Céu da Semana

Céu da Semana- de 21 a 27 de dezembro de 2015

Essa é uma semana importante. Na terça acontece o Solstício de Verão, o começo de uma nova estação e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio,  um momento significativo no calendário astrológico. Esta também é a semana de Lua Cheia, que esse ano acontece na sexta, no dia de Natal. Não há nenhuma ligação da Astrologia com o Natal e o final do ano, o ano novo astrológico só acontece em março, mas é relevante chegar ao ápice da lunação nesta data especial. Esta é a fase da Lua em que muitas questões vem à tona e a sensibilidade aumenta, especialmente nesta Lua que será Cheia em Câncer, signo de muita sensibilidade, ligado à família e ao passado. Neste período em que se celebra o Amor, a União, a Esperança e a aproximação com a família, o astral permitirá que isso aconteça, pelo menos na véspera e no dia do Natal, por conta  dos aspectos harmoniosos de Vênus e Mercúrio com Júpiter, que trazem expansão do Amor, da confiança, além de fé, otimismo e tolerância. Porém, no início da semana podemos vivenciar alguns conflitos na comunicação, resíduos da semana anterior e da quadratura de Mercúrio com Urano, que pede mudanças no pensamento e na comunicação.

No início da madrugada Mercúrio em quadratura com Urano pode ainda acionar alguns conflitos na comunicação neste começo de semana, mas durante a manhã a tendência é que os problemas sejam superados, já que a Lua que está em Touro desde domingo à noite, traz calma e estabilidade e o sextil que faz com Netuno em Peixes nos deixa mais compreensivos e com muita empatia. À noite a Lua faz trígono com Plutão e esse aspecto permite regenerar as emoções e aprofundar os vínculos.

Na terça de madrugada o Sol ingressa em Capricórnio e ocorre o Solstício de Verão no hemisfério sul. O astral fica mais sério, realista e ficaremos mais focados nas nossas metas. A Lua em trígono com Mercúrio estimula a comunicação e permite a resolução de problemas práticos. No início da manhã a Lua se opõe a Vênus e podem ocorrer pequenos empecilhos nos contatos sociais e nos afetos mas que poderão ser resolvidos no decorrer do dia. A Lua em trígono com Júpiter nos deixa confiantes e otimistas.

A Lua ingressa em Gêmeos na madrugada de quarta e com isso há uma aceleração dos processos mentais e uma tendência a racionalizar as emoções. O dia pode ser pesado e confuso por conta dos aspectos tensos da Lua com Netuno e Saturno. É possível que a aproximação das festas de final de ano traga cobranças e quebra de expectativas.

Na véspera do Natal o astral muda um pouco. Antes do amanhecer a Lua faz sextil com Urano e podemos ser surpreendidos com novidades e enxergar novas oportunidades. Este aspecto também facilita as interações sociais. Vênus em sextil com Júpiter traz alegria, graça e generosidade. Mas é preciso ter cuidado com excessos. A Lua em quadratura com Júpiter pode nos levar ao extremismo emocional. No início da noite a Lua em trígono com Marte nos dá força e muita energia. A ceia de Natal pode ser muito estimulante.

Na sexta, dia do Natal, a Lua ingressa em Câncer e o astral fica mais sensível e aumenta a necessidade de proteção e segurança emocional. De manhã a Lua entra na fase Cheia e sentiremos  necessidade de extravasar as emoções e interagir com os outros. O contato com a família será estimulado. A Lua em trígono com Netuno nos deixa compreensivos e solidários. Mercúrio em trígono com Júpiter amplia a nossa percepção, traz otimismo e tolerância.

O sábado pode ser um pouco tenso. Urano retoma o movimento direto e podemos perceber as evoluções e mudanças que ocorreram nos últimos meses. A Lua faz oposição com Plutão e quadratura com Urano que sempre traz tensão, já que estes aspectos acionam mudanças que afetam diretamente o nosso emocional. A Lua em sextil com Júpiter no início da noite nos lembra que temos que nos manter receptivos e compreensivos apesar dos desafios. A Lua em oposição a Mercúrio pode prejudicar a comunicação e o entendimento. A Lua em quadratura com Marte pode nos deixar irritados.

A Lua em trígono com Vênus deixa o domingo mais sociável e harmônico. Após a tensão de sábado a tendência é buscar a conciliação e os contatos sociais. Este aspecto estimula os afetos e nos deixa mais amorosos.

482ad0312a66f689e549f771d975cdcf

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s