Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 04 a 10 de abril de 2016

Abril será um mês de novos inícios. Os eclipses que ocorreram em março permitiram o fechamento de alguns processos e também  de algumas feridas. Após os dias de cura da Lua Minguante, na quinta, dia 07, a Lua entra na fase Nova no signo de Áries e agora sim sentiremos a energia de um novo começo e do novo ano astrológico. O Sol, planeta regente de 2016, faz aspectos com Saturno, Plutão e Urano e com isso a nossa identidade, essência e necessidade de reconhecimento podem ser estruturadas e redefinidas, mas precisamos deixar o passado para trás e com isso podem vir à tona algumas crises. O amor e a comunicação também mudam de tom. Vênus ingressa em Áries e deixa os relacionamentos mais ardentes e também dinâmicos. Vênus não se sente confortável em Áries, por isso pode não ser fácil fazer acordos, manter a suavidade e a harmonia nas relações durante este trânsito. O pensamento vai ficar mais concreto, lento e as ideias precisarão ser consolidadas e estruturadas. Mercúrio ingressa em Touro e como no dia 28 de abril ficará retrógrado, temos que nos preparar para o período de reavaliação de ideias e da maneira como nos expressamos.

A Lua ingressa em Peixes no início da madrugada desta segunda e o dia deve ser de muita sensibilidade, apesar da necessidade de ação. Este ainda será um dia interiorização, mas como temos urgência para seguir novos rumos, podemos encontrar alguns conflitos. A Lua em quadratura com Marte pode nos deixar combativos e agressivos durante a tarde. À noite será possível resgatar a sensibilidade e a suavidade. A Lua faz conjunção com Netuno que favorece o descanso, o romance, a compreensão e a empatia.

Na terça de madrugada a Lua faz oposição a Júpiter e quadratura com Saturno e o início da manhã pode ser um pouco pesado. Em seguida a Lua faz sextil com Plutão que revigora as emoções e reforça o fechamento do ciclo da Lua Minguante. O Sol em trígono com Saturno nos deixa mais confiantes, focados e permite estruturar novos propósitos e objetivos. Vênus ingressa em Áries e as relações ficam  mais diretas. Iremos valorizar o novo, principalmente as novas atitudes na maneira de se relacionar. À noite é a vez de Mercúrio ingressar em Touro e a nossa mente vai desacelerar um pouco. A comunicação vai ficar um pouco lenta.

A Lua ingressa em Áries na madrugada de quarta e o astral vai ganhar mais dinamismo e muita ação. A Lua em conjunção com Vênus nos deixa mais amorosos, mas também diretos e impulsivos. Muita paixão e entusiamo. A Lua em trígono com Marte impulsiona a nossa ação na busca por novas aventuras e desejos. Mas essa busca pelo novo pode encontrar alguns obstáculos. Ainda é preciso deixar para trás antigos conceitos. O Sol em quadratura com Plutão traz o renascimento, mas antes algo precisa morrer e esse processo será bastante combativo.

Na quinta a Lua faz trígono com Saturno e quadratura com Plutão. Conseguiremos estabilizar as emoções, mas não podemos esquecer de limpar as antigas feridas emocionais. No início da manhã a Lua entra na fase Nova e o astral vai ficar mais dinâmico. A Lua em conjunção com Urano nos deixa agitados e estimula a inovação e a originalidade. Podem acontecer alguns imprevistos e ficaremos mais apressados e ansiosos.

Na sexta de madrugada a Lua ingressa em Touro que vai trazer calma e equilíbrio emocional. A Lua em conjunção com Mercúrio permite a interação entre as emoções e a mente racional. Estremos mais subjetivos, mas conseguirmos expressar nosso pensamento de forma tranquila. A Lua em sextil com Netuno deixa a noite calma e faz um convite à sensibilidade e a expressão dos afetos.

O sábado será um dia de muita confiança e estímulos. A Lua em trígono com Júpiter e Plutão nos deixa mais confiantes e generosos. No início da noite o Sol faz conjunção com Urano que traz muita inovação, desejo de liberdade e de busca por novas oportunidades. Porém, é preciso levar em consideração que alguns planos podem mudar.

A Lua ingressa em Gêmeos no domingo antes do amanhecer e o astral fica mais comunicativo. A Lua em sextil com Vênus favorece as conversas e contatos sociais. Porém, é preciso cuidado com a impaciência e discussões que não levam a nada. A Lua em oposição a Marte pode aumentar a agressividade e nos fazer falar sem pensar. A Lua em quadratura com Netuno à noite pede descanso. Podemos ficar confusos se não relaxarmos a mente.

aries2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s