Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 12 a 18 de junho de 2016

Semana de Lua Crescente. O quadrado formado pelo Sol, Netuno, Júpiter e Saturno ainda permanece, mas não de forma tão intensa quanto na semana passada. A Lua Crescente é uma fase de desafio por natureza, momento em que somos impulsionados a agir e fazer crescer os objetivos plantados na Lua Nova. Por isso essa será uma semana acelerada, mas será mais fácil se adaptar a essa energia porque  Mercúrio, planeta regente de Gêmeos, ingressa neste signo no domingo. A comunicação que estava lenta ganha mais movimento. O mês de junho ainda será de muitas mudanças e tensões, mas com o planeta regente de Gêmeos “em casa”, será mais fácil lidar com todas as movimentações. O Sol faz aspecto positivo com Urano, que traz inovação e nos mostra a importância de evoluir e promover avanços. Será uma semana de versatilidade e adaptação. Netuno inicia o movimento retrógrado e esta é a hora de rever os caminhos para buscar a transcendência. Durante o período de retrogradação, até o dia 20 de novembro, será importante buscar sintonia com a sensibilidade e a criatividade. Caso contrário, pode haver muita confusão, ilusão e enganos. Vênus ingressa em Câncer na sexta e ficaremos mais românticos e protetores no amor. Este é o momento de cuidar e de alimentar com muito amor as relações afetivas. Saturno em aspecto difícil com Netuno pode trazer duros choques de realidade. Nada de fantasia e ilusão neste momento.

No domingo, dia dos namorados, a Lua entra na fase Crescente antes do amanhecer. O início da manhã pode ser preguiçoso ou podemos nos aborrecer com pequenos caprichos.
A Lua em aspecto difícil com Vênus pode dificultar os relacionamentos. Mas ao longo do dia essa tendência diminui. A Lua em aspecto positivo com Marte traz dinamismo e muita energia. O amor precisa de liberdade, as pequenas diferenças podem ser resolvidas se enxergarmos novas possibilidades e agirmos diferente. Vênus em aspecto positivo com Urano nos mostra que qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale a amar. Mercúrio ingressa em Gêmeos à noite e a comunicação vai fluir melhor. Em seguida a Lua ingressa em Libra e deixa a noite mais harmoniosa e romântica. O aspecto positivo da Lua com Mercúrio traz leveza.

Na segunda a Lua em Libra deixa o dia favorável às relações. Ótimo momento para fazer acordos e buscar a conciliação. Netuno inicia o movimento retrógrado e é importante estar em sintonia com o abstrato, o sobrenatural e com a sutileza. A Lua em aspecto positivo com Saturno traz confiança e segurança emocional.

Na terça o Sol em aspecto positivo com Urano traz mudanças e inovações. É fundamental buscar caminhos alternativos e se adaptar às mudanças. Porém, como a Lua faz aspectos negativos com Urano e Plutão, podemos encontrar muitas resistências e o dia pode ser tenso para quem não aceita as mudanças. À noite será possível relaxar e ter mais clareza. O Sol em aspecto positivo com a Lua traz vitalidade e nos mostra que os novos caminhos podem trazer evolução.

Na quarta a Lua em aspecto positivo com Vênus deixa o astral amoroso, apesar do clima de racionalidade por conta do Sol em Gêmeos. No final da manhã a Lua ingressa em Escorpião e as emoções vão ficar mais intensas e profundas.

Quinta será um dia positivo. A Lua em aspecto positivo com Netuno deixa o astral sensível. Estaremos mais otimistas e confiantes. A Lua faz aspectos positivos com Júpiter durante o dia e com Plutão à noite. O contato da Lua com estes planetas aumenta a nossa fé e promove regeneração e profundas transformações.

Na sexta a Lua em conjunção com Marte traz disposição, energia e força de vontade para lutar pelos nossos objetivos. É importante usar a energia de forma positiva, pois podemos ficar irritados, impacientes e agressivos se a nossa força não for usada de forma construtiva. No final da tarde Vênus ingressa em Câncer e a forma de expressar o amor será mais romântica e protetora. Ficaremos mais caseiros e com vontade de cuidar do outro. À noite a Lua ingressa em Sagitário e o astral vai ficar mais divertido e animado. Porém, não podemos fugir da realidade. Saturno em aspecto difícil com Netuno pede responsabilidade. Podemos nos sentir cobrados  e por isso pode haver tendência à fuga.

No sábado o dia deve ser pesado. A Lua em aspecto difícil com Mercúrio pode provocar atrasos e confusão na comunicação. À noite a Lua faz aspectos tensos com Saturno e Netuno e podemos ficar desanimados ou desiludidos. Neste momento é fundamental enxergar a realidade apresentada e aceitá-la.

bfbd6b098518b9ef16b3951233d46516

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s