Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 19 a 25 de junho de 2016

Semana significativa e importante no nosso processo de desenvolvimento pessoal. Na segunda, dia 20, finalizaremos uma etapa para iniciar outra. Dois eventos marcam este momento de transição: de manhã acontece a Lua Cheia no signo de Sagitário, a segunda Lua Cheia do ciclo de Gêmeos e que assinala o auge do processo de mudanças dessa fase. Agora é mudar ou mudar, não há outra escolhas. À noite acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul (no hemisfério norte acontece o Solstício de Verão) que marca o ingresso do Sol no signo de Câncer. Esse solstício representa um momento de novos rumos para todos nós, atravessaremos um portal que vai nos guiar para novas oportunidades de crescimento e expansão da consciência. A comunicação volta a ser um ponto de atenção nesta semana. Mercúrio em Gêmeos facilita os processos mentais. Conseguiremos seguir a lógica racional, porém este é um ciclo emocional sensível. Além disso, é preciso enxergar a realidade como ela é. Muitos ajustes ainda precisam ser feitos e muitas vezes abstrações teóricas estão muito distantes da existência concreta.

No domingo antes do amanhecer, a Lua faz um aspecto difícil com Júpiter que pode deixar a manhã preguiçosa. Podemos exagerar nas emoções, nos afetos e compensar nossas carências cometendo excessos na comida e na satisfação dos prazeres. Ao longo do dia é possível promover mudanças e seguir novos caminhos. A Lua em aspecto positivo com Urano traz inovação, boas surpresas e estimula o contato com amigos e grupos.

A segunda será um dia marcante. De manhã ocorre a Lua Cheia no signo de Sagitário que representa o ápice de todo o processo de transição que estamos vivenciando. Em seguida a Lua ingressa no signo de Capricórnio que nos deixa mais focados e voltados para a realidade. Mercúrio faz aspectos tensos com Saturno e Netuno. É preciso pensar em novas possibilidades, seguir novos caminhos, mas de maneira concreta, adequar os nossos sonhos à realidade. A Lua faz aspecto com Vênus  que pode trazer pequenos desentendimentos nos relacionamentos, mas que podem ser facilmente solucionados. Às 19:35  acontece o solstício de inverno e o ingresso do Sol no signo de Câncer. Este é mais um novo começo.

Na terça a Lua faz aspecto positivo com Netuno que nos deixa mais sensíveis e em harmonia com a realidade. O contato entre estes dois planetas possibilita a empatia e a compreensão. De tarde a Lua em aspecto positivo com Júpiter traz confiança, otimismo e novas oportunidades. Porém, é preciso fazer algumas limpezas e purificações. A Lua se alinha a Plutão em um aspecto de conjunção que permite a transmutação dos sentimentos, mas podemos acessar sentimentos negativos que podem gerar crises.

A manhã de quarta será de muito movimento. A Lua em aspecto positivo com Marte antes do amanhecer traz energia e disposição, mas é preciso contar com imprevistos, mudanças de planos e atrasos. A Lua em aspecto tenso com Urano traz instabilidade. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Aquário no final da tarde. O melhor a fazer é organizar as atividades e resolver assuntos que já estavam em andamento. Mercúrio em aspecto difícil com Júpiter pode trazer dificuldades na comunicação.

Na quinta a Lua em Aquário faz aspecto positivo com Saturno que possibilita a concretização das nossas ideias. Os contatos e trocas mentais estarão favorecidos, mas de forma lógica e adequada à realidade. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio à noite facilita os processos mentais e as conversas.

Na sexta de manhã a Lua em aspecto tenso com Marte pode deixar o astral impaciente e agitado. Estaremos com pressa para resolver as nossas questões, mas é preciso prudência. Podem surgir novas ideias, mas é importante ficar aberto às novidades. A Lua em aspecto positivo com Urano nos permite enxergar outras possibilidades e fazer muitas descobertas. Mas é preciso refletir e não tomar atitudes bruscas. A Lua fica fora de curso durante toda a tarde e segue assim até o final da noite quando ingressa em Peixes.

Sábado será um dia de muita sensibilidade. A Lua em Peixes em harmonia com o Sol em Câncer nos deixa mais emotivos, carinhosos e protetores. A Lua faz aspecto positivo com Vênus que facilita os contatos e os relacionamentos. No início da noite a Lua em aspecto tenso com Saturno pode trazer um peso e dificuldades. À noite a Lua se une a Netuno e deixa o astral ainda mais sensível e romântico.

Cancer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s