Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 21 a 27 de março de 2016

Feliz Ano Novo!! Agora sim podemos dizer que o ano começou de verdade. Na madrugada deste domingo passamos pelo equinócio de outono aqui no hemisfério sul e o hemisfério norte passou pelo equinócio da primavera. A Astrologia Tropical, que é a mais usada no Brasil e nos países ocidentais, utiliza o Zodíaco Tropical que tem como base as estações do ano. Dessa forma, o ponto zero é o signo de Áries e começamos assim um novo ciclo e o novo ano astrológico. Essa será uma semana especial, pois também teremos um eclipse lunar, que ocorre quando a Lua está na fase Cheia. Este é o último eclipse no eixo Áries- Libra que desde o segundo semestre de 2013 tem trazido mudanças significativas para os arianos e librianos (e nas casas que temos esses signos no mapa natal). Agora chegou o momento do ajuste final daquilo que temos que aprimorar nas nossas vidas. Como este eixo envolve as relações, é fundamental buscar o equilíbrio e a harmonia entre eu (você) e o outro. Se quiser aproveitar a Lua Cheia para melhorar os seus relacionamentos, você pode fazer a meditação da Lua em Libra para se conectar com a energia deste signo. A comunicação também muda de tom. Mercúrio acompanha o Sol e ingressa em Áries nesta segunda, o que facilita o processo para plantar novas ideias neste início de ciclo. É claro que estaremos mais agressivos e impulsivos, ainda mais com o trígono de Mercúrio com Marte, e neste clima tenso que estamos vivendo é fundamental usar essa energia mental de forma positiva e construtiva. Júpiter faz quadratura com Saturno que reforça as dificuldades que estamos enfrentando neste momento, mas que não nos deixa desanimar apesar do esforço que temos que fazer para crescer. Saturno inicia o movimento retrógrado e de agora até agosto será um período de reavaliação da nossa atual realidade. Os relacionamentos ainda pedem ajustes como na semana passada. Vênus aciona a quadratura Júpiter- Saturno que pode trazer dificuldades e pressões nas relações e também nas finanças, mas Vênus também faz sextil com Plutão que nos permite deixar para trás o que nos atrapalha e fazer renascer novas atitudes.

Na segunda a Lua em Virgem faz oposição com Netuno e Vênus em Peixes que podem trazer confusão emocional no final da manhã e dificultar as relações no início da tarde. Mercúrio ingressa em Áries à noite e deixa a comunicação mais direta e acelerada. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar o emocional pesado porque temos que lidar de forma realista com as circunstâncias atuais, mas a conjunção da Lua com Júpiter traz conforto, muito otimismo e fé apesar das dificuldades.

Na terça a Lua em trígono com Plutão revigora as emoções. Muita força e determinação. A Lua fica fora de curso durante todo o dia até ingressar em Libra na madrugada de quarta. Este será um dia para organização das nossas atividades e de análises críticas.

Na quarta dia da Lua Cheia e eclipse lunar pode ser de tensões e dificuldades na comunicação e na relações sociais no início da manhã. Júpiter em quadratura com Saturno traz à tona as dificuldades que nos impede de crescer e avançar para novas oportunidades. Podemos nos sentir sem saída. A Lua em oposição a Mercúrio deixa a comunicação difícil, é preciso muito equilíbrio e ajustes. A Lua entra na fase Cheia ainda de manhã e somente de tarde que o clima de tensão diminui. A Lua em sextil com Marte estimula a ação e Mercúrio em conjunção com Sol traz mais clareza.

Na quinta de manhã a Lua em sextil com Saturno traz estabilidade emocional. Mas de tarde o clima pode ser de muita tensão, imprevisibilidade e crises. A Lua em quadratura com Plutão e oposição a Urano estimula o momento de tensão que estamos vivendo. Mercúrio em trígono com Marte estimula a comunicação, o raciocínio rápido e as novas ideias.

Na sexta Saturno inicia o movimento retrógrado e hora de reavaliar crenças para concretizar nossos propósitos.Pode ser um dia difícil para relacionamentos e negociações. Vênus em oposição a Júpiter e em quadratura com Saturno pode nos deixar frustrados e desanimados, mas não podemos perder a fé. De tarde a Lua ingressa em Escorpião, astral fica mais intenso e as emoções mais profundas.

O sábado será um dia de mais leveza e muito estímulo. O Sol em trígono com Marte nos impulsiona a sair, a agir e usar a energia marciana para lutar. Vênus em sextil com Plutão traz um novo ânimo para os relacionamentos. Será possível estimular e fazer renascer os romances que estiveram em baixa nos últimos dias. A Lua em trígono com Netuno e sextil com Júpiter traz romantismo, sensibilidade e otimismo para as emoções.

O domingo de Páscoa será um dia positivo para o convívio familiar e com pessoas queridas. A Lua em sextil com Plutão e em trígono com Vênus faz renascer emoções positivas  e estimula o amor e o afeto. A Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário na madrugada de segunda que deixa o dia ideal para interiorização e contatos íntimos.

 

 

aries

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s