Céu da Semana, Signos e Planetas

Céu da Semana – de 28 de dezembro a 03 de janeiro de 2016

Última semana do ano do calendário gregoriano e começo de um novo ano civil na sexta. Para a Astrologia o ano só termina em março, mas como o mundo inteiro adota este calendário para facilitar as relações, simbolicamente a Astrologia também entra nesse clima. Para quem quer entrar o ano novo na atmosfera astrológica, a cor indicada para a virada do ano é o amarelo. Este será o ano do Sol, mas que só inicia no Equinócio de Outono, quando o Sol ingressar em Áries. Esta semana ainda é marcada pela influência da Lua Cheia. No sábado a Lua entra na fase Minguante e finaliza a lunação de Sagitário. Começaremos o ano com a sensação de que algo precisa ser terminado. Energia de um novo começo só no dia 09, com a Lua Nova de Capricórnio. Ainda teremos que fazer alguns ajustes na comunicação nos últimos dias de 2015. Mercúrio em quadratura com Marte vai nos colocar de frente para alguns embates. Para agir será necessário, pensar, conversar. Por isso, nada de impulsividade. Os confrontos são necessários para avançar, mas é preciso dialogar, pensar antes de falar, ter cuidado com aquilo que vai falar. Mas também há um aspecto sublime essa semana, que vai nos deixar mais sensíveis e permitir que 2016 entre com leveza e compaixão. O Sol em sextil com Netuno nos mostra que a alegria também está no impalpável e que a nossa força está no mundo interior. Mercúrio, Vênus e Marte mudam de signo esta semana. A comunicação e a dinâmica dos relacionamentos seguem uma nova direção no começo do novo ano. Boas Energias e Feliz Ano Novo!

A semana começa com seriedade, mas de forma leve. A Lua em Leão em trígono com Saturno traz estabilidade emocional e nos ajuda a resolver as pendências de forma responsável e focada. De tarde a Lua faz trígono com Urano e podem acontecer novidades, boas surpresas. Muita originalidade e inovação.

Na terça o Sol em sextil com Netuno permite exercer a compaixão e a sensibilidade de forma prática. A Lua em sextil com Marte durante a manhã nos impulsiona a agir, porém é necessário refletir. Mercúrio em quadratura com Marte pede cuidado com a comunicação. Temos que agir, mas é fundamental dialogar e saber como agir. A Lua em quadratura com Vênus pode trazer pequenas dificuldades nos relacionamentos. No final da tarde a Lua ingressa em Virgem e o astral fica mais prático.

Na quarta é a vez de Vênus ingressar em Sagitário. Após um período de intensidade nos relacionamentos, agora é o momento de se aventurar, viver o amor de forma leve, livre e solta. A Lua em oposição a Netuno pode deixar o início da manhã confusa, mas depois é possível obter mais clareza e vitalidade. De tarde a Lua faz quadratura com Saturno e poderemos ser cobrados. À noite a Lua faz trígono com Plutão e nos sentiremos mais revigorados. O astral nos ajuda a deixar para trás antigos padrões.

Na quinta, último dia do ano, a Lua faz conjunção com Júpiter. Aspecto bonito que expande os nossos afetos, nos deixa amorosos e otimistas. Vamos começar o ano com as esperanças renovadas, apesar da consciência de que temos muito trabalho pela frente para que as coisas fluam com leveza. A Lua em trígono com Mercúrio facilita a comunicação e os contatos.

Antes do amanhecer de sexta a Lua ingressa em Libra. 2016 começa com um astral mais equilibrado e harmônico. A Lua em sextil com Vênus reforça o clima de paz e harmonia.

Na madrugada de sábado Mercúrio ingressa em Aquário. A comunicação vai ficar mais dinâmica, fluente e original. Mas temos que nos preparar porque nos próximos dias Mercúrio vai iniciar o movimento retrógrado e será um período de reavaliações. A Lua entra na fase Minguante e em seguida faz sextil com Saturno. Sentiremos necessidade de estabilidade emocional, mas ao longo do dia a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano. Pode haver tensão e ansiedade.

No domingo Marte ingressa em Escorpião, signo em que está forte e confortável e após um período de indecisão, estaremos mais ativos e agiremos de forma determinada. No final da tarde a Lua ingressa em Escorpião e faz conjunção com Marte. O astral ficará mais intenso e emocional. Irritação, impaciência que podem prejudicar a comunicação. No início da noite a Lua faz quadratura com Mercúrio e podem ocorrer atrasos,confusão e muita ansiedade.

new year

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s