Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 05 a 11 de junho de 2016

Semana de Lua Nova e momento de semear intenções neste novo ciclo. Agora sim sentiremos que é hora de movimentar e de mudar. O mês de junho começa com um quadrado no Céu. A grande cruz mutável formada pelos aspectos tensos do Sol e Vênus, Júpiter, Saturno e Netuno nos signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) dificultam as mudanças, trazem inquietação e agitação. Vamos querer seguir a mente, a razão, mas é preciso integrar a lógica com conceitos abstratos e sutileza. Vênus se une ao Sol em uma conjunção, aspecto bonito que relaciona o amor de Vênus com a clareza e o potencial espiritual do Sol. Na semana do Amor, do Dia dos Namorados, é possível plantar novos valores baseados na experiência pessoal e individual. Temos que viver o amor de forma plena, genuína, de acordo com a nossa essência, sem padrões coletivos e restrições sociais. Mercúrio em aspecto difícil com Marte está com pressa, quer resolver tudo, mas é preciso calma. A pressa pode nos levar a falar de forma agressiva e nos fazer atrair discussões.

No domingo a Lua Nova de Gêmeos vai estimular a comunicação e o contato social. O dia será menos tenso do que os anteriores e o aspecto positivo da Lua com Urano nos encoraja a buscar novas ideias, fazer novos contatos. No início da tarde a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer na madrugada. O desafio será acalmar a mente. Para manter a leveza o melhor a fazer é ler, jogar conversa fora e trocar ideias simples, sem complexidade.

Na segunda a Lua em Câncer deixa o astral mais emotivo, pode ser difícil engrenar as atividades no primeiro dia útil da semana. Mas durante a tarde será possível ter mais clareza e ânimo. Vênus se une ao Sol em um aspecto muito positivo para o amor e para as relações pessoais. Momento favorável também para fortalecer o amor próprio. A noite será romântica e prazerosa. A Lua em um aspecto positivo com Netuno e Júpiter aumenta ainda mais a sensibilidade e a conexão com uma ordem maior.

Na terça a Lua faz aspectos difíceis com Plutão na madrugada e Urano que podem deixar o dia tenso e imprevisível. Podem acontecer mudanças de planos. Mas no final da tarde a Lua faz um aspecto positivo com Mercúrio e será possível aparar as arestas e resolver as divergências. O início da noite vai ser de muita energia. A Lua e Marte promovem ação e iniciativa. Em seguida a Lua fica fora de curso, às 21:19 e vai permitir um bom descanso.

Na quarta a Lua ingressa em Leão e deixa o astral aberto e caloroso. Muita comunicação e clareza. Este pode ser um dia alegre, de busca pelo prazer e diversão.

Quinta será um dia positivo, mas a comunicação pede um pouco de atenção. A Lua em aspecto positivo com Saturno traz segurança e foco. Mercúrio em aspecto difícil com Marte estimula a comunicação e nos deixa diretos. Será mais fácil tomar a iniciativa para buscar as informações que precisamos e falar aquilo que pensamos, mas é preciso manter a sutileza. A Lua em harmonia com o Sol, Vênus e Urano traz clareza, amorosidade e novos estímulos.

Sexta de madrugada a Lua faz aspectos tensos com Marte e Mercúrio. Mais uma vez será preciso cuidado com aquilo que falamos. De manhã a Lua ingressa em Virgem e o astral vai ficar mais crítico. O dia favorece a organização e os trabalhos minuciosos. Foco nos detalhes.

A manhã de sábado pode ser frustrante e pesada. A Lua faz aspectos tensos com Netuno e Saturno que podem trazer quebra de expectativas e nos fazer confrontar com uma dura realidade. De tarde a Lua se aproxima de Júpiter que traz de volta a confiança e novas oportunidades. À noite estaremos revigorados. A Lua em contato positivo com Plutão nos mostra que sempre existem novas possibilidade e que podemos renascer. O que tem que ficar para trás é aquilo que impede o nosso crescimento.

lua nova gemeos

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s