes de manhã e o feriado será positivo para o descanso. O dia favorece o contato com a espiritualidade, a religião, arte e misticismo. Como também é dia das Crianças, será fácil se deixar contaminar pela magia e pelo mundo da fantasia. Sonhar acordado também é fundamental para amaciar a dureza da nossa realidade. A Lua em conjunção com Netuno permite uma noite suave, romântica e relaxante.

Quinta antes do amanhecer a Lua se harmoniza com Marte e deixa a manhã bastante ativa, mas é possível que tenhamos muitos obstáculos para serem superados. A Lua em tensão com Saturno pode trazer limitações e bloqueios durante a manhã. De tarde a nossa força será recuperada, a Lua em harmonia com Plutão regenera as energias. No início da noite podemos ficar agitados, irritados e impacientes. Mercúrio em tensão com Marte pode nos deixar agressivos e com a cabeça quente, melhor respirar e não comprar briga à toa. Podemos atrair discussões desnecessárias.

Na sexta antes do amanhecer a Lua faz aspecto positivo com Vênus e deixa o astral mais suave. As brigas da noite anterior podem ser apaziguadas. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Áries um pouco depois do meio-dia e o astral ficará mais agitado. Mercúrio em aspecto positivo com Saturno deixa a comunicação mais responsável e estruturada. Momento de seriedade e de fechar acordos sólidos. A Lua em aspecto difícil com Júpiter à noite pode nos fazer exagerar e cometer excessos.

No sábado de manhã o Sol forma um aspecto tenso com Urano que nos lembra das mudanças que precisamos realizar. O processo de mudança é contínuo e inevitável neste momento. Urano pode trazer rupturas e separações “repentinas”. A Lua em aspecto tenso com Marte pode trazer irritação e desgaste de energia, mas o aspecto positivo que faz com Saturno nos mostra que as dificuldades trazem amadurecimento. A Lua em tensão com Mercúrio pode deixar a comunicação difícil. A tarde e a noite devem ser de muito movimento e tensão. A Lua e Mercúrio fazem aspectos pesados com Plutão que pedem transformação e purificação das emoções e das nossas crenças. Precisamos fazer morrer pensamentos e ideias retrógradas, que não nos fazem avançar.

 

c0721307ff6d8d4b0dfa3e2d05cca858

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s