Semana de Lua Nova, de muito movimento e reviravoltas por conta do eclipse solar que vai acontecer na noite de terça-feira. A Lua Nova de Peixes marca o fim do ano astrológico e este final de ciclo representa o período ideal de conexão com o Divino. Vamos nos preparar para receber as energias do novo ano astrológico que inicia no dia 20, com o ingresso do Sol no signo de Áries. Este é o momento de entrega e de permitir que a nossa intuição e a sensibilidade conduzam os nossos caminhos. Os dias que antecedem os eclipses são agitados e traz à tona questões do passado. O lado positivo é que teremos a oportunidade de resolver mal-entendidos. A energia do eclipse também permite que os novos projetos, ideias e posturas iniciados nesta Lua Nova sejam ampliados. Por isso é fundamental intencionar de forma positiva as nossas aspirações para este mês. Mercúrio faz conjunção com Netuno que reforça a necessidade de se comunicar com muita sensibilidade e de fazer uso da intuição. No sábado Vênus ingressa em Peixes e será possível amar de forma plena. Essa Vênus traz muito romantismo, compaixão e a oportunidade de viver o amor incondicional. Mas também é preciso ter cuidado com falsas expectativas. Deverá haver um esforço para enxergar a realidade e aceitá-la. Caso contrário pode ser um período de muitas ilusões.
Na madrugada de segunda o Sol faz sextil com Plutão que nos dá força para transformar e renovar nossas energias. A Lua em conjunção com Vênus aumenta a nossa capacidade de interagir com os outros. Porém, como este será o último aspecto da Lua até ingressar em Peixes no final da tarde, pode ser difícil manter compromissos durante a manhã e a tarde desta segunda, já que a Lua ficará fora de curso. As coisas podem não caminhar da maneira que planejamos. No final do dia a Lua em quadratura com Marte vai nos impulsionar a agir e a pressa pode nos deixar impacientes, vamos querer resolver tudo aquilo que não conseguimos resolver mais cedo. A necessidade de comunicação estará evidenciada à noite, já que a Lua fará conjunção com Mercúrio.
No início da manhã de terça podemos cometer alguns exageros. O Sol em oposição a Júpiter pode trazer excesso de confiança e temos que ter cuidado ao prometer aquilo que não poderemos cumprir. A Lua em conjunção com Netuno reforça a sensibilidade, a compaixão e a intuição. Mas é preciso se manter firme, não fugir da realidade e não deixar que devaneios atrapalhem a realização de nossos compromissos. A Lua em quadratura com Saturno nos lembra que temos que cumprir com as nossas responsabilidades, mas o sextil que a Lua faz com Plutão nos dá respostas para a nossa segurança emocional. À noite acontece a Lua Nova em Peixes e o eclipse solar que pode aumentar ainda mais a nossa sensibilidade e deixar algumas pessoas mais vulneráveis. Como a Lua se opõe a Júpiter, é fundamental buscar o equilíbrio e não exagerar nos gestos grandiosos.
Na quarta a Lua ficará fora de curso até ingressar em Áries depois das 16h. Este não será um bom dia para colocar todos os nossos novos planos em prática, pelo menos até o final da tarde. Aproveite o dia para planejar e definir as suas metas do mês. No início da noite a Lua em trígono com Marte nos dá força e energia para lutar pelos nossos objetivos.
Quinta a Lua em trígono com Saturno nos dá foco para trazer nossos sonhos para a realidade e também estabiliza as emoções. É possível unir sensibilidade com senso prático. Mas pode haver um pouco de tensão durante a noite. A Lua em quadratura com Plutão e em conjunção com Urano pode nos deixar impacientes e inflexíveis. Pode ser difícil para alguns descansar e relaxar.
Mercúrio faz conjunção com Netuno na madrugada de sexta e podemos receber mensagens significativas nos sonhos. É preciso ficar atento aos sinais, mas o despertar pode ser um pouco difícil. Podemos ficar distraídos ou confusos durante o dia. A Lua em sextil com Vênus estimula a sociabilidade e favorece os contatos. É possível contar com a boa vontade dos outros. No final da tarde a Lua ingressa em Touro e deixa as emoções mais firmes e tranquilas.
Sábado será um dia bastante positivo. Vênus ingressa em Peixes no início da manhã e o amor ficará mais sensível e romântico nos próximos dias. A Lua em Touro faz sextil com Netuno e Mercúrio durante a manhã e favorece a comunicação e a sensibilidade. À noite a Lua faz trígono com Plutão e Júpiter que direcionam as nossas emoções de forma profunda, confiante e generosa.
O domingo deve ser de muita vitalidade, clareza e espontaneidade até o início da manhã. Será bom levar essa energia para o restante do dia, já que a Lua ficará fora de curso até ingressar em Gêmeos no início da noite. Durante o dia busque fazer atividades prazerosas e estar ao lado de quem você ama. A noite pode ser um pouco mais movimentada. Estaremos mais comunicativos e ansiosos. Mas a ansiedade pode trazer indisposições e muita agitação. A Lua faz quadratura com Vênus e oposição a Marte que pede cuidado nas relações afetivas. Vênus se aproxima da quadratura com Marte e apesar de todo romantismo, pode ser difícil expressar os nossos afetos de maneira harmoniosa.