Céu da Semana, Previsão

Céu da Semana: de 04 a 10 de janeiro de 2016

A primeira semana útil do ano tem a influência da Lua Minguante e aspectos que indicam uma forte necessidade de avaliação, reformulação, mudanças e limpeza para que novos projetos e sonhos sejam efetivamente construídos na Lua Nova que acontece no sábado. Mercúrio que ingressou em Aquário no dia 02 inicia o movimento retrógrado na terça e volta para Capricórnio na sexta. Os dias em que Mercúrio transitar por Aquário serão importantes para o planejamento de metas para o futuro, mas este ainda não será o momento de concretização. No período em que permanecer retrógrado em Capricórnio, até o dia 25/01, serão dias de reavaliação e de muito trabalho. As metas que desejamos alcançar e que forem planejadas nestes primeiros dias do ano terão campo fértil em fevereiro, quando Mercúrio voltar para Aquário. Quarta e quinta podem ser dias de transformações e de mudanças. O Sol faz conjunção com Plutão e quadratura com Urano. O impulso para mudança será bastante forte, mas também podem acontecer crises e rupturas se não nos conscientizarmos de que é preciso promover mudanças para seguir em frente e vivenciar um ano novo de verdade. Vênus faz quadratura com Netuno e o amor aventureiro de Sagitário pode trazer algumas desilusões. O amor precisa de liberdade, mas também de cuidado e suavidade. É fundamental encontrar a medida certa. Essa semana Vênus faz conjunção com Saturno que pede compromisso e consolidação nos afetos. É possível viver o amor com entusiasmo, doses de aventura e liberdade, mas com responsabilidade e estrutura. Se a cobrança for muito grande pode  ficar pesado, cansativo e a leveza vai por água abaixo. Júpiter também inicia o movimento retrógrado e agora é a hora de cortar gastos, diminuir despesas para que possamos prosperar e crescer nos próximos meses. No sábado a Lua entra na fase Nova e aí sim sentiremos que começou 2016.

A segunda começa suave e sensível. A Lua em trigono com Netuno permite um início de semana bastante inspirado e com muita vitalidade. O Sol e a Lua em sextil traz clareza e motivação. A Lua em sextil com Plutão deixa a noite intensa e renova as energias.

Na terça Mercúrio inicia o movimento retrógrado e pode deixar a comunicação um pouco tensa. Mercúrio em quadratura com Marte pode trazer ansiedade e muita impulsividade. Vênus faz quadratura com Netuno e podemos ficar frustrados se não permitirmos que o amor encontre liberdade e leveza. Mas, é possível ter confiança mesmo com a aparente incerteza. Lua em sextil com Júpiter nos deixa confiantes e expansivos.

Na quarta o Sol faz conjunção com Plutão e nos dá força para transformar e deixar pra trás o que não serve mais. A Lua ingressa em Sagitário antes do amanhecer e o astral fica mais leve e animado. A Lua em sextil com Mercúrio facilita a comunicação e os contatos sociais. No início da noite a Lua faz quadratura com Netuno e conjunção com Vênus. A sensibilidade e a delicadeza pedem atenção e a amorosidade explode em nossos corações.

Na quinta a Lua em conjunção com Saturno exige compromisso e responsabilidade pelas nossas escolhas. É preciso também levar em consideração o tempo e o trabalho para alcançar o que desejamos, se não tivermos essa percepção tudo pode ficar difícil e pesado, com muitas cobranças. O Sol em quadratura com Urano impulsiona as mudanças, mas como vem acompanhado de tensão, podemos tomar atitudes bruscas. A Lua em trigono com Urano nos leva para o futuro. Podem acontecer novidades e boas surpresas. Mas se não confiarmos que com as mudanças o melhor pode acontecer e continuarmos na zona de conforto, podemos nos aborrecer e criar situações complicadas.

Sexta Júpiter inicia o movimento retrógrado e segue assim até maio. Vamos sentir uma parada no progresso, mas é necessário parar e cortar excessos para crescer. De tarde a Lua ingressa em Capricórnio seguido por Mercúrio que retorna a este signo. A Lua em sextil com Marte deixa a noite estimulante e com muita energia.

No sábado acontece a conjunção de Vênus com Saturno. Amores podem ser consolidados apesar das dificuldades. Se formos exigentes demais podemos afastar o outro, mas se soubermos lidar com maturidade, as relações podem se tornar sólidas, apesar das doses de realismo. A Lua em sextil com Netuno nos deixa sensibilizados e favorece os romances. Hoje é o dia da Lua Nova, momento de pensar em novos começos. Mas pode ser um dia de tensão também, já que a Lua faz quadratura com Urano e conjunção com Plutão.

No domingo estaremos mais confiantes e prontos para iniciar novos projetos. A Lua em trigono com Júpiter expande os nossos desejos e a confiança. A Lua em conjunção com Mercúrio facilita a comunicação e no início da noite a Lua ingressa em Aquário que leva a nossa mente para o futuro.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s