Céu da Semana

Céu da Semana: de 26 de junho a 02 de julho de 2016

O mês de junho vai terminar menos tenso do que começou. O solstício de inverno trouxe mais um começo, uma nova chance de construir o nosso caminho para o crescimento. O ciclo de Câncer é o momento de buscar o fortalecimento e a segurança interior. Esse contato com as nossas emoções vai ser facilitado pela Lua Minguante, fase de recolhimento, interiorização e contemplação. A comunicação segue de forma mais positiva a partir dessa semana, Mercúrio ingressa no signo de Câncer na quarta e para buscar o entendimento será fundamental seguir as emoções. Até o dia 13 de julho teremos que usar a inteligência emocional. Os relacionamentos devem seguir de forma mais harmônica também. Vênus em aspecto positivo com Netuno, nos deixa mais sensíveis e românticos, mas para manter o equilíbrio é importante eliminar todos os medos e a tendência a dominar o outro. Vênus em aspecto tenso com Plutão nos dá a oportunidade de transformar a maneira como nos relacionamos. Pode ser a morte de atitudes que impedem o nosso crescimento e evolução. Outro aspecto positivo desta semana é a retomada de Marte ao movimento direto. No dia 29 Marte em Escorpião volta a “andar para frente”. Desde abril a nossa ação está limitada, com Marte direto será mais fácil tomar decisões e agir de forma direta. Os nossos impulsos estarão fortalecidos, o desafio será utilizar todo o potencial de força de forma positiva.

No domingo de madrugada a Lua em aspecto difícil com Júpiter pode trazer indisposições e pequenos desgastes emocionais ou exageros, mas como a Lua faz aspecto positivo com Plutão, será possível ter uma boa recuperação. O poder e a força de vontade estarão evidenciados durante o dia porque Júpiter também faz aspecto positivo com Plutão e a Lua com Marte. Estes aspectos harmônicos vão trazer energia, disposição e muita iniciativa. No final do dia podemos ter dificuldades na comunicação. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode trazer desentendimentos por conta da falta de sensibilidade, mas se conseguirmos enxergar novas possibilidades, será possível buscar o entendimento. Mercúrio em sextil com Urano nos mostra que é preciso se abrir ao novo e não se prender ao passado.

A segunda começa com muita energia. A Lua ingressa em Áries e deixa o dia ativo, porém podemos ficar ansiosos e impacientes. De tarde a Lua entra na fase Minguante, momento de calma e contemplação. Esta é a fase de recolhimento e de pequenos movimentos. Vênus em aspecto positivo com Netuno traz sensibilidade e muito romantismo para os relacionamentos. Sensibilidade, compaixão e empatia. As atividades artísticas também estarão favorecidas neste dia. À noite a ansiedade deve diminuir. A Lua em aspecto positivo com Saturno nos mostra que é preciso dar tempo ao tempo, quem insistir em atropelar esse processo pode encontrar dificuldades nas relações.

A terça deve ser um dia tenso. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Plutão e pode trazer dificuldades neste dia. A Lua Mingante é um momento de encerramento, por isso é importante aproveitar a energia de finalização para deixar para trás tudo aquilo que atrapalha o nosso crescimento. A Lua se alinha a Urano em um aspecto de conjunção que pode deixar a noite instável e impaciente para aqueles que não aceitam as mudanças.

Na quarta de madrugada a Lua faz aspecto positivo com Mercúrio e a comunicação flui com muita harmonia. A Lua ingressa em Touro no início da manhã e deixa o astral mais tranquilo e prático. Será um bom dia para resolver assuntos financeiros. À noite Mercúrio ingressa em Câncer e a comunicação ficará mais emotiva. Marte retoma o movimento direto e será mais fácil tomar decisões daqui pra frente. A noite deve ser de muita vitalidade e clareza. A Lua em aspecto positivo com o Sol nos deixa mais confiantes.

Na quinta a Lua em aspecto positivo com Netuno e Vênus traz empatia, compreensão e sensibilidade de forma prática. Durante o dia estaremos confiantes e com muita força para realizar nossas atividades. A Lua em aspecto positivo com Plutão e Júpiter nos mostra novas possibilidades de crescimento e transformação. À noite será fundamental descansar. A Lua em aspecto difícil com Marte pode nos deixar irritados e impacientes. Vênus em aspecto difícil com Plutão pode gerar crises nos relacionamentos, mas pode ser um momento positivo para eliminar padrões que atrapalham as relações.

Na sexta a Lua ingressa em Gêmeos no início da manhã e deixa o astral mais animado e comunicativo. Muitas conversas, movimento e trocas. Vênus em aspecto positivo com Júpiter traz leveza, sorte e esclarecimentos nos relacionamentos. Abundância e muita positividade no amor.

O sábado pode ser um dia de dificuldades, principalmente para quem não aproveitou as oportunidades de transformar os relacionamentos nos dias anteriores. A Lua faz aspectos negativos com Saturno e Netuno que podem nos deixar desanimados e frustrados com a realidade. A Lua também faz aspecto tenso com Júpiter e será fundamental evitar os excessos. A noite deve ser mais positiva. A Lua em aspecto positivo com Urano no final da noite pode trazer novidades e nos mostra que é preciso inovar e mudar.

Acompanhe o Céu da Semana no site Vya Estelar.

92fc19e183a973e94d1f5ba13a02fe3f

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s