Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 14 a 20 de agosto de 2016

Semana de Lua Cheia, de inovação e de transformações positivas nos afetos. Mas antes de transmutar é preciso fazer contato com o sublime, deixar fluir a sensibilidade e o romantismo. Vênus em aspecto difícil com Netuno promove esse contato que pode ser muito frustrante para alguns porque é preciso encontrar equilíbrio e enxergar o outro como um ser real, simples, humano e sem idealizações. Criar expectativas neste momento só vai trazer decepções, mas mesmo assim quem se decepcionar terá a chance de enxergar novas possibilidades. O Sol em aspecto positivo com Urano aponta mudanças, mas é preciso quebrar padrões, romper e usar a criatividade para o novo entrar. Vênus em aspecto positivo com Plutão nos permite acessar emoções profundas e realizar grandes transformações: renascer no amor, nos afetos, nos valores, nas finanças. A Lua Cheia faz transbordar todas as emoções e traz clareza dos talentos e do amor que temos que compartilhar com o mundo. Nada fica escondido nesse momento, tudo vem à tona: a nossa luz e as nossas sombras.

A Lua ingressa em Capricórnio no início da madrugada de domingo e o dia dos pais deve ser sério, com muito trabalho, foco nos nossos objetivos e com pouca diversão e leveza. Vênus em aspecto difícil com Netuno pede sensibilidade e compaixão. Os relacionamentos afetivos precisam ser encarados com muita clareza e temos que buscar o amor real, simples e sem muitas expectativas. O desafio é aceitar o outro como ele é, sem ilusões e fantasias. À noite deve ser mais suave e amorosa. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Vênus que facilitam as interações sociais e a abertura para atravessar a dimensão espiritual e dos sonhos.

A segunda deve ser um dia intenso, de muito foco e determinação para cumprir as metas estabelecidas, mas podemos ter que enfrentar algumas crises. A Lua se alinha a Plutão em um aspecto de conjunção que traz força, mas também finalizações e perdas. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio facilita a comunicação, as trocas e o fortalecimento de novas ideias. À noite pode ser de instabilidade e mudanças de planos. A Lua em tensão com Urano reforça a necessidade de quebrar alguns padrões. Podemos ficar agitados e inquietos, mas como a Lua também faz aspecto positivo com Júpiter, é possível recuperar o ânimo e não ser influenciado pelas incertezas.

Na terça de manhã a Lua ingressa em Aquário e o astral vai ficar mais extrovertido. O dia será favorável para elaborar novos projetos, arriscar ideias avançadas e de olhar para o futuro.  O Sol em aspecto positivo com Urano traz o impulso da mudança: é preciso experimentar, seguir novos caminhos com muita criatividade e originalidade. Um dia de muita liberdade e de fazer contatos com grupos e amigos. A Lua em aspecto positivo com Marte e Saturno deixa a noite com muita energia, mas também com foco que traz a estabilidade emocional.

Na quarta Vênus faz aspecto positivo com Plutão e este será um dia muito positivo para os afetos. Relacionamentos que estavam estremecidos podem ser recuperados, o momento é positivo para transmutar sentimentos negativos e emoções densas. Plutão promove uma nova abordagem no amor e a possibilidade de ir a fundo nas relações. Grandes transformações podem acontecer a partir dos acordos estabelecidos neste momento.
A Lua em aspecto positivo com Urano à noite pode trazer novidades.

Quinta é o dia da Lua Cheia. No início da manhã a Lua entra na fase Cheia e chegamos ao ápice da lunação de Leão. É hora da nossa estrela brilhar, mas não podemos esquecer que temos que compartilhar o nosso brilho e sucesso com os outros. Nossos talentos devem ser distribuídos, caso contrário podemos lidar com egos inflados, muito autoritarismo e abuso de poder. A manhã não deve ser muito produtiva, já que a Lua ficará fora de curso até ingressar em Peixes no início da tarde e com isso o astral vai ficar mais sensível e inspirador. A noite pode ser um pouco agitada. A Lua em aspecto tenso com Marte pode trazer inquietação e aborrecimentos. Junto com a Lua Cheia vai acontecer um eclipse lunar penumbral, momento em que a Terra impedirá o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Apenas uma parte muito pequena da Lua passará pela penumbra da Terra, com poucos minutos de duração e com isso o eclipse não será perceptível, o que vai acontecer é que o brilho da Lua estará menos intenso. Esse eclipse vai ocorrer no eixo Leão/Aquário e simbolicamente representa o início de uma série de eclipses neste eixo que até o final de 2018 vai promover mudanças nas áreas em que temos estes signos no mapa natal. As pessoas mais sensíveis poderão sentir a sua influência.

A manhã de sexta pode ser pesada. Logo após o amanhecer a Lua faz um aspecto difícil com Saturno que nos chama à responsabilidade e nos faz cobranças. Podemos sentir desânimo e frustração, pois a Lua em conjunção com Netuno nos deixa mais suscetíveis. É preciso usar a sensibilidade e a intuição para fazer as escolhas mais adequadas e não ser enganado por falsas ilusões. De tarde será possível recuperar a força e o ânimo. A Lua em aspecto positivo com Plutão renova as nossas energias. No início da noite a Lua em aspecto difícil com Vênus pode trazer pequenos desentendimentos.

No sábado de manhã a comunicação pode ficar um pouco prejudicada. A Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Júpiter que podem trazer dificuldades nas conversas e nos deslocamentos. O dia deve ser de descanso ou de lazer. A meditação e o contato com as atividades artísticas estarão favorecidas. Podemos ficar confusos e perdidos se não direcionarmos a energia para atividades mais introspectivas. A  Lua fica fora de curso até o final da tarde quando ingressa em Áries. Durante a noite teremos um novo ânimo.

luz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s