Céu da Semana

Céu da Semana: de 08 a 14 de fevereiro de 2016

A semana da folia começa com a Lua Nova de Aquário, uma Lua Nova de mudanças e inovação, que também marca o início do ano novo Chinês. Esta será uma semana positiva, que irá trazer novas possibilidades, mas para isso é fundamental romper com antigos padrões. Após uma semana turbulenta nos afetos, em que algumas separações podem ter ocorrido, Vênus ainda em harmonia com Marte faz em trígono com Júpiter e as relações ficam mais prazerosas, animadas e otimistas. Prosperidade também nas finanças, mas é preciso ter cuidado com desperdício e gastos excessivos, principalmente com supérfluos e satisfação dos prazeres. Marte em sextil com Júpiter nos deixa animados e entusiasmados mas também impulsivos e reforça a tendência ao desperdício. No sábado Mercúrio ingressa em Aquário, signo onde iniciou a sua retrogradação em janeiro e aquela máxima de que o ano só começa depois do Carnaval, faz sentido na configuração do céu neste momento. Os planos e projetos do início do ano encontram solo fértil para crescer a partir de agora.

A segunda-feira de Carnaval amanhece com a Lua em sextil com Saturno, que traz estabilidade emocional. Em seguida a Lua faz sextil com Urano e quadratura com Marte. Podem acontecer novidades e muitos estímulos que vão nos deixar animados para aproveitar a folia, mas alguns imprevistos e mudanças de planos podem nos deixar irritados. O melhor a fazer é controlar os impulsos e aproveitar a energia para se divertir ou fazer aquilo que queremos com mais determinação. Depois do meio-dia a Lua entra na fase Nova que marca o início do ano novo Chinês, um período de mudanças e muito progresso. De tarde a Lua fica fora de curso, sem fazer aspectos e o melhor é relaxar. Quem tem que trabalhar ou tem algum outro compromisso deve seguir o ritmo de descontração do Carnaval para não se aborrecer com os imprevistos.

Na terça de madrugada a Lua ingressa em Peixes e este que é o último dia oficial do Carnaval, o astral será totalmente favorável à fantasia, à magia e à sensibilidade. Quem é do bloco do descanso pode aproveitar para relaxar, do bloco da espiritualidade e do esoterismo pode aproveitar pra meditar, o bloco dos cinéfilos vai viajar na magia do cinema e quem está sambando e curtindo a folia vai se deixar levar ainda mais pela fantasia dessa festa. Cuidado apenas com as ilusões, os enganos, o excesso de álcool e o uso de entorpecentes. A Lua em conjunção com Netuno reforça a energia pisciana e podemos nos perder da realidade. Use a fantasia e a sensibilidade de forma consciente. Os romances estão mais do que favorecidos.

Na quarta -feira de Cinzas Vênus em trígono com Júpiter estimula os afetos e a busca pelos prazeres. Cuidado com os exageros. Mas no inicio da manhã a Lua em quadratura com Saturno traz o peso da realidade e uma bela ressaca para alguns. De tarde é dia de voltar para a realidade. A Lua em sextil com Plutão e em trígono com Marte revigora as energias e dá força para fazer as atividades. No final do dia a Lua se opõe a Júpiter que pode trazer um pouco de preguiça, exageros pra quem ainda está em ritmo de Carnaval e relutância em deixar a folia pra trás. A noite vai ser bastante harmoniosa. A Lua em sextil com Vênus favorece as relações e traz equilíbrio.

Na quinta a Lua em sextil com Mercúrio facilita as trocas e a comunicação. No início da manhã a Lua ingressa em Áries e o astral fica bastante ativo. Teremos energia para realizar as tarefas e voltar à rotina.

Na sexta de manhã a Lua faz trígono com Saturno e nos deixa focados para cumprir nossos compromissos. Mas pode haver um pouco de tensão, irritabilidade e mudanças de plano. A Lua faz conjunção com Urano e quadratura com Plutão e algumas crises podem vir à tona. À noite é possível ter mais clareza, vitalidade e recuperar as energias. O Sol em sextil com a Lua deixa o astral mais leve. Mas podem acontecer pequenos aborrecimentos, a Lua em quadratura com Vênus pode nos fazer cometer alguns caprichos.

No sábado a Lua em quadratura com Mercúrio de manhã pode atrapalhar a comunicação e provocar alguns atrasos. Mas com o ingresso da Lua em Touro, as emoções se estabilizam e ficaremos mais calmos e tranquilos. A tarde pode ser preguiçosa e focada nos prazeres. À noite deve ser mais agitada e com muito estímulo. Mercúrio ingressa em Aquário e a comunicação fica mais fluente. Novas ideias e muita criatividade. Marte em sextil com Júpiter nos deixa mais animados e impulsivos. A Lua em sextil com Netuno nos ajuda a relaxar e a curtir os romances.

O domingo deve ser de muita disposição durante o dia. A Lua em trígono com Plutão dá foco, determinação e nos ajuda a recuperar as energias perdidas no Carnaval e outras coisas que também foram perdidas durante a folia. A Lua em trígono com Júpiter à noite traz otimismo e expande as emoções. Mas podemos ficar impacientes e irritados também. A Lua em oposição a Marte pode trazer agitação, ansiedade e atrapalhar o descanso. Vai ser difícil relaxar.

 

9a5a65db2af083e2e5e39f307deb64b7

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s