Signos e Planetas

Vênus e Marte em Libra

Vênus e Marte estão transitando por Libra desde o início de novembro. Vênus ingressou em seu signo de domicílio, onde sente-se confortável e é soberana, no dia 08 de novembro e segue assim até o dia 05 de dezembro.

Marte, deus da guerra, seguiu Vênus e ingressou em Libra no dia 12 de novembro. O trânsito de Marte é mais longo que o de Vênus e ao contrário da deusa do amor, não sente-se nada confortável em Libra, signo de seu exílio. Marte vai transitar por Libra até o início de 2016, no dia 03 de janeiro ingressa em Escorpião.

Os planetas do relacionamento, os amantes, quando estão em Libra exercem suas características de maneira peculiar. Vênus consegue demonstrar seu charme, seu amor e afeto de forma alegre e harmônica. Preza pelo equilíbrio, pela equanimidade e delicadeza. Há uma imensa necessidade de harmonizar as polaridades e de valorizar a simetria e a beleza tradicional. Tem profunda necessidade de paz, tranquilidade e harmonia para se sentir à vontade e ter prazer, por isso evita todas as formas de conflitos e situações desagradáveis.

Marte também afirma-se de forma charmosa, social e cooperativa quando está em Libra. A questão é que para isso ele faz um grande esforço, pois Marte em sua essência é egoísta, agressivo e bruto. A  energia física e a firmeza são fortemente afetadas pelos relacionamentos íntimos e pelas influências estéticas. A questão é que é necessário bastante consciência e um bom direcionamento da energia, pois não é fácil para Marte limitar sua ação por conta da necessidade de aprovação e colaboração dos outros. O que acontece aqui é que no lado negativo, Marte pode ser bastante agressivo, principalmente nos relacionamentos, parcerias e sociedades. Pode se envolver em muitas discussões e conflitos.

Nos primeiros dias do trânsito em Libra, Vênus fez sextil com Saturno, quadratura com Plutão e oposição com Urano. Foi um momento de busca pela estabilidade, maturidade e responsabilidade nos relacionamentos para vivenciar um amor estável e sólido. Mas para conseguir isso foi preciso eliminar padrões e transformar valores.

Entre os dias 20 e 23 de novembro Vênus ativou a quadratura Urano-Plutão e esse trânsito indica que todos nós individualmente precisamos mudar a maneira como nos relacionamos com o outro. Só é possível encontrar a conciliação, o equilíbrio e a justiça se houver uma transformação.

Já Marte vai reforçar e impulsionar esse processo de transformação e mudança de forma mais ativa. Entre os dias 3  e 14 de dezembro é a vez de Marte acionar a quadratura Urano-Plutão e as questões iniciadas por Vênus em novembro podem ter muito mais intensidade, com mais conflitos, violência e agressividade.

Para a encontrar a paz e o equilíbrio é preciso muitas mudanças e transformações, estamos vivenciando um momento de mudanças profundas de valores, todos precisam e vão passar por estas mudanças.

Foto: Pinterest

75d153dd6bd9e1c0852680dd4eeecbd4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s