Céu da Semana · Previsão

Céu da Semana: de 08 a 14 de maio de 2016

Semana de fortalecimento do ciclo de Touro e com a força da Lua Crescente que vai ocorrer na sexta, dia 13. Este é um momento de estabilidade e manutenção. Vênus, planeta que rege o signo de Touro, faz aspectos positivos com Netuno, Júpiter e Plutão. Nos próximos dias ainda teremos a influência do grande triângulo desenhado no céu nos signos de Terra, que permite a concretização dos nossos objetivos materiais. Júpiter, que está retrógrado desde o início de janeiro, retoma o movimento direto na segunda, dia 09 e aos poucos iremos recuperar o otimismo e a confiança. De um modo geral, resgataremos o crescimento após este período de revisão. Entretanto, ainda existem mudanças estruturais que precisam acontecer, Saturno em movimento retrógrado até o dia 13 de agosto, pede responsabilidade e compromisso para construirmos bases mais sólidas. Além disso, também precisamos rever nossas atitudes e a nossa comunicação. É preciso revisar ideias e se for necessário mudar de opinião e a nossa forma de pensar. Marte e Mercúrio ainda estão “andando para trás”, ambos também estão em movimento retrógrado. As nossas atitudes precisam de revisão e até o dia 22 de maio. Até lá podem ocorrer atrasos e alguns processos podem ficar parados.

No domingo a Lua em Gêmeos pede leveza, descontração e muita conversa, mas até o início da tarde poderemos enfrentar alguns conflitos. Durante a manhã pode haver quebras de expectativas e podemos cometer alguns excessos. A Lua faz aspectos negativos com Netuno e Júpiter e a manhã pode ser confusa. No início da tarde pode haver um peso, um desconforto emocional ou muitas cobranças. A Lua se opõe a Saturno e podemos ficar divididos: vamos querer nos movimentar, fazer contatos, mas Saturno pede compromisso. O desafio será conciliar as obrigações domésticas e familiares com as nossas necessidades emocionais de curtir o dia sem o peso do compromisso. À noite a Lua faz um aspecto positivo com Urano e só então será possível ter a sensação de liberdade.

A segunda será um dia de sensibilidade, confiança e harmonia. Júpiter retoma o movimento direto no início da manhã e nos sentiremos mais confiantes com relação ao futuro. Vênus faz aspecto positivo com Netuno e o Sol uma conjunção com Mercúrio. Será um dia de muita compreensão, empatia e de muitos esclarecimentos, principalmente de questões que precisamos reavaliar. No início da tarde a Lua ingressa em Câncer e o astral vai ficar mais acolhedor. Sentiremos necessidade de conforto e segurança emocional.

Na terça a Lua faz aspectos positivos com Netuno, Vênus e Júpiter até o final da manhã e sentiremos que é possível sim ter progresso material, mas para isso é importante usar a sensibilidade para aproveitar as oportunidades. Vênus faz trígono com Júpiter, aspecto muito positivo que traz boa sorte e harmonia. Um dia de muito otimismo e sociabilidade. Porém, para ter crescimento é preciso abrir mão de antigos hábitos e eliminar padrões que atrapalham o nosso avanço. A Lua em aspecto difícil com Plutão no início da noite pode gerar algumas crises e disputas de poder. Com conversas esclarecedoras será possível chegar a um entendimento. A Lua em harmonia com Mercúrio nos mostra que precisamos rever pontos de vistas e que voltar atrás em algumas decisões pode ser essencial neste momento.

O Sol e a Lua em harmonia na madrugada de quarta-feira pode trazer alguns insights positivos, mas como a Lua também faz um aspecto tenso com Urano, é necessário ter consciência de que é preciso fazer mudanças significativas para evoluir e para isso precisamos romper com alguns padrões. O dia pode ser de tensão e muita imprevisibilidade. É importante ter em mente que os planos podem mudar. A Lua ficará fora de curso até o final do dia, ou seja, não fará nenhum aspecto até ingressar em Leão. Neste período de revisão será mais produtivo se aproveitarmos o dia para rever alguns posicionamentos. No início da noite o ideal é relaxar e buscar algum tipo de prazer. A Lua em Leão vai deixar o astral mais alegre e divertido.

Na quinta-feira o dia será de muita disposição e energia. A Lua em Leão faz aspecto positivo com Marte que vai nos dar força, coragem e muito empenho para realizar nossas atividades com muita criatividade e alegria. A Lua faz aspecto positivo com Saturno que estabiliza as emoções e nos permite focar nas nossas metas. Dia positivo para o trabalho e a realização de metas. À noite Mercúrio em harmonia com Plutão amplia as nossas aptidões mentais e permite uma profunda compreensão da realidade de forma inteligente. Assuntos ocultos ou proibidos podem ser trazidos à tona de maneira positiva.

Na madrugada de sexta a Lua faz aspectos negativos com Vênus e Mercúrio que podem trazer pequenos desconfortos e indisposições no início da manhã. Porém, no decorrer da manhã podem surgir novidades ou boas notícias que trarão novos ânimos. A Lua em aspecto positivo com Urano traz originalidade e boas surpresas. No início da tarde a Lua entra na fase Crescente. Momento de força e crescimento. Agora é hora de fazer movimentar os nossos planos. Mercúrio se junta a Vênus em um aspecto positivo que deixa a comunicação suave e com muita harmonia. Neste dia será possível fazer bons acordos e negociações, mas como Mercúrio está retrógrado, é preciso revisar e definir bem qualquer tipo de negócio. A noite será muito positiva para os romances e para o sexo. Muita sensualidade, entrega e renovação nos relacionamentos. Vênus em aspecto positivo com Plutão possibilita a entrega emocional e regeneração espiritual através do amor.

No sábado a Lua ingressa em Virgem durante a madrugada e podemos amanhecer mais críticos. O dia será bom para realizar tarefas, cuidar da saúde e organizar as nossas atividades. Como a Lua faz um aspecto tenso com Marte, podemos ficar irritados e impacientes. Pode haver pressa para resolver algumas questões. À noite estaremos mais sensíveis e será possível relaxar.

Foto: Constelação de Touro

touro

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s