Céu da Semana

Céu da Semana: de 01 a 07 de fevereiro de 2016

O mês de fevereiro começou com a Lua Minguante no signo de Escorpião. Esta é uma semana de limpeza, eliminação e preparação para a renovação. A comunicação ainda passa por dias de ajustes, mesmo com Mercúrio que já está direto. As mudanças e eliminações ocorridas na semana passada devem ser consolidadas. Mercúrio em quadratura com Urano nos mostra que precisamos evoluir, seguir novos caminhos e buscar novas possibilidades. Essas mudanças também vão afetar os relacionamentos afetivos que poderão passar por profundas e inevitáveis transformações. Vênus em conjunção com Plutão na sexta traz à tona a necessidade de reformulação no amor. As relações que não forem transformadas poderão chegar ao fim. Vênus em quadratura com Urano reforça a necessidade de rompimento, que não representa apenas o término de um relacionamento, mas a ruptura dos padrões que prejudicam a evolução e a satisfação nos relacionamentos. Marte em sextil com Plutão nos dá força e determinação para lutar por aquilo que desejamos e o Sol em sextil com Saturno traz estabilidade e maturidade para as relações. Apesar das turbulências provocadas por Plutão e Urano, Saturno pode trazer durabilidade e consistência para os relacionamentos, tanto para aqueles que sobreviverem às transformações quanto para os novos relacionamentos que serão formados. Este será um período de términos, mas também de recomeços e novos começos.

A Lua entra na fase Minguante na madrugada de segunda e o mês de fevereiro começa com o astral de finalização. A Lua em Escorpião facilita os processos de expurgação. A manhã pode ser bastante ativa, mas também impaciente e ansiosa. A Lua em conjunção com Marte nos impulsiona a agir, mas o astral não facilita os inícios e sim as conclusões. Por isso pode haver muita irritação. Devemos usar essa força para eliminar as questões que nos atrapalham. Mercúrio em quadratura com Urano nos lembra que a comunicação ainda precisa de mudanças e ajustes. Ao longo do dia a Lua faz sextil com Plutão e Mercúrio e nos deixa mais conscientes do processo de transformação e cura que devemos passar esta semana. À noite a Lua faz sextil com Júpiter e ficaremos mais amorosos e confiantes.

Na terça a Lua fica fora de curso em Escorpião e durante a manhã podem ocorrer atrasos e imprevistos. O momento é de purificação, limpeza e observação. No início da tarde a Lua ingressa em Sagitário e com isso podemos ficar mais extrovertidos e animados, mas ainda não é hora de se aventurar e sim de ampliar a mente para fazer avaliações e análises.

O despertar na quarta pode ser um pouco confuso. A Lua em quadratura com Netuno no início da manhã pode provocar atrasos e distrações. Mas como Marte faz sextil com Plutão, a vontade de lutar por aquilo que desejamos será maior e com isso estaremos empenhados em deixar para trás todos os movimentos que nos atrapalham. Durante a tarde o Sol em sextil com Saturno nos dá maturidade e estabilidade. O senso de realidade estará tão forte que poderemos até esquecer das nossas emoções. A Lua em conjunção com Saturno pode trazer um peso emocional e até um pouco de amargura para alguns, mas o Sol em sextil com a Lua traz vitalidade e leveza. A noite deve ser mais animada e com muitas novidades. A Lua em trígono com Urano nos deixa mais abertos.

Na quinta a Lua faz quadratura com Júpiter no início da manhã e podemos cometer alguns exageros. A vontade de se divertir vai ser maior do que a vontade de se manter produtivo e focado. A Lua fica fora de curso durante todo o dia e pode ser muito difícil manter os compromissos. Teremos que lidar com atrasos e mudanças de plano. Somente à noite, quando a Lua ingressar em Capricórnio, que será possível ter mais estabilidade.

Na sexta a Lua em sextil com Netuno nos deixa mais calmos, sensíveis e compreensivos. Será importante manter a estabilidade emocional e a sensibilidade. A noite pode ser muito intensa e impactante para os relacionamentos afetivos e tudo vai depender da nossa frequência e vibração. Este é o dia da conjunção de Vênus com Plutão, que pode trazer a renovação e o renascimento de algumas relações, mas também o término daquelas que já estão desgastadas e que precisam chegar ao fim.

O sábado pode ser um dia de grandes emoções. A Lua em conjunção com Vênus nos deixa amorosos e seguros do nosso posicionamento emocional, mas ainda teremos que enfrentar algumas turbulências. A Lua em quadratura com Urano e sextil com Marte pede mudança e movimento. É hora de agir e seguir com a nossa decisão. A Lua em conjunção com Mercúrio e trígono com Júpiter facilita a comunicação e a compreensão de que podemos fazer escolhas mais positivas para o nosso crescimento. O Sol em sextil com Urano pode trazer estímulos e novidades. Mercúrio em trígono com Júpiter amplia a nossa mente e a percepção. Podemos ir muito além daquilo que imaginamos. A noite pode ser um pouco tensa para aqueles que ainda não aceitaram as mudanças. Vênus em quadratura com Urano nos lembra que é preciso romper com antigos padrões e vivenciar o amor de forma livre e se abrir às novas possibilidades dentro dos relacionamentos.

No domingo a Lua ingressa em Aquário antes do amanhecer e nos sentiremos mais livres e abertos para viver as novas experiências afetivas e emocionais. O Sol em quadratura com Marte pode nos deixar apressados e combativos. O desafio será usar essa força e agressividade para tomar atitudes mais positivas. Vênus em sextil com Marte favorece os romances. Os relacionamentos que sobreviveram aos últimos testes receberão a dose certa de estímulo e excitação. Esse aspecto também favorece a conquista e os novos romances.

62f127804d9b07706d862698d89a9e38

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s