Céu da Semana

Céu da Semana : de 18 a 24 de janeiro de 2016

Semana de Lua Crescente, com muita energia, ação e crescimento, mas de atenção com a comunicação. Última semana da retrogradação de Mercúrio, o que torna a comunicação ainda mais delicada, mas também eficiente para a resolução de algumas pendências. Mercúrio faz aspectos tensos com Urano e Plutão. Bom período para eliminar pensamentos destrutivos, mudar de opinião e levar em consideração outros pontos de vista. Mesmo discordando do outro, é importante se conectar para deixar a comunicação fluir e entender o outro. Marte em trigono com Netuno facilita essa conexão e nos pede uma ação sensível, com assertividade e também com sensibilidade. É preciso deixar a intuição em primeiro plano. Na quarta o Sol ingressa em Aquário e após um período de trabalho e realizações é hora de olhar para o futuro, inovar, pensar em novas possibilidades, contar com o imprevisto e principalmente sentir-se livre. No sábado a Lua entra na fase Cheia e na próxima semana iremos colher os frutos das sementes plantadas na Lua Nova. O amor segue uma nova direção, com mais seriedade e compromisso. Vênus ingressa em Capricórnio e até o dia 18 de fevereiro vamos buscar relacionamentos mais estáveis. Poderemos ficar mais conservadores, focados no trabalho e nas nossas metas.

A segunda começa muito ativa e otimista, mas é necessário tomar cuidado com exageros e será fundamental ter uma ação mais sensível. Vênus em quadratura com Jupiter pode nos fazer cometer alguns caprichos e exagerar nos prazeres e gastos. A Lua em trígono com Mercúrio e Jupiter faz a comunicação fluir neste período de retrogradação de Mercúrio. Marte em trigono com Netuno pede compreensão e empatia. Precisamos nos colocar no lugar do outro. Agir com suavidade para evitar conflitos desnecessários.

Na terça o Sol e a Lua se harmonizam em um trigono e o dia deve ser de muita vitalidade, clareza e disposição. A Lua ingressa em Gêmeos no início da manhã e nos deixa comunicativos e abertos. Porém, é importante não nos prendermos às questões teóricas e conversas superficiais. A Lua em quadratura com Netuno à noite pode nos deixar confusos e perdidos. É preciso ter sensibilidade e compreender o outro.

Na quarta o despertar pode ser um pouco pesado. A Lua em oposição a Saturno pode nos trazer cobranças. Temos responsabilidades a cumprir, mas não podemos esquecer de encarar os compromissos com mais leveza. A Lua em sextil com Urano nos ajuda a inovar. No início da tarde o Sol ingressa em Aquario e podemos nos sentir mais livres. Mercúrio em quadratura com Urano deixa a comunicação impactante. É preciso evoluir e enxergar novas possibilidades, mas podemos tomar atitudes drásticas. A Lua em quadratura com Jupiter pode nos fazer cometer excessos à noite. O melhor a fazer é relaxar e descansar.

Na quinta de manhã a Lua faz oposição a Vênus e o despertar pode ser preguiçoso. Podemos ter pequenas indisposições nos relacionamentos por conta de caprichos. A Lua ingressa em Câncer no final da manhã e nos deixa mais sensíveis. À noite pode ser romântica e acolhedora. A Lua em trigono com Netuno aumenta a sensibilidade e o desejo por proteção, acolhimento e segurança emocional.

A sexta pode ser um dia tenso, mas de muita ação. A véspera da Lua Cheia pode nos deixar agitados, mas também estimulamos e também com muita energia. A Lua em trigono com Marte antes do amanhecer nos faz despertar com disposição. Mercúrio em conjunção com Plutão pode deixar a comunicação com foco, mas também pode gerar crises. É preciso focar naquilo que queremos deixar pra trás e que nos prejudica. Pode haver instabilidade emocional por conta da necessidade de mudança e eliminação de padrões. A Lua faz oposição com Mercúrio e Plutão e quadratura com Urano durante a tarde. Podemos ficar impacientes com os imprevistos e as mudanças de planos.

A Lua em sextil com Jupiter deixa o sábado harmonioso, alegre e otimista. A Lua ingressa em Leão no final da tarde e nos deixa animados  e com vontade de sair em busca de diversão e satisfação dos nossos prazeres. Vênus  ingressa em Capricornio e ficaremos mais sérios nas nossas relações afetivas e também com o dinheiro. O final da noite a Lua entra na fase Cheia.

No domingo durante o dia podemos ficar agitados e impacientes. A Lua em quadratura com Marte pode trazer dificuldades nos relacionamentos íntimos, principalmente com a família. A noite deve ser mais tranquila e estável. A Lua em trigono com Saturno nos deixa mais seguros e comprometidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s