Astrologia, Previsão, Signos e Planetas

Tendências para 2016

O ano novo astrológico só começa em março de 2016, com o ingresso do Sol no signo de Áries, no Equinócio de Outono. A partir do dia 20 de março que começará a regência do Sol, o planeta regente deste ano, mas quem quiser entrar 2016 nesta sintonia, pode usar amarelo, dourado, laranja na virada, cores do Sol que trazem força, brilho e esperança para investir no nosso potencial. Apesar das dificuldades que ainda teremos que enfrentar, o ano com a regência do Sol sempre é carregado de entusiasmo, grande potencial de expressão e de muito ânimo para desenvolver nossas metas. Este ano seremos estimulados a expressar a nossa vontade e buscar a nossa verdadeira essência.

Saturno e Netuno -Dissolução de antigas estruturas

O principal aspecto deste ano é quadratura entre Saturno e Netuno, aspecto difícil por conta da tensão que ele representa e também da contradição entre estes dois planetas: realidade, dureza, responsabilidade, concretização (Saturno) e sensibilidade, sonho, fantasia, espiritualidade (Netuno). Adequar estas duas naturezas distintas será um grande desafio.

Durante este trânsito teremos que  lidar com uma nova realidade e com isso muitas expectativas poderão ser quebradas. Antigas estruturas que até então eram sólidas e tradicionais (Saturno) serão desmanchadas, dissolvidas (Netuno). Pode ser um período de instabilidade, incertezas, confusão, pessimismo, apreensão e desilusão.  Em outro nível, este aspecto indica a necessidade de colocar a espiritualidade em prática. Saturno e Netuno nos mostram que a espiritualidade precisa fazer parte da nossa realidade. Será preciso levar em consideração outras dimensões, o etéreo, o abstrato, a sutileza, o sublime e o despertar da consciência. Seremos cobrados a viver tudo isso na prática.

Esta quadratura ficou exata em novembro de 2015 e pudemos vivenciar alguns choques de realidade (a tragédia em Mariana, o atentado em Paris) e em 2016 ela voltará acionar algumas questões nos meses de junho, agosto e setembro.

Urano e Plutão – Mudanças e reviravoltas

A quadratura entre Urano e Plutão que desde 2011 tem provocado reviravoltas, mudanças sociais e pessoais, imprevistos e acionando crises, perde força este ano. Nos últimos anos tivemos que mudar e quebrar velhas estruturas para evoluir. Todo esse processo aconteceu de forma agitada, explosiva. Muitas mudanças aconteceram na nossa vida particular: separações, perdas, rupturas, mortes. A resolução principal promovida por Urano e Plutão foi a instalação de uma mudança coletiva, a humanidade precisa evoluir e para isso muitos paradigmas foram e continuarão sendo quebrados.

Urano e Plutão fizeram a preparação, agora é a vez de enfrentar uma nova realidade, Saturno e Netuno estão cuidando disso. Em dezembro de 2016 Saturno vai se harmonizar com Urano em um trígono. Esse aspecto indica a consolidação das mudanças e a abertura para a modernidade e um avanço significativo da tecnologia.

Abertura de caminhos e oportunidades – o trânsito de Júpiter

Júpiter é o bálsamo do zodíaco, o grande benéfico que nos abençoa, abre os caminhos, cria oportunidades, nos ajuda a crescer e traz sorte, expansão, sabedoria e principalmente muita fé e confiança em dias melhores.

Desde agosto de 2015 Júpiter está transitando por Virgem, signo em que não se sente confortável, pois faz oposição com Peixes, signo que também tem a sua regência.

Júpiter em Virgem é puro realismo e um senso de praticidade extremamente aguçado. O trabalho e o esforço são valorizados. Mas também há uma grande sensação de desconforto, dureza, desânimo, pessimismo. Desde agosto estamos sentido que as coisas ficaram mais difíceis, mas o lado positivo é a busca pelo aperfeiçoamento, o crescimento da economia colaborativa, o viver com menos, sem luxos, os cortes de desperdício, melhorias na alimentação e nos cuidados com a saúde.

Em março e junho Júpiter fará trígono com Plutão e teremos alguns avanços e oportunidades de transformar a realidade.

No dia 09 de setembro Júpiter ingressa em Libra e vai transitar por este signo até outubro de 2017. Em Libra Júpiter pode trazer aumento de prosperidade e valorização da vida social. Muita beleza, um apurado senso de estética e muitos benefícios. Os relacionamentos, as parcerias podem gerar bons frutos. Pode haver um aumento no número de casamentos, uniões estáveis e sociedades. Porém, os relacionamentos, sociedades e parcerias que estão ruins podem piorar. Júpiter traz o aumento de benefícios e de problemas também.

Nos meses de novembro e dezembro podem ocorrer separações e algumas crises. Júpiter em oposição a Urano indica que para crescer é preciso promover mudanças que podem ocorrer através de rupturas.

Comunicação – Acompanhe o trânsito de Mercúrio

Mercúrio, o planeta da comunicação, fica retrógrado de 3 a 4 vezes por ano, em 2016 ele vai ficar retrógrado 4 vezes. Vamos começar 2016 com Mercúrio retrógrado. A primeira retrogradação de Mercúrio vai acontecer de 05 a 25 de janeiro.

A retrogradação representa um momento de reavaliação, análise e indecisão. É o período que o Universo nos “obriga” a dar uma parada para fazer avaliações, retomar projetos. Quando Mercúrio fica retrógrado, a comunicação, os movimentos, os deslocamentos podem ficar prejudicados, assim como as negociações, compras e vendas, papéis e documentos. Isso não quer dizer que não podemos fazer nada neste período, não é isso. O que temos que fazer é ter  redobrar o cuidado com a comunicação, pois a tendência é que ocorram erros de comunicação, interpretação, falta de entendimento. Muitos assuntos e questões do dia a dia, da nossa rotina  parecem andar para trás por conta da necessidade de ajustes.

Os meses que Mercúrio vai ficar retrógrado em 2016 são:

Janeiro: de 05/01 a 25/01- Mercúrio em Aquário e Capricórnio

Abril e Maio: de 28/04 a 22/05 – Mercúrio em Touro

Agosto e Setembro: de 30/08 a 22/09 – Mercúrio em Virgem

Dezembro: de 19/12 a 08/01/17 – Mercúrio em Capricórnio

Marte – Ação e desejos

Esse ano Marte vai ficar retrógrado e será um momento de reavaliar a nossa atitude e como agimos para conquistar aquilo que desejamos. Marte fica retrógrado a cada 2 anos, a última vez foi em 2014 (de 01/03 a 19/05) no signo de Libra. Dessa vez Marte vai ficar retrógrado em Sagitário e em Escorpião.

O período de retrogradação vai ser de 17/04 a 29/06. O nosso impulso para agir poderá ficar paralisado, pode ser difícil tomar decisões. Com Marte retrógrado em Sagitário (de 17/04 a 26/05) temos que tomar cuidado com conflitos por conta de opiniões divergentes. Como Sagitário rege as viagens, a religião, filosofia de vida, é possível que ocorram brigas e disputas baseadas no fundamentalismo, acidentes no exterior, em atividades esportivas ou de aventuras.

De 27/05 a 29/06 Marte vai ingressar em Escorpião, signo de seu domicílio e a tendência é que ocorra um aumento da agressividade e disputas de poder. Os relacionamentos íntimos, a sexualidade e as finanças podem passar por momentos acirrados. Estaremos mais agressivos e explosivos. Tudo pode ser motivo para brigas e uma guerra pode começar a qualquer momento. Marte vai continuar o trânsito por Escorpião até o início de agosto.

De 02/08 a 27/09 Marte volta a transitar em Sagitário e no dia 27/09 mesmo ele ingressa em Capricórnio e segue até o dia 08/11. Ficaremos mais determinados, com mais força para aguentar as pressões e as responsabilidades. Haverá aumento de trabalho, realizações, responsabilidades e projetos.

De 09/11 a 19/12 Marte vai transitar por Aquário e haverá uma busca pela liberdade, o aumento da ousadia e abertura para um novo padrão. Mas será preciso tomar cuidado com atos imprudentes. Poderá haver um aumento de radicalismo, acidentes, imprevisibilidade, mudanças de planos e irresponsabilidade.

Marte finaliza 2016 em Peixes. A partir do dia 19/12 será um período de desaceleração, interiorização e descanso. Será o momento de recuperar as nossas energias e de deixar aflorar a sensibilidade.

53cc4792e41f78774bc564170794827c

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s