Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 28 de agosto a 03 de setembro de 2016

Semana de Lua Nova e Eclipse solar. Na próxima semana teremos um grande fluxo de energia. Os últimos dias do mês de agosto ainda serão de muito movimento, mas com leveza e harmonia. Vênus vai ingressar em Libra, seu domicílio, na segunda e as relações devem ficar mais harmoniosas. Momento de tecer relacionamentos equilibrados. Na terça Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Virgem e até o dia 22 de setembro será o momento de fazer análises e muitas reavaliações. Teremos que usar a inteligência de Virgem para organizar nossas ideias e colocá-las em prática, mas sem ansiedade e correria. Na quinta ocorre a Lua Nova em Virgem e o Eclipse Solar, podemos ter desdobramentos de situações que foram iniciadas em março deste ano e também em setembro do ano passado, já que a série de eclipses no eixo Virgem/Peixes foi iniciada em 2015. Pode ser um momento de falta de clareza, por isso é fundamental manter os pés no chão e pensar de forma prática e objetiva. Após o Eclipse podemos sentir algumas dificuldades, pois o Sol vai fazer aspectos tensos com Saturno e Netuno que pedem ajustes na nossa realidade. Compromisso, seriedade, responsabilidade, mas sem deixar de lado a sensibilidade e a sutileza. Ainda pode haver quebra de expectativas. Mercúrio volta a fazer conjunção com Júpiter como há alguns dias atrás, mas agora retrógrado e na despedida de Júpiter no signo de Virgem. Momento de avaliar quais as limitações e crenças que ainda atrapalham a nossa expansão e crescimento.

O domingo pode ser um dia tenso. A Lua em Câncer pede descanso, recolhimento e proteção. O amanhecer pode ser difícil já que a Lua faz um aspecto de tensão com Plutão que pode gerar crises e distanciamento. O desafio será manter a doçura, mas de forma bastante objetiva já que este é um ciclo virginiano. No início da noite podem acontecer mudanças de plano. A Lua em aspecto difícil com Urano pode trazer desordem.

A segunda deve ser um dia mais harmônico. Depois da turbulência do domingo, a Lua faz aspecto positivo com Júpiter, Vênus e Mercúrio e o astral vai ficar mais equilibrado. Mercúrio se une a Vênus em Virgem e a comunicação vai ficar mais afinada. Será muito positivo para estabelecer acordos. Antes do amanhecer a Lua ingressa em Leão e o astral vai ficar mais alegre e caloroso. No final da noite Vênus ingressa em Libra e o amor vai ganhar um charme. É hora de cooperar com o outro, valorizar a beleza e a simetria. A Lua em aspecto positivo com Saturno traz confiança e estabilidade.

Terça, dia de Marte, será de muita ação e movimento. A Lua em aspecto positivo com Marte nos dá força, coragem e iniciativa para resolver nossas tarefas. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e este é o momento de fazer revisões, avaliações e organizar a nossa vida, principalmente as nossas ideias de ordem prática. Cuidar de documentos, papéis, arquivos também será muito produtivo no período da retrogradação, que vai até o dia 22 de setembro.

Na quarta a Lua faz aspecto positivo com Urano que pode trazer novidades e muita originalidade. Durante a manhã a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Virgem, um pouco depois do meio-dia. A tarde será positiva para trabalhar e organizar as nossas atividades.

Na quinta a Lua entra na fase Nova no Signo de Virgem e será a consolidação deste ciclo de praticidade e organização. Junto com a Lua Nova acontece o Eclipse Solar e pode ser um dia de tensão e de muitas mudanças. Pode haver falta de clareza e por isso é fundamental vibrar de forma positiva. A Lua faz aspectos tensos com Saturno, Netuno e Marte. Podemos nos sentir desanimados e sem perspectivas, mas no final do dia a Lua faz aspecto positivo com Plutão e conseguiremos renovar as energias e reacender as chamas que foram apagadas.

Na sexta o Sol faz aspectos tensos com Saturno e Netuno e o desafio será manter a vitalidade. Momento de ter clareza da nossa realidade e de aceitá-la, sem falsas ilusões. Este pode ser um dia difícil, mas é preciso clarear as ideias e avaliar as mudanças que precisamos realizar para criar a realidade que desejamos. A Lua faz conjunção com Mercúrio e Júpiter que estão finalizando o trânsito no signo de Virgem. À noite a Lua ingressa em Libra e o astral vai ficar mais harmonioso.

No sábado a Lua se une a Vênus em Libra e o dia será favorável para as relações afetivas e sociais. Muita beleza, amorosidade e harmonia. No final do dia a Lua faz aspecto positivo com Saturno que favorece os acordos e compromissos.

36143ddb5c08979f17d456802bf1f819

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s