Céu da Semana, Signos e Planetas

Céu da Semana: de 11 a 17 de janeiro de 2016

Semana de Lua Nova e mais positiva do que a semana anterior, que foi de reflexão e de alguns términos. A comunicação e os relacionamentos passaram por momentos decisivos e de ajustes. Nessa semana será possível colocar em prática as decisões tomadas na Lua Minguante. Vênus faz trígono com Urano e nos mostra que para amarmos verdadeiramente precisamos ser livres. O amor precisa de liberdade, confiança e principalmente de amizade. Este aspecto também indica que podem acontecer boas surpresas, tanto no amor quanto nas finanças. O Sol em trígono com Júpiter traz confiança e otimismo. Apesar de estarmos vivenciando um momento de contenção de despesas, é preciso ter fé que as coisas irão melhorar. Essa conjunção também pode trazer lucros.Também é necessário abrir mão de algumas coisas agora para colhermos frutos no futuro.  O Sol faz conjunção com Mercúrio e teremos mais clareza neste momento de retrogradação de Mercúrio. Ainda é preciso avaliar muitos pontos, mas será possível enxergar que estamos no caminho certo. Mercúrio faz trígono com Júpiter retrógrado. Esse aspecto aconteceu em 25 de dezembro e indica que alguns assuntos e questões ocorridas no mês passado podem se repetir para que seja feita uma nova avaliação, mas ainda não é hora de concluir nada sobre esses assuntos, a definição só deve acontecer no início de fevereiro. No sábado a Lua entra na fase Crescente, momento de fazer crescer os objetivos plantados na Lua Nova.

A Lua em quadratura com Marte na madrugada pode deixar a manhã de segunda um pouco tensa, mas também teremos disposição para iniciar a semana de uma forma muito produtiva. De tarde as emoções ficam mais estáveis, mas ainda permaneceremos focados nos nossos objetivos. A Lua em sextil com Saturno estabiliza as emoções e nos ajuda a colocar a mão na massa. À noite a Lua faz sextil com Vênus e Urano. Os contatos estarão favorecidos, assim como os romances. Podem acontecer novidades e boas surpresas que vão nos tirar da rotina. Conte com o inusitado.

Na terça a Lua em Aquário fica fora de curso o dia todo. É bom considerar os imprevistos. Podem acontecer atrasos e mudanças de plano, mas também estaremos mais abertos para aceitar as eventualidades. À noite a Lua ingressa em Peixes e ficaremos mais sensíveis e românticos. Vênus em trígono com Urano estimula os afetos e as mudanças de uma forma bastante positiva. É preciso enxergar novas possibilidades para o amor. A Lua em trígono com Marte deixa a noite com muita energia e disposição.

Na quarta a Lua em conjunção com Netuno em Peixes nos deixa sensíveis. O dia será muito positivo e aberto para atividades artísticas. Muita inspiração e sensibilidade. No início da noite podemos nos sentir cansados ou cobrados. A Lua em quadratura com Saturno traz um peso e nos chama para a realidade. Mas é possível recuperar a confiança e renovar as energias. O Sol em trígono com Júpiter traz confiança e vitalidade e a Lua em sextil com Plutão nos dá força e renovação.

Na quinta a Lua em quadratura com Vênus pode trazer pequenas indisposições nos relacionamentos durante a manhã, mas o Sol faz conjunção com Mercúrio que traz muita clareza e o entendimento de alguns processos neste período de reavaliação da comunicação. A Lua em oposição a Júpiter pode nos fazer cometer alguns excessos,por isso, nada de exageros. Durante a tarde é possível ter muitos insights. A Lua faz sextil com Mercúrio e se harmoniza com o Sol e nos deixa leves e felizes. Mercúrio em trígono com Júpiter nos dá uma visão e percepção mais ampla dos acontecimentos. No final da noite a Lua ingressa em Áries e pode deixar o sono agitado.

A sexta será um dia de muita energia e entusiasmo. A Lua em Áries nos impulsiona a agir e tomar decisões. Estaremos mais ativos e corajosos para assumir riscos. A Lua em trígono com Saturno direciona a nossa ação. Muito foco e empenho para realizar nossos objetivos.

O sábado pode amanhecer um pouco tenso. A Lua em quadratura com Plutão em conjunção com Urano pode ter deixado a madrugada agitada, mas também estaremos com muita energia. A Lua em trígono com Vênus durante a manhã nos deixa mais sociáveis, mas é preciso prestar atenção na comunicação. A Lua em quadratura com Mercúrio retrógrado pode trazer alguns desentendimentos, podemos falar bobagens sem pensar. À noite a Lua entra na fase Crescente.

No domingo de madrugada a Lua ingressa em Touro e ficaremos mais calmos e sossegados. Mas Marte nos impulsiona a agir, a sair, ir para a rua. A Lua em oposição a Marte pode gerar conflitos de interesses e agitação. Porém, a Lua também faz um sextil com Netuno e é possível ter empatia e compreensão. Mas nada de exageros: Vênus em quadratura com Júpiter pode nos fazer tomar atitudes indolentes. Podemos exagerar nos caprichos, gastos e nos mimos.

image

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s