Céu da Semana

Céu da Semana: de 25 a 31 de janeiro de 2016

 

A semana com a influência da Lua Cheia terá como foco a comunicação. Nesta segunda, Mercúrio, que desde o início do ano estava retrógrado, retoma o movimento direto e mais uma vez faz conjunção com Plutão em Capricórnio. Agora sim será possível deixar para trás questões que nos incomodam e seguir em frente. Problemas e crises na comunicação que começaram vir à tona na semana do dia 20 de dezembro e que voltaram a gerar crises no fim de semana devem ser resolvidos no próximo sábado. O lado positivo é que será possível lidar com estes problemas com suavidade e cuidado. Vênus em sextil com Netuno nos deixa mais sensíveis e receptivos. Estaremos mais românticos e poéticos. As produções artísticas estarão favorecidas assim como o contato com a arte, com a intuição e com a dimensão dos sonhos e da fantasia. A Lua Cheia sempre deixa os ânimos exaltados e as emoções à flor da pele. Será difícil esconder as nossas emoções, mas no eixo Leão- Aquário, o eixo do amor, o desafio será viver o amor com liberdade, aqui aprendemos que o amor precisa caminhar junto com a liberdade e que devemos compartilhar os nossos dons, talentos e criatividade com o coletivo.

A Lua Cheia ainda em Leão faz trígono com Urano em Áries na madrugada de segunda e a semana começa com muita inovação, possibilidades de mudanças e novidades. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação volta a fluir. Os assuntos que estavam emperrados desde o início do ano apontam para o caminho da resolução.

Na terça de madrugada a Lua ingressa em Virgem e o astral fica mais prático, organizado e objetivo. É hora de trabalhar e botar a mão na massa. A Lua em trígono com Vênus em Capricórnio permite que o trabalho flua de forma harmoniosa. Os contatos e as relações estarão favorecidos e será mais fácil firmar acordos. Porém, não podemos deixar de lado a sensibilidade. A Lua se opõe a Netuno no final da tarde e nos lembra que é preciso manter o senso prático, mas não podemos deixar de lado a fantasia e a subjetividade. A Lua em sextil com Marte deixa a noite com muita energia.

O amanhecer da quarta pode ser um pouco pesado. A Lua em quadratura com Saturno pode nos deixar sérios. O astral pode ser de cobrança. Mas neste momento conseguimos perceber que os assuntos pendentes começam a fluir. A Lua faz trígono com Mercúrio e Plutão que favorecem os contatos e nos faz perceber que precisamos melhorar a comunicação. A Lua em conjunção com Júpiter deixa a noite amorosa e expande as nossas emoções. Muita generosidade e tolerância.

A manhã de quinta pode ter alguns atrasos e imprevistos. A Lua fica fora de curso em Virgem e favorece a organização, limpeza. Às 13h a Lua ingressa em Libra e durante a tarde conseguiremos fazer cumprir a nossa agenda. Será mais fácil firmar acordos e fazer negociações. A noite pede descanso. A Lua em quadratura com Vênus pode trazer pequenas indisposições.

A sexta será um dia de muito movimento, mas a energia deve ser canalizada de forma positiva, pois podem acontecer algumas crises, principalmente à noite. O Sol e a Lua se harmonizam em um trígono antes do amanhecer que traz muita vitalidade e clareza durante o dia.  No final da tarde a Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções e nos deixa comprometidos nos nossos objetivos. Mas podem acontecer imprevistos à noite que podem desestabilizar as emoções. A Lua faz quadratura com Mercúrio e Plutão e oposição a Urano. Estes aspectos podem prejudicar a comunicação.

No sábado Mercúrio faz conjunção com Plutão e este será um dia decisivo para a comunicação e para a resolução de questões que estão nos afligindo desde dezembro.  O momento pode ser bom para eliminar tudo aquilo que nos atrapalha e não nos deixa avançar. Vênus em sextil com Netuno suaviza a tensão e as crises. Os conflitos serão facilmente resolvidos, pois estaremos mais sensíveis, compreensivos e com muita empatia. Podemos resolver a crise com suavidade e cuidado.

No domingo de madrugada a Lua ingressa em Escorpião e deixa o astral mais intenso e misterioso. Podemos ficar mais introvertidos durante o dia. À noite deve ser mais sensível e romântica. A Lua em trígono com Netuno nos deixa mais intuitivos e compreensivos.

mercury

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s