Lunação

Meditações para os signos diários da Lua

Donna Cunningham publicou em seu livro “A influência da Lua no seu mapa natal” meditações e declarações para nos conectarmos com as energias dos doze signos da Lua, para entendê-los melhor e nos alinharmos com maneiras construtivas de usar essas energias.

Faça a meditação sempre que sentir que é necessário. Assim, se desejar equilibrar os traços negativos do signo de Áries e compreender os positivos, faça a meditação específica para Áries quando a Lua estiver transitando neste signo. Se souber qual o signo da Lua de seu nascimento, poderá usar a meditação para ajudar a si mesmo em qualquer época do ano.

Às vezes essas meditações suscitam emoções e lembranças reprimidas. Dessa forma, logo no começo, você pode precisar enfrentar algumas sensações perturbadoras. Mas, se persistir, será capaz de eliminar essas barreiras mais antigas e entrar num ritmo diário de eliminação de dificuldades que possam surgir. Assim, fazer regularmente esse ciclo de meditações ajuda a manter seu equilíbrio emocional.

Lua em Áries

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Liberto-me de toda raiva que me intoxica.
Canalizo a minha raiva para atos construtivos.
Afirmo-me de maneira equilibrada e tranquila.
Disponho de energia para tudo que desejo realizar.
Deixo desenvolver-se o meu potencial de liderança. ”

cancer

Meditação de Cura: Imagine uma bola de fogo vermelho viajando em direção a qualquer parte do seu corpo – ou da sua vida- que pareça precisar de cura ou energização. À medida que essa bola gira, desafie qualquer energia bloqueada ou raiva reprimida a vir à tona. Ordene que ela apareça nos próximos dias, de uma maneira e com uma velocidade que possam ser dirigidas por você. Termine com a declaração: “Liberto-me de toda raiva que me intoxica.”

Para obter o máximo de Áries: Pense num projeto ou numa tarefa que você quer ver em pleno desenvolvimento. Discrimine todas as etapas envolvida. Em seguida, tome cada etapa em sequência e imagine-se realizando-a de maneira enérgica, entusiástica e bem-sucedida. Quando chegar ao fim das etapas, imagine o bom resultado final, a alegria e a satisfação de um trabalho bem-feito. Termine com a declaração: “Disponho de energia para tudo que desejo realizar.”

Lua em Touro

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Liberto-me do medo da insegurança financeira.
Liberto-me de qualquer atitude que bloqueie a prosperidade.
Valorizo e alimento os meus recursos.
Assumo o meu direito a uma vida próspera.
A rica abundância da terra enche a minha vida. ”

 

touro

Meditação de Cura: Encha a mente de luz verde. Escreva todas as atitudes negativas que você tem em relação a dinheiro- como você se sente, se você acha ou não que o merece, que pensamentos negativos acompanham a sua posse, o medo que você tem de passar necessidades e ser pobre, e também o medo que você tem do que aconteceria se tivesse dinheiro. Avalie essas atitudes uma a uma, encerrando-as hermeticamente numa bola de luz verde. Diga: “Liberto-me da crença…” e complete a declaração negativa. Em seguida, deixe que a bola de luz verde brilhe intensamente e desapareça no ar. Faça a mesma coisa com todos os pensamentos de sua lista, até todos desaparecerem no ar. Termine com a declaração: “Liberto-me de todas as atitudes que bloqueiam a prosperidade.”

Para obter o máximo de Touro: Imagine que você está numa bolha de luz verde. Na palma de suas mãos jorra uma contínua torrente de dinheiro. Visualize todas as suas contas pendentes totalmente quitadas. Imagine um talão de cheques com uma quantia específica – uma quantia que lhe dê segurança. Termine com a declaração: “A rica abundância da Terra enche a minha vida.”

Lua em Gêmeos

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Liberto-me de bloqueios na comunicação falada e escrita.
Livro-me de julgamentos negativos sobre a minha inteligência.
Aprendo com facilidade todas as técnicas e conceitos de que preciso.
Novas ideias e compreensão fluem na minha consciência.
Minha mente atinge o seu nível mais alto de desenvolvimento. ”

 

gemeos

Meditação de Cura: Se sua mente estiver rodopiando, muito acelerada ou voltando obsessivamente aos mesmos pensamentos, esta meditação pode ajudá-lo a a acalmá-la e a concentrá-la. Ilumine o cérebro com luz branca. Respire lenta e profundamente, repetindo em cada respiração UM, UM, UM. Você vai começar a sentir-se mais calmo. Em seguida imagine que você pode, conscientemente, pilotar as ondas do seu cérebro, que se assemelham a ondas do mar. Suba a bordo e imagine que você é capaz de alisar as curvas, reduzindo-as gradualmente, até elas ficarem muito lentas e suaves. Volte gradativamente ao estado de consciência desperta.

Para obter o máximo de Gêmeos: Imagine uma luz, na cor de sua escolha, preenchendo todas as reentrâncias e contorno do seu cérebro. Peça que ilumine qualquer assunto que esteja precisando ser esclarecido. Durante os dois dias e meio em que a Lua está em Gêmeos, espere algum tipo de resposta- algum artigo que você “encontra” por acaso, uma conversa entreouvida, um programa de televisão ou até um sonho. Termine com a declaração: “Minha mente atinge o seu nível mais alto de desenvolvimento.”

Lua em Câncer

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“ Liberto-me da preocupação e de insegurança em relação ao futuro.
Esqueço mágoas e ofensas feitas pelos outros.
Minhas emoções fluem com equilíbrio.
Aprendo as lições do passado e liberto-me dele de bom grado.
Estou seguro em meu lar alimentado pelo amor do Divino. ”

cancer

Meditação de Cura: Pense em algo que o esteja perturbando hoje, e afirme que vai passar. Visualize a Lua através do ciclo mensal – a Lua Nova, o Quarto Crescente, a Lua Cheia, o Escuro da Lua. À medida que a Lua passa por suas fases, imagine que o problema se resolve por si mesmo e se torna insignificante. Termine com a declaração: “Liberto-me da preocupação e de insegurança em relação ao futuro.”

Para obter o máximo de Câncer: Suponha que você é capaz de localizar a raiz do seu campo de energia, ou aura, que fica perto do cóccix. Imagine uma luz cor de rosa, maravilhosamente tênue e calmante, que delicadamente expulsa qualquer insegurança e coloca em seu lugar a sensação de estar em casa no universo. Imagine as raízes crescendo, de modo gradual e suave, e introduzindo-se na própria terra. As raízes começam a extrair alimento e sustentação da terra, e você adquire uma maravilhosa sensação de estar sendo nutrido e cuidado. Termine com a declaração: Estou seguro em minha casa alimentado pelo amor do Divino.”

Lua em Leão

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Liberto-me da necessidade de ser o centro das atenções.
Esqueço o orgulho, o ego, e o autocentrismo.
Comporto-me de maneira confiante e digna.
Sei que sou uma pessoa digna de ser amada, capaz e de valor.
Sinto o amor que o Divino coração de Deus tem por mim. ”

leao

Meditação de Cura: Ilumine o seu plexo solar e o seu cérebro com uma luz cor de rosa. Escreva todas as atitudes e juízos negativos que faz sobre si mesmo – seus pensamentos de ódio e insegurança pessoal. Embaixo de cada um, escreva várias vezes: “Liberto-me da crença de que sou…”. Enquanto escreve, faça resplandecer a bola de fogo cor de rosa no plexo solar, e imagine que ela está queimando tudo que obstrui o seu amor-próprio. Termine com a declaração: “Sei que sou digno de ser amado, sou capaz e tenho valor.”

Para obter o máximo de Leão: Imagine uma bola quente de fogo dourado brilhando no seu plexo solar. Enquanto essa luz pulsa suavemente para o exterior, relacione de cinco a dez de suas qualidades positivas; em seguida, a cada pulsão da luz dourada, sinta a sua confiança crescer. Deixe que essa iluminação se espalhe e toque as pessoas e as situações da sua vida em relação à quais você gostaria de se sentir confiante. Termine com a declaração: “Comporto-me com confiança e dignidade.”

 

Lua em Virgem

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Paro de encontrar defeitos em mim e nos outros.
Liberto-me da mania de perfeição.
Afirmo a unidade entre meu corpo, mente e espírito.
Meu trabalho flui com facilidade e produtividade.
O trabalho assume na minha vida o lugar equilibrado a que tem direito. ”

virgem

Meditação de Cura: Selecione uma área da sua vida na qual você é muito autocrítico e exige muito de você. Visualize você e a situação toda rodeados por uma luz cor de lavanda. Afirme que você se ama e que atualmente está fazendo o melhor que pode. Em seguida peça à sua alma ou seu eu superior novas ideias para um desempenho melhor. Aguarde a resposta durante os dois dias e meio em que a Lua ocupa Virgem. Termine com a declaração: “Liberto-me da mania de perfeição.”

Para obter o máximo de Virgem: Selecione uma área da sua vida em que você gostaria de inventar um modo de atuação mais eficiente e mais eficaz. Ilumine o cérebro com uma luz azul esverdeada, como a da água marinha. Descreva claramente a necessidade, e determine firmemente que, enquanto a Lua estiver em Virgem, você descobrirá uma maneira engenhosa e eficiente de lidar com ela. Declare que você está disposto a deixar para trás velhos métodos e atitudes rígidas no trabalho. Imagine todo seu corpo iluminado em azul esverdeado e veja a luz pulsando no seu braço direito, de cima para baixo, passando para o exterior e tomando todo o seu local de trabalho. Termine com a declaração: “Meu trabalho flui com facilidade e produtividade.”

Lua em Libra

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Liberto-me do sofrimento causado por antigos relacionamentos.
Abandono a necessidade de encontrar o homem ou a mulher ideal.
Sou um ser completo e não preciso de ninguém para tornar-me pleno.
Sou uma pessoa amorosa, amável e amada.
Dou e recebo amor incondicional.”

libra

Meditação de Cura: Entre numa bolha de luz cor de rosa e deixe que essa luz encha seu cérebro e todo o seu corpo. Visualize na sua frente, em uma bolha de luz cor de rosa semelhante, alguém que você amou ou perdeu, ou alguém de quem você está separada. Imagine algum tipo de corda ou cordão unindo o coração de vocês, e imagine que essa corda representa todas as dificuldades ou toda dor que houve entre vocês. Faça com que uma chama rosa brilhante surja no seu coração e comece a queimar todas as emoções e atitudes problemáticas e necessidades não preenchidas. Conserve a chama brilhando com intensidade, enquanto repete mentalmente: “Liberte com amor; cure com amor; limpe com amor.” Quando a corda tiver queimado até o fim, faça com que a luz cor de rosa aqueça e encha o seu coração, e em seguida deixe a pessoa seguir seu caminho com uma prece de cura. Termine com a declaração: ” Liberto-me do sofrimento causado por antigos relacionamentos.”

Para obter o máximo de Libra: Imagine uma flor cor de rosa bem fechada no seu coração. Usando as mãos, rodeie a flor pelo lado de fora e abra as pétalas uma a uma, dizendo várias dessas declarações ou outras que você inventar. Quando chegar ao centro, veja uma luz cor de rosa quente pulsando de dentro para fora da flor.

Lua em Escorpião

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“ Liberto-me de todos os ressentimentos que acumulei.
Esqueço mágoas, traições e perdas do passado.
Sei que sou capaz de transformar a minha vida.
Aceito o meu direito de ter experiências de cura.
Como a Fênix, eu me levanto, transformado e inteiro. ”

scorpio

Meditação de Cura: Imagine o seu corpo todo debaixo de uma chuveirada de luz púrpura, que depois escorre para um bueiro embaixo dos seus pés. Enquanto dura chuveirada, pense em ressentimentos específicos e decida-se a deixar que eles sejam levados pelo fluxo da luz. Saiba que eles estão sendo levados embora. Termine com a declaração: “Liberto-me de todos os ressentimentos que acumulei.”

Para obter o máximo de Escorpião: Pense em alguns setores da sua vida que você gostaria de curar. Estabeleça uma intensa ligação com o seu eu maior ou superior, possivelmente aquilo que você chamaria de alma. Peça força e esperança para transformar aquela parte de si mesmo. Decida firmemente que durante os próximos dias haverá abertura para que essa parte seja curada- seja através de um curador ou terapeuta, um livro de autoajuda, uma força nova ou um insight que brote de dentro de você. Imagine-se abrindo a energia curadora das fontes espirituais, e em seguida o influxo dessa energia em você. Absorva quanto puder. Termine com a declaração: ” Sei que sou capaz de transformar a minha vida.”

 

Lua em Sagitário

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Abandono a minha mania de exagerar e assumir riscos insensatos.
Liberto-me da necessidade de saber as respostas e de ter razão.
Abro-me a influências positivas que induzem o crescimento.
Alegro-me por ser capaz de entender ideias avançadas.
O crescimento da minha mente e do meu espírito continua sempre. ”

sagitario

 Meditação de Cura: Identifique uma área de sua vida em que você é muito exagerado ou muito permissivo – por exemplo, pode ser que você gaste demais ou coma demais. Admita a necessidade de expansão, que levou a esse exagero, mas diga a si mesmo que a verdadeira expansão que procura é espiritual. Imagine que você está numa bolha cheia de luz branca. Todo seu corpo é uma esponja, e você absorve cada vez mais dessa luz branca, até se tornar um ser radiante e cintilante. Repita firmemente ” Tenho o bastante, tenho o bastante, SOU bastante”. Termine com a declaração: “Abandono a minha mania de exagerar e assumir riscos insensatos.”

Para obter o máximo de Sagitário: Encha seu corpo e seu cérebro de luz amarela. Imagine uma flor amarela de muitas pétalas abrindo-se no centro de sua testa. Em seguida pense em algo que você está fazendo em pequena escala, mas que gostaria que assumisse proporções grandiosas. Ponha isso numa pequenina bolha amarela ao nível dos olhos. Envie um fluxo inexaurível de luz amarela da flor para bolha. Veja como ela cresce, cresce, cresce. Termine com a declaração: “O crescimento da minha mente e do meu espírito continua sempre. ”

 

Lua em Capricórnio

Escreva ou diga as seguintes declarações:

” Liberto-me de boa vontade das mágoas e tristezas que carrego.
Liberto-me do medo e do negativismo que me bloqueiam.
Descubro alegria e esperança nascendo em mim.
Aceito a minha capacidade de planejar sabiamente para atingir meus objetivos.
Minhas capacidades se expressam ao máximo.”

capricornio

Meditação de Cura: Selecione uma pessoa ou uma situação de sua vida que lhe provoca ansiedade, insegurança ou bloqueio, vendo-a dentro de uma bolha de luz azul escuro. Imagine que você está em outra bolha de luz azul. Reproduza a situação em detalhes. Imagine, em seguida, que a outra bolha é altamente magnética e que retira de você o medo ou a paralisia. Junto com o medo, a luz azul também é retirada, de modo que você termina numa bolha de luz branca. Conclua com a declaração: “Liberto-me do medo e do negativismo que me bloqueiam.”

Para obter o máximo de Capricórnio: Identifique um objetivo ou meta de sua vida, onde você deseja muitíssimo ter êxito. Pode ser uma meta profissional, mas também um objetivo pessoal ao qual você quer dedicar o máximo de sua capacidade. Visualize esse objetivo no topo de uma montanha, e veja-se como um exímio alpinista. Imagine-se escalando a montanha, com muita perícia e também objetivo. Termine com a declaração: ” Minhas capacidades se expressam ao máximo.”

Lua em Aquário

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“Deixo de lado todos os atos rebeldes que causam dano a mim ou aos outros.
Livro-me da raiva das figuras que representam a autoridade.
Assumo minha individualidade e respeito a dos outros.
Revelo e expresso minha genialidade pessoal.
Declaro a minha união com a comunidade humana. ”

aquario

Meditação de Cura: Pense em algo que o deixa frustrado porque não lhe permite ser quem realmente é, ou que seja a expressão de um dom ou talento singular que você tem. Ou pense em alguma característica especial sua que as pessoas com quem convive, ou a sociedade, não apreciam. Imagine um botão de rosa cor de rosa no seu plexo solar, que cresce, e se transforma numa flor grande e completamente aberta. Peça ao seu eu superior que lhe revele, nos próximos dias, uma maneira de expressar essa parte especial, sem criar atrito com o ambiente. Termine com a declaração: “Revelo e expresso minha genialidade pessoal.”

Para obter o máximo de Aquário: Pense outra vez em algo que você tenha de especial, alguma contribuição sua ao mundo. Não precisa ser uma contribuição sublime, pois até o seu trabalho de todo dia contribui de alguma forma para o crescimento da humanidade. Veja qual é a conexão entre o seu trabalho ou alguma faceta da sua vida e as vidas de inúmeras outras pessoas, a maioria das quais você nem conhece. Visualize-se de mãos dadas com as pessoas à sua direita e à sua esquerda, como um elo numa corrente humana que abarca o mundo todo. Termine com a declaração: “Declaro a minha união com a comunidade humana. ”

Lua em Peixes

Escreva ou diga as seguintes declarações:

“ Liberto-me da dependência em relação a pessoas, lugares ou coisas.
Dou permissão a mim mesmo para viver meus sentimentos.
Medito com facilidade, vontade e regularidade.
Valorizo e expresso minhas capacidades criativas.
Sinto a minha ligação com o Divino. ”

peixes

Meditação de Cura: Entre numa bolha de luz dourada e estabeleça uma firme ligação entre a sua alma e o Divino. Deixe que venha totalmente à tona aquela parte sua que se sente perdia, desesperançada e massacrada pelas dificuldades da vida, cujo único desejo é recusar e deixar que outra pessoa assuma o comando. Faça com que a autopiedade e a vontade de fugir de tudo, eliminando o estado de consciência, comecem a jorrar. Em seguida, construa novamente a ligação com o Divino e o seu eu interno. Imagine que cai uma chuva dourada na sua bolha, e que a chuva leva embora todos os seus sentimentos de desesperança e desamparo: eles todos vão para um ralo embaixo dos seus pés, e você fica com a bolha transparente e cintilante de luz dourada. Termine com a declaração: “Sinto minha ligação com o Divino.”

Para obter o máximo de Peixes: Aqui o melhor é a forma tradicional de meditação pura, quando você esvazia a consciência o mais que pode e deixa vir a inspiração. Comece com a intenção de sentir sua ligação com o Divino, concentrando-se em seguida na respiração e numa única palavra como OM, paz ou alegria. Mais uma vez, termine com a declaração: “Sinto a minha ligação com o Divino.”

 

Anúncios

Um comentário em “Meditações para os signos diários da Lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s