Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 21 a 27 de agosto de 2016

Estamos nos aproximando do final do mês de agosto e de uma semana bastante desafiadora, de mudança de ciclo e de finalização da lunação. Na segunda o Sol ingressa no prático e objetivo signo de Virgem. Após o período de entusiasmo e de brilho leonino e dos jogos olímpicos, é hora de voltar ao trabalho, para a nossa realidade cotidiana e prática. Buscar a praticidade e organizar o que ficou pendente. Mercúrio e Júpiter alinhados em Virgem abrem os horizontes e nos fazem pensar longe, enxergar o que está lá na frente, de forma lógica e objetiva. Será fundamental usar a intuição pragmática, o senso comum. Na quarta Marte e Saturno se encontram em Sagitário em um aspecto bastante tenso e difícil, que pode levar à raiva, sentimentos duros e rancor. Podem ocorrer atitudes negativas combinadas ao ressentimento. A raiva pode ser originada da frustração da ação, pode ocorrer um destruição organizada, deliberada e ambição pelo poder, levando a atitudes opressivas e ditatoriais. No lado positivo, indica trabalho árduo, força resistente, engenhosidade e coragem em situações de perigo e em grandes dificuldades. Apesar deste aspecto tenso será possível encontrar generosidade e otimismo. Vênus se une a Júpiter em um dos aspectos mais bonitos e harmoniosos. O trabalho duro será recompensado, mas o esforço tem que ser acompanhado da alegria e sem falsas expectativas.

O domingo deve ser um dia de muita energia e foco. A Lua em Áries faz aspectos positivos com Marte e Saturno durante a manhã que nos dá força e também direciona a nossa ação para a produtividade. Mas é preciso direcionar a energia de forma positiva, como em atividades esportivas, por exemplo ou organização  da vida prática. A força ariana pode se transformar em raiva intempestiva. A Lua em aspecto tenso com Plutão no final da tarde pode nos deixar irritados e violentos.

A semana útil começa muito prática e objetiva. Mercúrio em conjunção com Júpiter no início da manhã de segunda amplia a mente e a nossa capacidade de raciocínio. Hora de organizar as nossas ideias e de buscar soluções práticas para o trabalho e a rotina. A manhã pode ser um pouco agitada e com mudanças de plano. Manter o foco será essencial. A Lua se une a Urano em um aspecto de conjunção e nos impulsiona a agir de forma criativa e corajosa. Momento de superar barreiras. No início da tarde o astral deve ficar mais calmo e metódico. O Sol ingressa no signo de Virgem e chegou o momento de organizar a nossa vida prática, o trabalho, a rotina e de cuidar da nossa saúde. O Sol em aspecto positivo com a Lua traz vitalidade e muita clareza. As emoções se estabilizam. À noite a Lua ingressa em Touro que traz calma e segurança emocional.

Terça será um dia positivo, de muita sensibilidade e resgate emocional. De tarde a Lua em Touro faz aspecto positivo com Netuno que nos deixa compreensivos e dispostos a colaborar com o outro de forma prática e objetiva. No início da noite a Lua faz aspecto positivo com Plutão que regenera as emoções e nos dá força para enfrentar as dificuldades.

A quarta pode ser um dia tenso, mas como a Lua faz aspectos positivos com diversos planetas, será possível passar pela tensão com equilíbrio. Marte faz conjunção com Saturno e pode trazer muitas dificuldades e barreiras. Será fundamental ter um plano B, saber lidar com as frustrações e sensibilidade para reconhecer a hora de pedir ajuda. Não podemos carregar o mundo nas costas. A Lua em harmonia com Vênus, Júpiter e Mercúrio traz amorosidade, otimismo, fé e confiança. Comunicar nossas fraquezas e dificuldades pode ajudar a diminuir o peso. A noite será bastante comunicativa. A Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ficar mais movimentado.

Na madrugada de quinta a Lua entra na fase Mingante e chegamos ao momento de limpeza, purificação e encerramento da lunação. É hora de contemplar, curar e olhar para dentro. O astral racional com a forte influência de Mercúrio pode provocar muitas distrações, mas manter o silêncio e analisar os acontecimentos são formas positivas de entrar em sintonia com a energia desta Lua Minguante. O astral pode ficar um pouco pesado, o melhor é se recolher e esperar o momento certo para fazer novos movimentos. A Lua faz aspectos tensos com Marte, Saturno e Netuno. Podemos nos sentir frustrados e sem vitalidade. Não é o momento de agir.

A sexta pode ser um dia confuso. Marte em aspecto tenso com Netuno pode nos deixar tristes e frustrados. A ação pode ser inadequada e podemos cometer atos impensados e prejudiciais. O desafio será controlar a imaginação para não fazer nenhum mau julgamento. É importante orientar adequadamente as nossas emoções. No início da tarde a Lua em aspecto positivo com Urano pode trazer novidades, mas temos que manter a mente aberta. No final da tarde e à noite podem acontecer desencontros, aborrecimentos e exageros emocionais. A Lua faz aspectos tensos com Vênus, Júpiter e Mercúrio que prejudicam a comunicação e os afetos. O melhor a fazer é descansar.

O sábado deve ser bastante amoroso e acolhedor. A Lua ingressa em Câncer e o desejo de estar em  família vai aumentar. A Lua em harmonia com o Sol permite que as emoções fluam de maneira prática e objetiva. A noite deve ser romântica e muito afetuosa. A Lua faz aspecto positivo com Netuno que deixa o astral ainda mais sensível e sonhador. Vênus em conjunção com Júpiter nos faz enxergar o lado positivo da vida. Muita generosidade, confiança e alegria.

7dec1b985e3998609d4c4abbaf77cb86

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s