Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 07 a 13 de março de 2016

Semana de Lua Nova, de muito movimento e reviravoltas por conta do eclipse solar que vai acontecer na noite de terça-feira. A Lua Nova de Peixes marca o fim do ano astrológico e este final de ciclo representa o período ideal de conexão com o Divino. Vamos nos preparar  para receber as energias do novo ano astrológico que inicia no dia 20, com o ingresso do Sol no signo de Áries. Este é o momento de entrega e de permitir que a nossa intuição e a sensibilidade conduzam os nossos caminhos. Os dias que antecedem os eclipses são agitados e traz à tona questões do passado. O lado positivo é que teremos a oportunidade de resolver mal-entendidos. A energia do eclipse também permite que os novos projetos, ideias e posturas iniciados nesta Lua Nova sejam ampliados. Por isso é fundamental intencionar de forma positiva as nossas aspirações para este mês. Mercúrio faz conjunção com Netuno que reforça a necessidade de se comunicar com muita sensibilidade e de fazer uso da intuição. No sábado Vênus ingressa em Peixes e será possível amar de forma plena. Essa Vênus traz muito romantismo, compaixão e a oportunidade de viver o amor incondicional. Mas também é preciso ter cuidado com falsas expectativas. Deverá haver um esforço para enxergar a realidade e aceitá-la. Caso contrário pode ser um período de muitas ilusões.

Na madrugada de segunda o Sol faz sextil com Plutão que nos dá força para transformar e renovar nossas energias. A Lua em conjunção com Vênus aumenta a nossa capacidade de interagir com os outros. Porém, como este será o último aspecto da Lua até ingressar em Peixes no final da tarde, pode ser difícil manter compromissos durante a manhã e a tarde desta segunda, já que a Lua ficará fora de curso. As coisas podem não caminhar da maneira que planejamos. No final do dia a Lua em quadratura com Marte vai nos impulsionar a agir e a pressa pode nos deixar impacientes, vamos querer resolver tudo aquilo que não conseguimos resolver mais cedo. A necessidade de comunicação estará evidenciada à noite, já que a Lua fará conjunção com Mercúrio.

No início da manhã de terça podemos cometer alguns exageros. O Sol em oposição a Júpiter pode trazer excesso de confiança e temos que ter cuidado ao prometer aquilo que não poderemos cumprir. A Lua em conjunção com Netuno reforça a sensibilidade, a compaixão e a intuição. Mas é preciso se manter firme, não fugir da realidade e não deixar que devaneios atrapalhem a realização de nossos compromissos. A Lua em quadratura com Saturno nos lembra que temos que cumprir com as nossas responsabilidades, mas o sextil que a Lua faz com Plutão nos dá respostas para a nossa segurança emocional. À noite acontece a Lua Nova em Peixes e o eclipse solar que pode aumentar ainda mais a nossa sensibilidade e deixar algumas pessoas mais vulneráveis. Como a Lua se opõe a Júpiter, é fundamental buscar o equilíbrio e não exagerar nos gestos grandiosos.

Na quarta a Lua ficará fora de curso até ingressar em Áries depois das 16h. Este não será um bom dia para colocar todos os nossos novos planos em prática, pelo menos até o final da tarde. Aproveite o dia para planejar e definir as suas metas do mês. No início da noite a Lua em trígono com Marte nos dá força e energia para lutar pelos nossos objetivos.

Quinta a Lua em trígono com Saturno nos dá foco para trazer nossos sonhos para a realidade e também estabiliza as emoções. É possível unir sensibilidade com senso prático. Mas pode haver um pouco de tensão durante a noite. A Lua em quadratura com Plutão e em conjunção com Urano pode nos deixar impacientes e inflexíveis. Pode ser difícil para alguns descansar e relaxar.

Mercúrio faz conjunção com Netuno na madrugada de sexta e podemos receber mensagens significativas nos sonhos. É preciso ficar atento aos sinais, mas o despertar pode ser um pouco difícil. Podemos ficar distraídos ou confusos durante o dia. A Lua em sextil com Vênus estimula a sociabilidade e favorece os contatos. É possível contar com a boa vontade dos outros. No final da tarde a Lua ingressa em Touro e deixa as emoções mais firmes e tranquilas.

Sábado será um dia bastante positivo. Vênus ingressa em Peixes no início da manhã e o amor ficará mais sensível e romântico nos próximos dias. A Lua em Touro faz sextil com Netuno e Mercúrio durante a manhã e favorece a comunicação e a sensibilidade. À noite a Lua faz trígono com Plutão e Júpiter que direcionam as nossas emoções de forma profunda, confiante e generosa.

O domingo deve ser de muita vitalidade, clareza e espontaneidade até o início da manhã. Será bom levar essa energia para o restante do dia, já que a Lua ficará fora de curso até ingressar em Gêmeos no início da noite. Durante o dia busque fazer atividades prazerosas e estar ao lado de quem você ama. A noite pode ser um pouco mais movimentada. Estaremos mais comunicativos e ansiosos. Mas a ansiedade pode trazer indisposições e muita agitação. A Lua faz quadratura com Vênus e oposição a Marte que pede cuidado nas relações afetivas. Vênus se aproxima da quadratura com Marte e apesar de todo romantismo, pode ser difícil expressar os nossos afetos de maneira harmoniosa.

peixes

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s